Capítulo XIII

2.9K 351 426
                                    


Abby estava me encarando esperando um posicionamento sobre o que fazer ao ver as garotas lá fora, dando uma sequência de tapas em meu ombro para agilizar a escolha. Pisquei algumas vezes boquiaberta pensando na escolha mais sensata no momento e obviamente, não era machucar Ellie e muito menos a matar.

— Vamos embora, rápido... — Falei me afastando da janela, sendo impedida por Abby após a mesma puxar meu braço, deixando minha atenção cair sobre ela. — O que?

— Você só pode estar de brincadeira com a minha cara Allison... Ela está lá fora, é a sua chance, sua chance...

— Não Abby. Não é... Vamos embora...

Lev acompanhou a pequena discussão observando as garotas lá fora e desviando o olhar para nós caso fosse necessário separar uma briga de irmãs. Por um momento de descuido, ele as perdeu de vista.

— Meninas eu sei que isso não é um bom momento, mas elas não estão mais lá... — Disse ele usando toda a extensão da janela em busca das garotas.

— O que? Agora ferrou de vez, você vai ter que decidir cedo ou tarde se vai a matar ou a deixar viva... É amiga sua afinal... — Seu tom debochado foi claro mesmo assim, não entendi a ênfase na palavra amiga.

— Pode deixar... — Falei me desvencilhando dela e seguindo para fora daquele esconderijo.

Nos afastamos até uma distância segura paga baixar a guarda e finalmente respirarmos aliviados. Abby se sentou ao pé de uma árvore, usando seus galhos e folhas como sombra enquanto procurava algo em sua mochila. Lev se afastou e se sentou em uma pedra abraçando os joelhos e observando a paisagem a distância. Observei os dois agradecendo mentalmente pela companhia, por mais difícil que fosse, sempre estavam ao meu lado. Caminhei lentamente até Lev me sentando ao seu lado, cruzando as pernas com dificuldade já que o tamanho da pedra não era tão extenso. Ele me observou com o canto do olhar, voltando a atenção para a paisagem a frente.

— O que foi? Esse olhar significa que você está curioso com alguma coisa. — Perguntei, desviando meu olhar para ele.

— Lá no esconderijo deles, alguns minutos atrás... Sua expressão mudou quando viu a garota... — Ele me encarou de volta.

— Expressão de raiva eu acho... Mas, qual o problema com isso?

— Não... Eu só vi esse olhar em você poucas vezes, geralmente com a Abby e o pequeno Owen. Mas principalmente, com a Mel.

Dei de ombros arqueando uma das sobrancelhas enquanto encarava minhas mãos, que estavam se entrelaçando em sinal de nervosismo. 

— Não sei do que está falando...

— Você sabe, eu sei... — Lev fez uma pausa, olhando para trás e observando Abby que estava sentada relaxada ao pé da árvore, com os braços cruzados e olhos fechados. — E algo me diz, que ela também sabe.

Olhei para trás observando Abby, ela estava calma e provavelmente cansada já que parecia ter caído no sono, olhei para Lev novamente. Sua expressão era calma, ele estava tranquilo com tudo isso como se soubesse que algo bom iria acontecer.

— Você é muito inteligente para alguém da sua idade... — Falei me levantando tirando a poeira da roupa, e esfregando sua cabeça o provocando. Uma mania que roubei de Abby.

— Não Alli, que saco... — Disse ele tentando me acertar um soco na perna, mas rapidamente desviei.

Me afastei dele sorrindo seguindo para o lado contrário que estavam, apenas para ter um momento de paz e deixar a mente trabalhar um pouco sozinha sem preocupações. Segui alguns passos a frente me deparando com um banco, provavelmente eram aqueles bancos onde as pessoas esperavam aqueles carros grandes, ônibus eu acho. Retirei todo o mato que o cobria, deixando perfeito para sentar e assim fiz. Retirei a mochila das costas a deixando do meu lado, abrindo a mesma e retirando um livro de dentro. Era o mesmo livro que havíamos encontrado na livraria meses atrás, Ellie e eu. Abri na página demarcada da qual estava da última vez que o li, voltando a leitura novamente.

Not The Last Of Us ( Tlou II ) Ellie Williams x Fem Reader Onde histórias criam vida. Descubra agora