Estava sentada na cama do quarto da qual haviam me concedido para passar a noite. O dia já estava clareando mas pelo visto, seria um dia nublado. Levantei da cama e caminhei até a janela, o clima entre as pessoas lá fora era de tristeza e eu já imaginava que algo do tipo iria ocorrer após o acontecido no dia anterior.
Bocejei caminhando até a porta e abrindo a mesma, Maria havia dito que gostaria de conversar comigo antes de partir, provavelmente ela vai tentar me convencer a ficar por mais alguns dias, mas não que isso seja uma escolha. Preciso achar minha irmã.
Caminhei pelas ruas tentando me localizar até o local da qual ela havia dito que estaria, ao achar bati na porta na esperança que ela me atendesse e logo, eu pudesse partir. A porta se abriu por uma garota, seu cabelo estava preso num coque e ela apenas ficou me encarando por alguns segundos.
- Procuro a Maria... - Falei tentando enxergar o que estava acontecendo lá dentro.
- Entre, ela está ocupada... Mas entre... - Disse a garota dando espaço para que eu pudesse entrar e assim eu fiz.
Maria batia com a palma da mão na mesa enquanto a sua veia jugular saltava para fora ao longo que ela levantava seu tom de voz autoritário. A garota de ontem estava sentada a sua frente na cadeira, com os punhos cerrados sobre a mesa arqueando uma das sombracelha irritada. Estava nítido que não importa o que Maria dissesse, não mudaria a opinião da garota seja ela qual for.
- Eu vou atrás deles e vou matar todos. Não importa o que diga Maria.
Me encostei na parede distante enquanto Maria, a garota sentada e a do coque estavam conversando. Não iria me intrometer, não mesmo.
- Se você vai, eu vou. Fim de assunto. - Disse a garota de coque andando e ficando atrás da cadeira da outra, levando suas mãos em seus ombros e os apertando levemente.
- Dina não... - Disse a garota sentada.
- Não é uma opção...
- Eu não vou deixar você sozinha...
- Vocês duas parem! Agora! - Gritou Maria.
As três se entreolharam e depois Maria deixou seu olhar cair sobre mim, finamente fui percebida pela loira.
- Ah eu... Só vim... Agradecer... - Falei envergonhada coçando a cabeça e olhando para o chão.
- Depois eu falo com você Allison. Estou tentando colocar um juízo na cabeça dessa garota... Ellie... Por favor...
Balancei a cabeça entendendo a situação, cruzei os braços na altura do peito observando a cena novamente.
- Eles o mataram... Maria... - Ellie segurou as lágrimas para que não chorasse.
- Sei que isso não me pertence... - Falei me intrometendo no assunto, dei alguns passos levando as mãos no bolso traseiro da calça. - Eu perdi meu pai... Ele foi morto por um idiota que matou todos, seus amigos e colegas... Sem piedade então eu entendo...
Ellie me encarou nos olhos e por um momento eu me lembrei exatamente da sensação de anos atrás, quando perdi meu pai.
- Se você precisa de alguém para ir com você... Eu vou... Porque no seu lugar eu faria o mesmo. - Falei olhando para Maria, que balançou a cabeça negativamente por toda situação.
- Então assunto encerrado. A garota nova vai comigo. Se tentar me foder eu te mato. - Disse ela apontando o dedo na minha cara e saindo pela porta fazendo todos a seguirem com o olhar.
Ellie apareceu na porta novamente antes que pudéssemos dizer algo.
- Quer um convite vossa majestade? Vá arrumar suas coisas.
Revirei os olhos e observei Maria e Dina se entreolharam reprovando minha atitude de alimentar o ódio de Ellie. Mas apenas quem passou por tal situação sabe o quão imponente se sente.
Fui até o quarto arrumando as coisas que estavam espalhadas na minha mochila, segurei o colar que Abby havia me presenteado ano passado torcendo para que ela estivesse viva. Abby tinha uma sede de sangue e estava numa vingança assim como Ellie, me pergunto se as duas não se ajudariam...
