12

3.3K 351 133
                                    

Já era noite quando Tsu'tey e Nestha voltaram ao clã omatikaya. Nestha foi direto até o centro do lugar, onde havia o esqueleto de uma criatura muito familiar para Nestha.

Ela esticou o braço e tocou os dentes do esqueleto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela esticou o braço e tocou os dentes do esqueleto. Tsu'tey a observava enquanto ela o fazia.
- Meu povo o chama de grande leonopteryx. - Ela falou, sabendo que Tsu'tey a escutava.

Tsu'tey chegou mais perto dela e esticou o braço para tocar o esqueleto, seu corpo encostou no de Nestha, a qual se arrepiou ao sentir.
- Este é Toruk. A última sombra. - Nestha entendeu na hora o que significava.

- Última sombra... Porque é a última que você vai ver. - Ela mesma explicou, então se afastou do toque de Tsu'tey para evitar que seu coração acelerasse.

Tsu'tey a observava atentamente.
- Um grande guerreiro de nosso clã, avô do avô de Neytiri, foi Toruk Makto. Cavaleiro da última sombra. - Nestha ergueu as sobrancelhas em choque.

- Ele montou nisso? - Ela parecia surpresa.

Tsu'tey sorriu. - Toruk escolheu ele. Isso só aconteceu cinco vezes desde as primeiras canções. - Nestha suspirou.

- Já faz muito tempo... - Tsu'tey achou divertida a expressão no rosto de Nestha.

- Sim. - Ele concordou. - Toruk Makto era poderoso. Ele uniu os clãs numa época de grande tristeza. Todo o povo na'vi conhece a história. - Tsu'tey voltou a se aproximar de Nestha, uma necessidade inexplicável de estar próximo dela.

Nestha sentia um embrulhe no estômago toda vez que olhava para Tsu'tey e o via tão perto. O momento que tiveram na lagoa, ela abrindo seu coração e compartilhando uma parte tão sensível de sua vida com ele... Voltava a tona. Tsu'tey era especial para Nestha. Mais que especial. E isso a assustava.

Eles foram juntos até o local onde todos dormiam, mas quando estavam prestes a entrar, Tsu'tey segurou a mão de Nestha.
Nestha olhou para ele no mesmo momento, sem entender porquê ele a havia parado.

- Gostaria de ir a um lugar comigo? - Ele perguntou baixo. Próximo do rosto de Nestha.

Ela outra vez sentiu aquela sensação desde o estômago até o peito, em seu coração.

- Agora? - Ela perguntou.

- Agora. - Tsu'tey concordou.

Nestha analisou a expressão no rosto de Tsu'tey, ele parecia animado. Então, aceitou. Tsu'tey sorriu largo, puxou sua mão com delicadeza e entrelaçou seus dedos aos de Nestha.

Eles saíram da árvore casa e andaram por um tempo, da última vez que Tsu'tey a levou assim para um lugar, foi para meditar sobre Eywa. Nestha se perguntava se seria pelo mesmo motivo que Tsu'tey a levava.

- Chegamos. - Tsu'tey sussurrou. Nestha não soltou sua mão, ela parou para olhar em volta e... Uau... Era absurdamente incrível.

A floresta por si só se iluminava a noite, mas aquele lugar... Parecia um show de luzes.
Nestha não estava apenas impressionada, estava encantada!

Mᥲ'T᥉ᥙ'tᥱᥡ| A᥎ᥲtᥲr, T᥉ᥙ'tᥱᥡ.Onde histórias criam vida. Descubra agora