Capítulo 1: Hanamizuki

5.4K 246 258
                                    

Tsumetai

"Porque a sua própria existência era solitária" – (Databook II)

#1

As bochechas de Sakura estavam coradas em suaves tons vermelhos, pois não havia nada que ela pudesse fazer além de permitir que Ino falasse ininterruptamente, seu único gesto em resposta ao monólogo era balançar discretamente a cabeça ao ouvir, simulando estar distraída, os ditos conselhos da Yamanaka a respeito daquilo que não saía da sua própria cabeça há, pelo menos, duas semanas: suas núpcias com Sasuke.

Juntas, empacotavam roupas para a viagem da nova Uchiha, ainda sem se dar conta do peso do novo sobrenome adicionado ao seu. O destino era um ryokan – um hotel com termas naturais não muito longe de Konoha.

A Yamanaka organizara o passeio como um tipo de presente de casamento, pensando em como Sakura merecia o descanso após os dois últimos anos trabalhando incansavelmente pela Folha nos momentos de guerra, pós-guerra e todos os preparativos com a Clínica de Psicoterapia Infantil.

São suas núpcias, é simplesmente ridículo ficar na aldeia, não acha? É melhor ficarem longe daqui e evitarem distrações. O pacote cobre três dias, vá se divertir um pouquinho. É um lugar super aconchegante e discreto, vocês vão se sentir em casa.

Ao receber o bilhete com as reservas durante a recepção, Sakura mostrou-se animada e Sasuke guardou sua própria opinião a respeito, pois ele tinha, sim, brilhantes planos de ficar em Konoha, na residência onde sua esposa – palavra que trazia um curioso sabor à boca – e ele morariam dali em diante. No entanto, para frustração dos seus desejos, ao fim da cerimônia despretensiosa de seis convidados, Ino aproximou-se com um cartão na mão.

Suas intenções estavam fora de alcance agora, pois Sakura já despontava um sorriso ao olhar para o presente.

Sasuke-kun, acho que Ino está certa, vamos quase poder viver como dois civis por uns dias. Vai ser relaxante.

O Uchiha apenas assentiu em silêncio, uma prova de sua concordância. Ryokans eram conhecidos por serem recantos calmos e pacíficos, descanso da mente e do corpo. Embora ele não entendesse do assunto, talvez fosse um dos lugares populares escolhidos por casais para passarem suas pequenas férias – ou lua de mel, como queiram chamar – após o casamento. Mas eles não eram como qualquer casal ordinário. Sasuke, principalmente, estava se adaptando ao novo ciclo em sua vida e não imaginava como um lugar desconhecido poderia tornar isso mais fácil.

Por sua escolha, ficar sozinho com Sakura – e finalmente começar a se acostumar com isso – era o único método que consideraria perto de confiável, mas tentaria não estragar a felicidade dela por algo que talvez fosse só o reflexo de uma estranha inquietação e a vontade de ter tudo sob controle. Assim, às vezes, tudo que poderia fazer era deixar as coisas acontecerem naturalmente e encontrar algum equilíbrio nisso.

#

— Sakura, — Ino continuou a conversa, lacrando com fita adesiva uma das caixas — você precisa deixar claro para o Sasuke-kun que você é virgem. Ele já sabe?

Gradualmente mais inquieta a cada comentário ou pergunta, Sakura voltou-se para ela com certa incredulidade. A Yamanaka parecia realmente acreditar que estava prestando uma grande ajuda.

— Mesmo que sinta vergonha, e isso é natural, vocês precisam ter esse tipo de conversa. Até para dizer se ele está te machucando ou não e ele saber. Ele não vai adivinhar — Ino continuou, cuidadosamente dobrando algumas peças de roupa, sem prestar atenção nas reações da amiga.

TsumetaiOnde histórias criam vida. Descubra agora