Tsumetai
"O próprio egoísmo de querer a paz causa guerras; assim nasce o ódio para proteger o amor" – (Uchiha Madara).
#4
Uma mulher numa barraca olhava concentrada para os itens à sua frente, praticando silenciosamente sua ikebana com o objetivo vender seus arranjos mais tarde aos poucos turistas em Teien, se tivesse sorte. Com dedos ágeis, entrelaçava flores, galhos e folhas em ornamentações de acordo com diferentes propósitos e mensagens ocultas de prosperidade, amor e votos, sempre buscando uma combinação única de harmonia e beleza, perfeitamente ornamentados que tão somente com um olhar seriam capazes de encantar.
Concentrada na tarefa, a senhora não percebia Sakura acompanhar seus gestos quase religiosamente, com curiosidade e admiração. Na academia ninja, as pequenas meninas eram ensinadas a fazerem o mesmo como um exercício primordial sobre camuflagem ao combinarem os diferentes tipos de folhagens.
No entanto, nenhum de seus feitos poderia ser comparado à beleza das produções que vinham das mãos da artesã que fazia tal ofício a vida toda.
— É tão bonito — Sakura suspirou, enquanto Sasuke se aproximava pelas suas costas.
— Eu costumava ser tão ruim nas aulas de ikebana... Ino me salvou mais de uma vez ao me explicar algumas coisas. Sorte ela ter uma floricultura.
— Aa — murmurou, direcionando um breve olhar desinteressado à barraca.
#
Meia hora antes, logo assim que Sakura saiu do banheiro, Sasuke tomou um banho rápido antes de se juntar a ela no café da manhã, deixando a água gelada escorrer sobre o pescoço, costas e ombros. Podia ouvi-la conversar distraidamente com a nakai sobre algum evento no centro comercial da vila, mas, quando saiu, os dois estavam sozinhos novamente.
A comida estava organizada sobre a mesinha da sala em porções. A comida do Heisui era saborosa e leve, e o casal serviu-se de arroz com wakame, missô com vegetais e peixe cozido no shoyo, apreciaram tanto que mal falaram durante boa parte da refeição, concentrados nas pequenas vasilhas.
— Vai acontecer a semifinal de uma corrida aqui em Teien. A nossa nakai disse que alguns participantes são famosos e estão até hospedados no Heisui — Sakura começou a conversa, servindo-se do chá verde que acompanhava o café após terminar.
— Civis? — Havia uma inflexão oculta por trás, um pouco de um desdém quase imperceptível.
— O que foi? Não acha que pode ser legal?
— Suponho que não.
Ninjas corriam o tempo todo entre manobras impressionantes ou velocidades que beiravam ao absurdo, e tudo isso defendendo-se de ataques inimigos, armadilhas e pensando em estratégias simultaneamente. Civis fazendo o mesmo da mesma coisa de maneira absurdamente patética, insossa e inferior não parecia chegar perto da chance de impressioná-lo.
— É?
— Nós podemos ir — Sasuke disse simplesmente. Sakura abriu um sorriso, mas talvez estivesse sendo muito precoce em comemorar alguma coisa. — Assim verá como estou certo.
O sorriso dela se transformou numa risada instantânea, tombando a cabeça para trás. A aura de constrangimento que pensou que existiria estava distante, embora sempre à espreita, e talvez não fosse deixá-la durante essa viagem.
Estava consciente que estavam diferentes agora.
Mais íntimos, com certeza.
Mas olhar para Sasuke, tão somente, era capaz de fazer voltar aquele frio na barriga. Cada sensação e pequena emoção eram novas e difíceis de administrar. Estava tentando se habituar a sua nova realidade, porque parecia tão natural que ele a desejasse, apesar de, no fim das contas, ser tão inatural a parte em que o Uchiha demonstrava isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tsumetai
RomanceAs núpcias de Sakura estavam sendo como ela pensou que seriam. No entanto, a insegurança e inexperiência vieram esmagadoras. Sasuke parecia inquieto, em seu próprio mundo. O primeiro passo sempre foi algo difícil? (Recomendado para maiores de 18. Sa...