IV - Mensagens.

107 13 1
                                    


— O quê?

Uma Sofia já alcoolizada olhou para sua irmã caçula que não tinha bebido nada, apenas refrigerante enquanto a mais velha acabava com o estoque de seus pais que tinham viajado.

— Não me olha como se fosse louca, Sofi, você que conseguiu o número dele!

Tempo passando e Sofia já estava de volta a sua tão querida cidade, voltou para seus alunos que até então estavam tendo professores substitutos.
Tudo tinha voltado ao normal, não fez nada com o contato que tinha salvo já há um tempo, Wagner tinha perguntado se ela tinha feito algo, mas a mesma apenas disse que não esperava que ele fosse dar e por isso não sabe nem o que fazer com aquilo.

— Então, tu quer que eu passe um trote? Isso mesmo? — Sofia que estava cuidando da irmã, olhou para a irmã que jogava videogame sem a olhar.

— Ah, vai, Sofia! — Julia sorriu com uma pegadinha arquitetada em sua mente — Acho que ele nem vai cair, vai ser um milagre se ele te responder!

— Verdade, né... — Sofia estava sem acreditar que agora considerava a ideia, já que não tinha nada a perder.

As duas já tinham um vasto história de momentos em que aprontavam juntas, eram parceiras no crime desde a adolescência de Sofia com Julia sendo uma criança travessa.

A ideia de Julia se baseava em Sofia mandar mensagens para Pedro como se estivesse falando com um velho amigo que tinha trocado de número após ter saído do país.

E foi o que Sofia fez, criou um amigo imaginário que se chamava "Tony", e assim mandou mensagens em espanhol para ele, já que a mesma era fluente na língua e sabia que o ator também era.

— Vou fingir que ele será Tony, um amigo imaginário! — Sofia disse escrevendo.

" Sofia: Oie, Tony. Pendejo, desaparece durante essas semanas e só agora avisam que você trocou de número. Pensei que tinha sido sequestrado, nem pra avisar que está vivo na Argentina você avisa. Por favor, envie notícias. "

Ela riu do que digitou e sem querer mandou, ainda ia revisar para ser se tinha algo de errado, largou o seu celular no sofá quando viu as duas barrinhas, a mensagem tinha sido enviada.

— Enviou! — Sofia disse se encolhendo — Puta merda, o que eu fiz?

— Mandou mesmo? — Julia pausou seu jogo e pegou o aparelho — Eita! — A mesma arregalou seus olhos — Ele visualizou!

— Eu não acredito! — Sofia riu incrédula.

— Ele está digitando! — Julia disse vendo que sua irmã virou o resto de vodca que restava no seu copo — Acho que ele está perguntando quem é.

— Inventa outra, Julia! — Sofia disse pegando o telefone da mão da caçula.

A mesma franziu seu cenho vendo que ele tinha realmente respondido.

A milhares de quilômetros, um certo homem estava com seu celular em mãos, olhando para a tela com pura confusão estampada na sua cara.

— O que diabos... — Pedro disse lendo a mensagem desconhecida, o mesmo passou a mão direita no seu rosto com seus olhos vendo mais uma vez as palavras.

Não fazia ideia de quem era Tony, muito menos que esteja na Argentina.
Quem diabos seria essa pessoa que tinha uma silhueta feminina em um palco como foto de perfil? Seria um de seus amigos fazendo uma brincadeira?
Simplesmente não sabia.

Perguntando quem era, foi percebendo que realmente alguém que tinha um amigo e que lhe deram seu número dizendo ser o novo contato dele.

" Número desconhecido: Acho que errei na hora de anotar o número. "

" Pedro: Está tudo bem, isso acontece. "

Ele respondeu à explicação da pessoa e ouviu a voz de Sarah o chamando, os mesmos iam sair juntos como sempre faziam eventualmente. E assim fechou seu telefone, mas sem antes olhar para a tela com um ponto de interrogação na sua mente.

