-Visenya. - sorriu a princesa Rhaenyra para a irmã quando adentrou em seus aposentos.
- Oi, irmã. Como está o Joffrey e você ? Vim vê-los.
-Ah, péssima hora...ele acabou de dormir, mas eu ainda estou aqui. - fez uma careta para a irmã, onde a mesma compreendeu.
-Como você está? - sentou-se num sofá à frente da irmã. - Está mais bonita que antes.
-Imagina. - sorriu Rhaenyra. -Papai está muito feliz com a sua volta, não parava de pensar em você..." Cadê minha Visenya??", "Se a minha Visenya estivesse aqui..."- imitou o rei .
-Oh...ele parece mais feliz em querer se livrar de mim.Considerando que ele quer fazer uma festa de cortejo com alguns lordes que pediram a minha mão á ele. - fez uma careta de desaprovação.
-Ah, se dependesse do nosso pai, você não se casaria com ninguém e ficaria trancada nessa fortaleza apenas com ele. - sorriu - Afinal, o Sor Harwin pretende ir nessa festa...o próprio rei o convidou através da mão, Lyonel.
-É sério? - levantou a princesa animada, porém sentou-se de volta, disfarçando tamanha felicidade. - O Harwin...ele será um dos meus pretendentes?
-Que claramente pelo seu olhar, ele será o escolhido.
-Imagina, nosso pai nunca me permitiria casar com ele.
-Apesar de...Jason Lannister estar interessado em você.
-Oh...Jason Lannister?Não.
-Não é pior que nosso irmão de 17 anos querer se casar com você.
-Aegon? Como ele está? Quando eu o peguei no colo, era uma gracinha de bebe.
-Pervertido e bebado. - concluiu a irmã. - Uma graça. - ironizou
-Oh, acho que está sendo malvada, Nyra.É você que nunca gostou deles.Viu o Daeron? Ele nasceu recentemente até onde eu saiba.
-Não, eu não vi. Imagino que vai vê-lo daqui a pouco?
-Claro que sim. - sorriu - Sabe que eu gosto deles.
-Ah, Vi. Senti falta da sua doçura.Talvez o nosso pai estivesse certo, talvez faltasse um pouco de amor nessas paredes. Aqui andava um pouco estranho...sem você.
-Não seja boba. - sorriu levantando-se - Preciso de você nessa festa.
-É claro que vou, afinal, eu preciso permitir que o pai te deixe mais livre para conhecer os pretendentes.
-Se depender dele... ficarei ao lado dele sem nem dançar alguma música.
-Claro que pode dançar uma música com ele. - brincou
-Eu vou ver o Daeron e aí vou ver os meninos no jardim lá embaixo, está bem? Volto daqui a pouco.
Assim que esperou que Visenya saísse de seu quarto, Laenor saiu do canto que estava escondido e ambos começaram a rir.
-Você não disse para ela que o chefe da patrulha está lá treinando com os meninos, não é? - perguntou Sor Laenor, mas já sabia a resposta.
-Deixe que ela veja com os próprios olhos, do contrário, se eu tivesse dito, ela não pisaria na mesma terra que Harwin pisou.
*****
Quando a princesa Visenya saiu dos aposentos da rainha Alicent com o bebe Daeron no colo a caminho do jardim, ficou contente por ver os meninos rindo e se divertindo. Sor Criston Cole percebia de longe a princesa se aproximando e acenando para ele que o mesmo retribuiu, afinal, só sentia aversão com a sua irmã mais velha, Rhaenyra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adorável Princesa -(A casa do dragão)-Daemon Targaryen
Romance-Quando se trata da Princesa Visenya, o Daemon se torna um protetor dela. - disse Otto para o rei. -Mas não é dele que minha filhinha gosta.- retrucou o rei. -Isso não é um argumento válido para o príncipe Daemon, ele não irá desistir dela tão facil...