Paro de tocar o piano quando ouço alguém batendo na porta.
- Pode entrar.
Estou na sala de música da família, nessa sala temos vários tipos de instrumentos, isso significa que tem o meu favorito, o piano.
Toco piano desde dos meus oito anos graças ao Miles, ele que me ensinou a tocar e desde então me apaixonei pelo instrumento e de como a música fica extremamente angelical, nunca parei de praticar e venho melhorando cada dia mais.
- Com licença, Catherine. – Winston entra, ele faz uma reverência e sorrio.
- Olá Winston, fique à vontade. – Digo me levantando.
- Seu pai deseja falar com a senhorita no escritório principal dele.
- Já irei, obrigada por me chamar.
- Só estou fazendo meu serviço. – Ele sorri e vai indo em direção a porta, mas logo para e se vira para mim novamente. – Posso te perguntar uma coisa?
Assinto e chego mais perto dele.
- Você está bem? – Ele tomba levemente para o lado e sorri de lado. – Está diferente.
- Eu estou ótima Winston. - Sorrio um pouco confusa com a pergunta.
- Parece estar feliz, isso é maravilhoso, tem tempo que não vejo você parecendo feliz.
Isso é verdade, estou feliz que falta somente duas semanas para o meu baile de máscaras e eu não poderia estar mais feliz com isso, vai ser um momento meu.
Sorrio mais e ele pede licença antes de sair, volto pro meu piano e pego a partitura, reparo o escrito dourado no piano branco, "Catherine Williams", sorrio e dou a volta vendo outro escrito também em dourado, "Amelia Williams", passo meus dedos no nome da minha mãe e me lembro da saudade que eu sinto dela, ela ficaria tão feliz em estar aqui com a gente hoje em dia, mas dou um leve sorriso pensando em que ela está em um lugar melhor, saio de perto do piano e vou até meu pai.
[...]
- Pode entrar. - Ouço a voz grossa do rei e logo entro em seu escritório.
- Com licença, mandou me chamar? - Me sento na cadeira a frente da mesa que ele está sentado.
- Mandei sim. - Ele deixa os papeis de lado e olha para mim, ele está bravo.
Era só o que me faltava.
- E então? O que devo a honra de ser chamada no escritório do rei? - Pergunto irônica.
Ele se levanta.
- Miles veio até mim hoje mais cedo, veio me dizer sobre o que foi resolvido para o seu baile. - Ele me entrega uma folha com várias coisas escritas e reconheço a letra do meu irmão. - Leia agora.
Começo a ler em silêncio e antes mesmo de eu chegar na segunda linha, ele me corta.
- Em voz alta Catherine.
Engulo seco e olho para ele, mas logo volto a ler só que dessa vez em voz alta.
- "Baile de máscaras de Catherine. Comemoração do debute da princesa, contendo a família da realeza, amigos da princesa, famílias da temporada e pessoas do reino de Margianni como convidados especiais da princesa. Será obrigatório o uso de uma máscara durante todo o baile. A pedido da própria princesa Catherine, os convidados terão direito de usar qualquer cor, independente de qual reino a pessoa pertença. Toda a refeição será escolhi...
- Pare e leia de novo a última parte.
Faço o que ele pede.
- "...toda a refei..." - Ele me corta novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The True in The Ashes (A Verdade nas Cinzas)
RomantizmEm um reino de encantos e desafios, "A Verdade Nas Cinzas" narra a envolvente história de Catherine, Beatrice e Lilly, três jovens unidas pelo anseio comum de encontrar a felicidade em meio às complexidades de suas vidas. Catherine, a quarta filha e...