— O que foi? — A mulher dos cabelos loiros pergunta vendo a cara do velho amigo — Por que está com essa cara?

— Só tenho ela, né! — Pedro colocou um sorriso em seus lábios e olhou para a amiga enquanto saiam de casa.

— Idiota! — Ela o empurrou de leve.

— Não, é que apareceu um número me mandando mensagem pelo WhatsApp, aparentemente alguém confundiu o número e achou que estava falando com um amigo... — Pedro conta — Estranho, não é?

— É, bem estranho. Qualquer coisa, você bloqueia o contato que assim não te perturbam mais! — Sarah sugeriu.

— Tá. — Pedro assentiu pensando.

Sofia no outro lado, ria com sua irmã, achando que estavam fazendo a maior loucura de suas vidas, com certeza era algo que iriam sempre lembrar. Não era todo dia que mandavam mensagem para um ator famoso, principalmente um que elas sabiam que tinha a grande chance de bloquear e nunca mais deixá-la entrar em contato.

— Será que fizemos merda? — Sofia perguntou olhando para sua irmã que ria.

— Relaxa, irmã, depois isso vai ser história para contar!

[...]

Sofia só conseguiu deixar as coisas quietas por dois dias, queria ter tido mais tempo e coisas para poder conversar mais com homem, ele tinha sido gentil pelas mensagens, em nenhum momento foi arrogante ou ignorante.

Seguiu sua rotina diária que se baseava em buscar e deixar sua irmã caçula no colégio que era integral, dar aulas à tarde até a noite, e falar com seu namorado Daniel.

Queria muito mandar conversar mais com o ator, mas estava com medo de que ele já tivesse a bloqueado.
Mas tinha um assunto em mente, a questão dela querer se desculpar com ele por ter o incomodado, ela não tinha se desculpado.

" Sofia: Olá, senhor. Eu só queria me desculpar por incomodá-lo e por confundi-lo... que Stevie Nicks o abençoe, você parece legal. "

Em menos de cinco minutos, seu telefone vibrou com a notificação de uma nova mensagem, e logo mais uma.

" Pedro: Relaxe, essas coisas acontecem e você não precisa usar esse 'Senhor' para cima de mim, por favor. E obrigado, você também parece ser uma boa pessoa. "
" Pedro: Espere, você falou da Stevie Nicks? Conhece Fleetwood Mac?? "

Pedro sorria, pois estava falava de uma de suas bandas favoritas, qualquer pessoa que mencionasse algo sobre era o motivo dele passar o dia inteiro falando sobre.

Essa foi a chave para se iniciar uma longa conversa e discussão sobre a antiga banda rock, algo que Sofia dominava, a mesma revelou suas canções favoritas assim como Pedro.

— Porra, Little Lies é de matar! — Pedro disse sozinho enquanto sorria diante do seu telefone.

" Sofia: Mas sendo sincera, não acho Fleetwood Mac lá essas coisas. "

Sofia não queria ficar concordando com ele a todo o tempo por mais que suas ideias e gosto sobre as músicas fossem praticamente iguais, ela gostava de ser do contra.

" Pedro: Aham, com certeza, filha! "

Inicialmente, ele estava considerando a ideia que sua amiga tinha lhe dado, bloquear o número. Isso foi antes de começar a conversar sobre uma de suas paixões, a música.

" Pedro: E, aliás, qual é seu nome? "

Sofia pensou, estava em dúvida, não queria que ele soubesse seu nome, mas, ao mesmo tempo, gostaria. A mesma olhou por uns segundos para um ponto e decidiu, as chances de o conhecer pessoalmente eram mínimas, então, não seria um problema.

" Sofia: Sofia. "

— Sofia... — Pedro o pronunciou lentamente, e logo riu enquanto se apresentava devidamente a sua recém-conhecida.

Telephone - Pedro PascalOnde histórias criam vida. Descubra agora