❲04❳ 𝐎 𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐎 𝐍𝐎 𝐀𝐂𝐀𝐌𝐏𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎

49 20 0
                                    

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

A atmosfera estava carregada de tensão enquanto Hellen sentia suas bochechas aquecerem,adquirindo um tom avermelhado com a aproximação de Godenot.A proximidade dele a deixava nervosa,mas ao mesmo tempo fascinada.

─ Responda... você me ama? ─ A voz de Godenot ressoou profundamente,fazendo as pernas dela tremerem.Ele inclinou-se,retirando a mão do bolso e levando-a até o queixo dela,virando seu rosto para que se encarassem. ─ Hellen,me fala... ─ Ele insistiu,mas suas palavras foram interrompidas por Pedro que se aproximava com Mel ao seu lado.

Ele parecia mais interessado na companheira do que nos dois.Godenot rapidamente se afastou,e ela soltou um suspiro fraco,desviando o olhar do criminoso para Pedro e Mel.

─ O que foi,Pedro? ─ Godenot perguntou tentando manter a simpatia na voz.A mulher se desencostou da lataria fria do avião e foi até Pedro que olhava para Mel com um sorriso,e caminhou até ele.

─ O Authentic pediu para chamar vocês dois sobre o preso.Eles cavaram um buraco para colocá-lo lá,mas precisam da ajuda dele para isso. ─ O mais novo explicou apontando para o homem de olhos castanhos.Hellen sentiu um olhar penetrante e já sabia de quem se tratava.

─ Tudo bem,garoto. ─ Respondeu Godenot passando pela mulher e sussurrando suavemente em seu ouvido. ─ A nossa conversa ainda não terminou... ─ Murmurou enquanto seguia Pedro que já caminhava de volta para o acampamento.O calor nas bochechas dela retornou,e ela começou a segui-los.

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

O grupo chegou ao Nofaxu onde o preso,ainda desmaiado,estava amarrado a uma árvore.Authentic,Godenot e Toddynho se preparavam para carregá-lo até o buraco.O falso policial segurava as pernas,Toddynho estava no meio e Authentic cuidava da parte superior do corpo.Hellen observava apreensiva enquanto eles se preparavam para prender seu irmão.

─ Nossa,policial...esse preso é muito pesado para trazer até aqui.Vamos jogá-lo ali dentro ─ Comentou Authentic ofegante.

─ Isso,garoto ─ Respondeu Godenot,direcionando seu olhar para o jovem de moletom branco.

─ Oi? ─ Toddynho levantou o olhar confuso.

─ Como você se chama mesmo? ─ Godenot perguntou.

─ Eu? Toddynho.

─ Toddynho,você e o Authentic,né? ─ Godenot indagou,voltando-se para o de blusa xadrez.

─ Isso. ─ Confirmou.

─ Pode soltar ele aí.Preso não precisa de tanto cuidado,pode largar de qualquer jeito mesmo. ─ Disse Godenot com uma indiferença que surpreendeu a parceira do crime.E Authentic suspirou hesitando por um momento.

─ Vai,então vou soltá-lo... ─ Disse ele preparando-se.

─ Solta! ─ Godenot encorajou.

─ Vai! ─ Exclamou Authentic e na contagem de Godenot,os três soltaram o preso dentro do buraco.O espaço não era profundo,mas suficientemente seguro para impedi-lo de escapar.

─ Boa,isso aí ─ Disse Godenot satisfeito e Authentic ainda preocupado.

─ Então ele vai ficar aqui essa noite? Não tem problema dele tentar matar a gente?

─ Não,não.Esse buraco é fundo. Pode ficar tranquilo. ─ Respondeu o falso policial.

─ Tudo bem,então vamos nos juntar ao pessoal na fogueira. ─ Decidiu Authentic enquanto Godenot já se virava.

─ Ok,vamos lá. ─ Respondeu Godenot passando por Hellen e puxando-a para acompanhá-lo.Ela evitou olhar para ele,sentindo um novo rubor nas bochechas.

─ Vai evitar me olhar? ─ Sussurrou ele em seu ouvido.

─ Humrum... ─ Hellen murmurou relutante em encontrar o olhar dele.

Chegando à fogueira,sentaram-se em um tronco.Godenot estava claramente nervoso com a situação,ciente de que se não dissessem a verdade não seriam aceitos ali.O olhar de Godenot desviou para Mel que o observava com um olhar pacífico.Ao redor,as conversas fluíam,mas ele e Hellen frequentemente se calavam,respondendo apenas quando questionados.

─ Ei,ei,pessoal! ─ Chamou Authentic,interrompendo a conversa. ─ Eu consegui encontrar algumas maçãs para vocês. ─ Ele sorriu e Jazz,carregando um balde de água,se juntou ao grupo,colocando-o próximo ao tronco onde se sentaram.

─ Aqui,Kauê. ─ Disse Authentic,oferecendo uma maçã.

─ Opa,obrigado! ─ Kauê agradeceu.Authentic distribuiu maçãs entre todos,incluindo Hellen.

─ Obrigado. ─ Ela disse.

─ Obrigado. ─ Godenot murmurou,surpreso com a gentileza dele.Authentic em um esforço para puxar conversa,perguntou:

- Se alguém estiver com sede, tem água aqui também.

Enquanto cada um comia sua maçã, Pedro, com um olhar agradecido, falou:

- Muito obrigado, pessoal, sério. Por essa comida. Eu estava com muita fome. Mel também está, desculpa, pessoal. E obrigado mesmo a todos vocês.

Authentic tentou manter a conversa fluindo.

- Que legal, Pedro. De onde você é antes de... onde estava viajando antes do acidente?

- Eu estava indo para os Estados Unidos, mas não deu muito certo... - respondeu Pedro.

- A, e vocês, o que faziam antes de sofrerem o acidente? - questionou Authentic, curioso.

- Eu era arquiteto - começou Jazz. - Estava indo para Nova York com meu pai. Ele era meu professor.

- Poxa... - Authentic comentou, triste.

- Sempre fui o aprendiz dele, sabe? Estávamos indo para lá para dar uma palestra - continuou Jazz.

Authentic se virou para Pedro.

- E você, Pedro?

- Sim... - Pedro respondeu, e o diálogo seguiu entre risadas e memórias compartilhadas.

Kauê, um pouco mais tímido, perguntou a Authentic:

- Posso sentar aqui do seu lado?

- Pode, senta aí - respondeu Authentic, convidando-o.

O jovem, vestido com uma blusa xadrez azul, olhou para todos antes de voltar a falar.

- Eu e Kauê estávamos indo para conhecer as praias, conhecer garotas e tudo mais, mas... acabou não dando muito certo - disse Authentic, rindo levemente.

Kauê interrompeu, um pouco nervoso:

- Eu já falei que tenho medo de sangue... não posso ver... - sua voz falhou.

- É o Kau... - disse Authentic, tentando confortá-lo.

- Eu também não gosto muito de sangue... - Pedro se juntou à conversa.

- É, eu e Kauê nos somamos - confirmou Authentic, enquanto Jazz coçava o braço, desconfortável.

Kauê estava visivelmente mal, quase tendo uma crise.

- Fala para eles que eu não gosto de sangue! - exclamou, parecendo querer vomitar.

- É... foi muito engraçado quando encontrei o Kauê quase desmaiado, ele até vomitou um pouco ali - riu Authentic, e a tensão no ar foi aliviada por risadas compartilhadas.


𝐉𝐔𝐒𝐓 𝐂𝐑𝐀𝐙𝐘 ─ 𝐆𝐨𝐝𝐞𝐧𝐨𝐭 (EM ALTERAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora