Família - Parte 2/3

1.5K 168 40
                                    

- Estão esperando por você... - disse Daemon atrás da princesa Rhaenyra no velório da rainha Aemma.

-Eu me pergunto se o pouco tempo que meu irmão estava vivo, meu pai tenha se esquecido da Visenya por apenas um minuto. - disse a princesa respirando profundamente.

-Seu pai ama vocês duas e precisa de vocês, mais do que nunca.

-Ela sempre vai ser a favorita dele... até mesmo depois da morte...tenho certeza que vai ser nela em quem ele vai pensar.

*******

- Eu te amo. - sussurrava o príncipe Daemon com um sorriso no rosto acariciando Visenya por seus cabelos enquanto dormia.

Naquele instante que o príncipe estava no quarto de Visenya, escutou passos ficando cada vez mais próximos e quando olhou para a porta, era Jacaerys, um pouco receoso e com medo.

-Você tem que levar a minha tia embora daqui. - disse o moreno.

-O que está acontecendo?

-A mãe está pirando, ela mandou executar o dragão Balerion e prendeu Alicent e Aemond lá embaixo por terem brigado com ela no salão principal.

-Por que ela...

-Ela tem medo de que vocês fujam daqui, se vocês se casarem em Dragonstone...a Visenya poderia perder o direito ao trono, contudo, depois da carta escrita pelo rei Viserys...ela já não tem tanta certeza.

-A Vi não tem o menor interesse no trono de ferro.

-Já tentou conversar com a minha mãe sobre isso? - perguntou Jace ironicamente. - Saiam daqui o mais rápido possível, por favor.

Assim que o príncipe se retirou dos aposentos da Visenya, o Príncipe Daemon ficou pensativo encarando a princesa ainda dormindo em sua cama, ficou preocupado, jamais poderia pensar no quão longe Rhaenyra iria com esse ciúmes. Pegou Darksister em sua mão e saiu do quarto à procura de Sor Westerling que vagava nos corredores do castelo.

-O que está acontecendo com a rainha ? - perguntou Daemon a Sor Westerling que o encarou com preocupação.

-Nossa rainha está passando por um momento muito conturbado, imagino que isso se deu por conta da Princesa Visenya.

-Executarem o Balerion...o dragão que pertenceu a Aegon, o conquistador...isso é loucura.

-Sabe que a nossa princesa Visenya...pode morrer a qualquer momento, não é? Seja por tristeza ou por puro capricho de Rhaenyra.

-Ela não vai...

Antes que Sor Westerling pudesse dizer mais alguma coisa, os dois foram parados por Sor Harwin Strong que encarava Daemon com um olhar desafiador.

-A rainha convoca vossa presença no salão do trono de ferro, Príncipe Daemon.

O príncipe rapidamente vai até o salão, onde encontrou a rainha Rhaenyra sentada no trono, extremamente irritada.

-Imagino que tenha saído do quarto da minha irmã apenas agora. - disse a rainha.

-Balerion...Rhaenyra...mandar executar o terror negro, o dragão da sua irmã, é uma loucura.

-Loucura ainda é permitir que vocês dois saiam de Kingsland. Mas, fique tranquilo...meus guardas não conseguiram achar o Balerion...mas acho que ela vai gostar de quem eu mandei executar no lugar dele.

-Rhaenyra, o que você fez?

-Ela sempre cuidou dos filhos de Alicent quando eram pequenos, visitava-os toda vez nos aposentos da rainha viúva.

Adorável Princesa -(A casa do dragão)-Daemon TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora