Esse seria a grande estreia tanto do musical da Disney quanto a estreia de Sofia nos palcos norte-americanos. Ela precisou aprender muitos exercícios para conseguir controlar a sua ansiedade, junto da ajuda de alguns remédios, até que está se virando bem.— Figures dancing gracefully across my memory. — Sofia cantou usando diafragma que tanto treinou.
— Uau... — Pedro sussurrou com ausência de som, pois assistia ao espetáculo em uma das primeiras fileiras.
Assistia encantado, sentindo todo o seu corpo, todos os seus pelos se arrepiaram, dos pés até a cabeça. Estava sem palavras, já tinha assistido ao filme e conhecia as músicas, mas aquela atriz trazia algo a mais.
Passou o resto do show, parado, quase sem piscar, apenas se mexia para ajeitar a armação de seus óculos. E quando acabou o grande espetáculo que o tinha deixado emocionado, principalmente pela magnífica sonoridade, ele e todos aplaudiram em pé todo o elenco que se juntou para os agradecimentos.
Pedro não conseguia tirar os olhos da jovem que tinha acabado de entregar uma Anastacia carismática e que roubava, mesmo sem perceber, a atenção de todos, olhava para ela que sorria e abraçava alguns de seus colegas, ela acenava timidamente para a plateia.
— Parece até um anjo. — Pedro disse, vendo-a sair com as cortinas se fechando.
Agora, o público poderia tirar fotos e falar com os atores, esse era o momento de Pedro ir conhecer a atriz que trazia um ar angelical, na sua visão.
— Pedro Pascal! — Darko Tresnjak cumprimentou o homem — É um prazer em vê-lo!
— O prazer é meu, tudo estava magnífico, principalmente a atriz que interpretou Anastacia! — Pedro disse na tentativa de fazer com que o diretor falasse dela.
— Ah, sim! Ela foi muito bem, Srta. Lopes tem um futuro promissor na Broadway ou em qualquer área que ela deseje atuar! — O homem dos olhos azuis disse tranquilamente, a noite tinha sido um sucesso, o mesmo estava nas nuvens.
— Sim, sim, e eu gostaria de saber onde ela está, para eu a parabenizar pessoalmente, sabe...
— Ah, sim, mas se eu não me engano, ela teve uma emergência e precisou ir! — O diretor conta e aparecem mais pessoas para o cumprimentar — Enfim, obrigado pela presença, Sr. Pascal, foi um prazer em vê-lo!
Pedro assentiu e ficou olhando alguns dos atores, tirando fotos e falando com as pessoas, justamente a que ele estava curiosamente querendo apenas ver uma pessoa em especial.
— Sinistro! — Pedro disse sozinho, com uma sensação estranha dentro de si.
[...]
— Que inferno, Daniel! — Sofia exclamou exausta enquanto o via pela chamada de vídeo, o mesmo estava desmaiado em uma cama de hospital — Ele nunca foi de brigar, principalmente em bares!
— Eu sei... — disse Paulo, melhor amigo de Daniel, ele saiu do quarto para conversar melhor com Sofia, que estava no quarto do hotel — Mas hoje ele exagerou, acho que a separação de vocês o mexeu mais do que você imagina!
— Paulo, você sabe que não vamos dar certo! Ele vive em Brasília, e eu ultimamente não estou tendo mais um lugar estável, estou trabalhando igual uma doida!
— Eu sei, Sofia, eu sei. Pô, mas dá uma chance a ele! Você sabe que ele é péssimo sozinho!
— Ele já estava sozinho há muito tempo, Paulo, desculpe, mas não posso forçar mais esta barra!
— Tá... — O jovem homem suspirou e retornou a olhar para a amiga — Deu tudo certo na sua estreia?
— Sim, graças a Deus! — Ela sorriu fracamente — Tchau, Paulo, cuide do Daniel!
— Tchau, Sofia! — encerrou-se a chamada.
[...]
" Pedro: Bom dia, bom dia! Tu não acredita, ontem eu assisti um musical e até agora estou sem ar! Simplesmente foi incrível! "
Sofia, que tomava seu café da manhã, franziu o cenho lendo cada palavra e por um segundo sentiu seu peito se acelerar, a mesma balança sua cabeça, tirando aquela ideia louca da sua mente.
— Até parece que ele me assistiu! — Ela riu sozinha.
Tinha amanhecido de bom humor, claro, depois da sua grande estreia. Quem não estaria de bom humor?
" Sofia: Tu assistindo musicais? Conta mais, Pedrito! "
"Pedro: Fui assistir, pois um colega meu disse que era a estreia de Anastacia pela primeira vez na Broadway. E não sabia que sairia do teatro enfeitiçado pela protagonista. "
Sofia, que antes ria achando graça da novidade de seu amigo virtual assistindo musicais, engoliu em seco, olhando para a tela sem piscar.
" Sofia: Como assim ela te enfeitiçou? "
" Pedro: Não sei, apenas gostei muito da voz dela, a interpretação, caramba, Sofia, ela parecia ser tão simpática! "
— Meu Deus! — Sofia quase se engasgou com o seu café que descia por sua garganta.
Estava perplexa, jamais teria imaginado que o mesmo assisti-la sem saber, ainda mais que tinha gostado e principalmente de uma atriz que na realidade era ela.
Ainda bem que não sabia antes, tinha o perigo de travar no palco com essa ideia em mente." Sofia: E você conseguiu vê-la de perto? "
" Pedro: Meu assento era em umas das primeiras fileiras, mas no final não consegui, estava lotado e depois soube que a atriz tinha ido embora por causa de uma emergência. Foi triste para mim! "
— Aí, Jesus! — A mesma suspirou, mas logo meneou sua cabeça — Tenho que parar com isso!
" Sofia: Pois é, gado! Que tristeza, mas sabe que dia é hoje? "
"Pedro: O amanhã de ontem rsrs. "
" Sofia: Humorista ele. "
Sofia logo foi mudando de assunto, e não falou mais nada sobre o espetáculo. Estava pensando sobre tal coincidência dele ter visto e gostado de sua apresentação, só poderia ser brincadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Telephone - Pedro Pascal
Short StoryBem-vindo(a) a uma trama curta na qual envolve sorte, azar, coincidência, ou você pode apenas dizer que é simplesmente o destino. Seria o destino de Sofia Lopes, uma jovem professora de teatro em ascensão cinema, conseguir o número de telefone do at...