Perdão - 2/2

2.3K 203 64
                                    

Flashback On

Antes

Após a morte da rainha Aemma e seu terceiro filho, Baelon, Viserys descobriu por Otto Hightower que Daemon Targaryen fechou a rua de seda e um dos bordéis para os mantos dourados que eram leais a ele a fim de comemorar como o chamava "herdeiro por um dia" e isso acabou enfurecendo o rei em questão de segundos. Mesmo após ter ordenado para que o irmão voltasse para sua esposa, Lady Rhea, ele decide deixar com raiva seu irmão mais uma vez.

-50 cavaleiros protegendo Dragonstone e vocês deixaram que fosse roubado um ovo de dragão? - perguntou o rei.

-Foi o príncipe Daemon Targaryen, disse que conforme as leis valirianas, ele vai se casar conforme a lei e decidiu pegar um ovo de dragão para seu filho que diz que a moça está grávida.

Rhaenyra do qual havia sido nomeada a herdeira do trono termina de servir os lordes com vinho e logo encara sua irmã que se encontrava paralisada de medo.

-Qual ovo de dragão ele pegou? - perguntou a herdeira.

-Era de Dreamfyre, aquele cujo ambas as princesas haviam escolhido para seu irmão, Baelon.

Foi naquele momento em que o rosto de Viserys se enraiveceu ainda mais, ele se levantou irritado andando em direção a porta até ser interrompido por Otto Hightower.

-Será perigoso para o senhor ir até lá, majestade. - interrompe Otto - Eu mesmo irei.

Enquanto os outros lordes se mantinham ocupados encarando o rei, Rhaenyra puxa Visenya para fora com um sorriso de que estava tramando alguma coisa.

-Nós vamos até Dragonstone. - concluiu a mais velha. - Pega o Balerion e eu pegarei a Syrax, vamos pegar o ovo do nosso irmão.

-Rhaenyra, lá é perigoso e papai vai nos matar.

-Não acho que Daemon seria capaz de nos machucar, somos a chave para que não haja carnificina hoje.

-Mas eu não faço a menor ideia de onde esteja Balerion, ele é muito grande para o fosso. - tentou a princesa andar no ritmo da irmã.

-Você o deixa voando sem rumo para qualquer lugar, só montou nele uma vez e bom, você reivindicou ele para você...apesar de Balerion já ter o montador vivo que é o nosso pai.

-Isso não vem ao caso.

-Visenya. - parou a princesa de andar - Você vai comigo nem que eu tenha que te levar montada na Syrax atrás de mim. Então, ache o Balerion ou sobe na Syrax.

O lado bom era que Visenya tinha um laço tão forte com Balerion que ele sentia quando ela precisava dele e por isso, assim que ela entrou no quarto o gigantesco dragão a aguardava na janela. Já o lado ruim, era que seu pai descobriria que ela foi com a Rhaenyra para Dragonstone.

*********

Quando as duas chegaram na ponte de Dragonstone, encontram-se divididos os mantos dourados de Daemon e Otto Hightower com os guardas do rei. Caraxes ruge ao notar a presença de Balerion no local e foi naquele exato momento que Daemon abaixou sua espada olhando através da névoa embaixo da ponte, todavia a única pessoa que viu foi Syrax com Rhaenyra e se posicionando atrás dos guardas do rei fazendo com que a herdeira saísse de seu dragão. Enquanto Balerion havia se colocado bem ao lado da ponte, Visenya sabia que se parasse o dragão na ponte como Rhaenyra fizera com o seu, seu dragão destruiria devido a seu tamanho.

-Só uma situação urgente para você usar o Balerion, sobrinha. - brincou Daemon encarando a princesa que estava montada em seu dragão e quando olhou para frente deixou de sorrir ao encarar Rhaenyra onde a mesma o olhava de maneira fria.

Adorável Princesa -(A casa do dragão)-Daemon TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora