— Você andou se alimentando direito? — John perguntou olhando para a face da jovem que mexia no laptop.— Hm. — Ela murmurou em resposta.
John era o agente que Sofia tinha contratado há mais de seis meses, estava morando em São Paulo, mas sempre tinha trabalhos em Nova York.
A mesma não tinha mais conseguido ser professora de suas crianças, estava muito atarefada e vazia dentro de si, mas sua carreira subiu em um nível consideravelmente alto.Sua vida não tinha mais a paz que antes tinha, tinha ganhado uma certa atenção, tinha seus efeitos maléficos mas também tinha a feito ganhar mais destaque e papeis que lhe davam jus a todo o seu talento e vocação.
— Você precisa se alimentar direito, está ficando muito magra! — John disse andando até a cozinha.
— E não é disso que a indústria gosta? — Sofia disse vendo o homem de 39 anos vindo com pacote de biscoitos.
— É muito ódio neste coração, eles já se desculparam dizendo ser uma brincadeira! — John fala com seu iPad em mãos enquanto oferecia biscoitos a jovem que estava sentando ao lado dele.
— Diga isso para as centenas de meninas que sofrem psicologicamente por causa destas 'brincadeiras'! — Sofia disse o olhando séria — Os engraçadinhos têm sorte da minha irmã não ter levado aqueles comentários a sério!
Fazia duas semanas desde a confusão que fez Sofia se "isolar" temporariamente, sua irmã estava começando a gravar vídeos para o YouTube, o que virou alvo de adoração mas também de piadas maldosas por conta de sua aparência fora do padrão.
Mesmo sem ter redes sociais como Twitter ou Instagram, Sofia queria dar apoio a sua irmã e acabar com aqueles comentários. Mas as mesma não sabia o que fazer, isso a fez se sentir frustrada.
— Certo! — John desviou o olhar e mexeu no seu tablet — Queria falar com você, acabaram de chegar três propostas consideráveis!
— Deixa eu adivinhar, um deles é papel em um filme hollywoodiano, mas a personagem é uma latina estereotipada? — Sofia disse pegando um biscoito do pacote ao seu lado.
— Mas vai ter o Brad Pitt!
— Eu passo, quais são as outras opções? — Sofia falou sem o olhar.
— Uma dos principais em uma série latina que eu não faço ideia de como pronunciar. — John disse lendo — E um papel de antagonista em um filme que o Tim Burton vai dirigir!
— Tim Burton? — Sofia olhou para John — Vê se as datas entre os dois irão ter conflitos, se sim, faz uma negociação para reconciliar. Vou aceitar os dois!
Sofia quis gritar em comemoração por investir no espanhol e inglês quando era adolescente, era fluente nos idiomas e agora poderia usá-los ao seu favor.
— O do Tim Burton é no meio do próximo ano... Sério mesmo que vai aceitar a série?
— Amigão, produções latinas são incríveis, sugiro assistir à Usurpadora! — Sofia sorriu fracamente de lado.
[...]
Sofia teve, basicamente, dois meses e meio para se preparar, sem saber o que a esperaria, sem saber quem seriam seus colegas de trabalho. Apenas sabia que teria que passar mais de seis meses na Colômbia, pois a série teria trinta e cinco episódios na sua primeira temporada.
Quando descobriu que iria para Colômbia, se lembrou da série Narcos, que automaticamente a fez lembrar de Pedro, o homem no qual fazia um tempo que andava perdendo contato.
Por falta de tempo, ambos os atores estavam em momentos que a semana se resumia a trabalho. Já fazia um mês desde a última vez que trocaram mensagens, e assim seguiram suas vidas, mesmo que ainda pensassem sobre.
— Boa sorte, irmã! — disse Julia pela ligação.
Já era quase madrugada, e Sofia já estava para pegar o avião, conversava com sua irmã que estava com saudades. Sentia falta dos seus momentos juntos, mas parece que desde sua oportunidade na Broadway, apareceram várias chances e trabalhos para Sofia, e a mesma não iria desperdiçar algo raro como isso.
— Obrigada, Julia! Tchau! — encerrou a ligação.
Quando se sentou na sua poltrona ao lado da janela, suspirou com os flashbacks de seus últimos meses passando em sua mente, não estava feliz com essa sua vida.
— Deus, por favor, me dê forças para eu conseguir terminar esses últimos trabalhos! — Sofia pediu baixo olhando para o céu escuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Telephone - Pedro Pascal
Short StoryBem-vindo(a) a uma trama curta na qual envolve sorte, azar, coincidência, ou você pode apenas dizer que é simplesmente o destino. Seria o destino de Sofia Lopes, uma jovem professora de teatro em ascensão cinema, conseguir o número de telefone do at...