Joguei a mochila nas costas e fui até o estábulo onde Ellie já me esperava, Dina acariciava seu rosto com um sorriso nos lábios. Algo me diz que elas têm algo bem além de uma amizade. Ellie focou sua atenção em mim assim que apareceu no seu campo de visão, ela me entregou uma pistola e acenou com a cabeça para que a seguisse. Nos três seguimos até os dois cavalos que já estavam a postos para partirmos.
Dina segurou o braço de Ellie e a puxou para selar os lábios rapidamente, olhei ao redor me sentindo desconfortável com aquilo como se atrapalhasse o momento. Assim que se separaram Ellie subiu no cavalo e antes que eu fizesse o mesmo Dina me interrompeu.
- Traga ela viva... Ou eu mato você.
Estava sofrendo ameaças demais para um único dia. Subi no cavalo e concordei com a cabeça mantendo essa promessa para a garota. O portão se abriu e saímos com os cavalos.
Estava nevando de forma razoável, o silêncio prevaleceu enquanto seguimos pelo caminho. Ellie estava na frente, tomando frente e guiando o caminho.
Só consigo pensar em Abby, me pergunto se está viva... Se está bem... Deus Abby... Cadê você que não me procurou ainda? Me perdi nos meus pensamentos assim que escuto a voz de Ellie.
- Hey! To falando com você... Perguntei se tem família... - Disse Ellie quebrando o silêncio.
- Tenho minha irmã... Ela é legal, um pouco brava mas legal... E você?
Logo, percebi a merda na pergunta que havia feito. O silêncio permaneceu por alguns segundos, antes que ela respondesse.
- Não... Apenas eu...
O silêncio prevaleceu novamente e agora o clima estava pesado, Ellie parou o cavalo ao ver rastros na neve de pegadas. Ela desceu do cavalo olhando ao redor, poderia ser infectados ou sobreviventes. Desci do cavalo e olhei ao redor, quando vi um infectado correr na direção de Ellie e apenas gritei para alertar a garota.
Ela desviou do mesmo e atirou contra ele o fazendo cair no chão. Mas antes, era possível ouvir alguns gritos de infectado um grupo provavelmente. Olhei assustada para Ellie que subiu no cavalo e gesticulou para que eu fizesse o mesmo, assim eu fiz e juntas partimos o mais rápido possível daquele lugar.
Estava anoitecendo e não tínhamos encontrado um lugar para descansar até o momento. Chegamos a uma vizinhança e avistamos uma casa que havia uma garagem com porta e seria perfeita para esconder os cavalos de saqueadores e infectados. Paramos ali e fechamos a porta da garagem com todo cuidado para não chamar atenção. Decidimos averiguar a casa se estava segura para passarmos a noite. Após certificar que estava seguro, arrumamos um quarto com lençóis no chão e uma lanterna num ponto estratégico para iluminar o quarto por inteiro. Ellie se sentou no chão pegando uma agenda da bolsa e começou a escrever algo, não me iria me atrever a perguntar o que ela estava escrevendo, respeito a privacidade.
Segurei o colar que Abby havia me dado, encarando o mesmo torcendo pelo bem estar dela.
- Sua irmã lhe deu? - Perguntou Ellie, tirando a atenção do que estava fazendo.
Concordei com a cabeça e sorri fraco com sua pergunta, estava abalada mas não iria demonstrar fraqueza.
- Bonito... - Ela voltou a atenção a sua agenda, pelo movimento do lápis talvez estivesse desenhando algo.
Deitei sobre o lençol no chão, iria descansar no primeiro horário e Ellie iria fazer o primeiro turno acordada para proteção. Apoiei a cabeça na mochila e o sono já chegou. Respirei fundo e pude ouvir Ellie caminhar até a janela e sussurrar algo, ela prometia se vingar.
- Vou te vingar Joel, eu prometo.
Esse nome... Não me era estranho, acho que já o ouvi em algum lugar... Pensei, antes de cair no sono.
---- XXX ----- XXX ----
NOTA: Para quem leu e interagiu com o capítulo anterior, muito obrigada 💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not The Last Of Us ( Tlou II ) Ellie Williams x Fem Reader
FanfictionTlou II história alternativa. Ellie vê seu mundo desmoronar ao perder Joel, aquele que para ela era o mais próximo de família. Numa viagem em busca de vingança, ela encontra perigos pela frente. Dina não poderia seguir em frente já que estava grávid...