Velozes e Furiosos

70 5 5
                                    

- Quando eu o conheci, o Jesus falou que o meu mundo ia ficar muito maior, nós descobrimos esse mundo, nós nos descobrimos. Esse... Mundo maior é nosso, por direito e nós nos unimos por ele, todos nós. Essa é a grande verdade. É nosso, por direito! Que queira viver com paz e justiça, que queira um meio termo. Tem direito a isso também. Mas aqueles que usam e tomam e matam pra abusar do mundo e torná-lo somente deles, serão destruídos! Nós... Não comemoramos isso e não temos vergonha disso também, só tem uma pessoa que tem que morrer. E eu mesmo vou matá-lo, eu vou. Eu vou... Mas se for os outros, os outros que ajudam ele, que ficam do lado dele, até os que fazem vista grossa, que assim seja. E então, continuaremos a tornar o mundo maior, juntos.

- Juntos! - Ezequiel completou a fala de Rick - Unidos pra sempre! Citando o Bardo, "pois aquele que hoje derramar seu sangue comigo, será meu irmão. E aquela que derramar, minha irmã."

- Nós treinamos. Repetimos exaustivamente, todos nós sabemos que o plano não termina essa manhã. - Maggie falou ao lado de Rick e do Rei - Que talvez tenhamos que viver na incerteza por dias, talvez mais, temos que continuar a ter fé uns nos outros. Se a gente puder manter isso com tudo o que temos, o futuro é nosso! O mundo é nosso!

...

(Música: Bad Liar - Imagine Dragons)

Horas mais tarde, eu estava sentada na varanda da minha casa brincando com Judith, quando ouvi os passos pesados do meu pai se aproximando, não tínhamos trocado nenhuma palavra por todos os cinco dias que ele esteve aqui, então ele sentou-se ao meu lado e disse observando Judith empilhar alguns blocos de montar:

- Ela se parece com você quando tinha essa idade.

- Eu nem sei exatamente qual a idade dela. - dei de ombros

- Deve ter uns... - ele inclinou a cabeça pensativo - Três anos, por aí...

Arqueei as sobrancelhas rapidamente em resposta e permaneci em silêncio ajudando a bebê com as pilhas de blocos.

- A gente pode conversar?

- Já estamos... - murmurei entediada

- Eu entendo que tenha ficado chateada, confusa, sei lá... Mas eu te procurei, eu juro que te procurei. Mas chegou uma hora que eu desisti, aceitei o óbvio.

- Não era nada óbvio, você mesmo me ensinou a me virar. O óbvio era que eu sobrevivesse e, cá estamos. - pressionei os lábios olhando-o de soslaio

- Tá, mas eu desisti... Encontrei o Negan pouco antes dele se tornar o quê é hoje e quando eu vi a Luna, meu deus... Quase morri internamente querendo perguntar sobre você, mas aí eu te vi e meu mundo caiu. Tudo que eu pensava era numa forma de proteger vocês...

- Ok, me protegeu de ser estuprada pelo Negan, mas e a Lucille, ele poderia ter estourado a minha cabeça ao invés do Abraham!

- Negativo. Assim que o Negan viu o Abraham, ele o escolheu, só fez o Uni-Duni-Tê pra aterrorizar vocês... Ele sempre escolhe o cara mais forte, é o modo dele de mostrar dominância e evitar ter a cara esmagada por socos mais tarde...

- E quanto ao Glenn? Também foi previamente decidido?

- Não, aquilo foi por culpa do seu namorado mesmo. O Negan sempre matava só um, exceto quando alguém fazia merda, como foi o caso do seu namor...

- O nome dele é Daryl, Daryl Dixon! - o interrompi irritada

- Ok, calma. Você sempre foi irritadinha, mas agora tá muito mais...

Senti meu sangue ferver ao ouvir isso e, com os olhos marejados, explodi:

- Experimenta ver sua família, supostamente, morrer. Entrar num grupo de retardados violentos e depois ter que fugir deles. Encontrar um bom grupo numa boa fazenda e ver o lugar ser destruído por um bando de errantes. Passar meses na estrada passando fome tentando manter uma grávida em segurança e quando finalmente acha um lugar perfeito pra viver, ter que sair correndo tempos depois porque um filho da puta lunático atacou a gente com a porra de um tanque de guerra e ainda perdendo pessoas importantes no processo. Depois, quase ser vítima de canibais e passar mais semanas passando fome e sede na merda da estrada pra quando finalmente achar uma cidade e ter uma vida normal, ter que lidar com um bando de mais de 40 mil errantes e, não podemos esquecer da cereja do bolo! Ser vítima de um pervertido que amassou a cabeça de duas pessoas na minha frente e, por ironia do destino, descobrir que meu pai trabalhava pra ele! Experimenta essa merda toda! Experimenta!

Amor, Sangue e Zumbis 3 - Daryl Dixon x OCOnde histórias criam vida. Descubra agora