Capítulo 8: Housenka

2.6K 113 60
                                    

Tsumetai

"Se você gosta dele... ele deve ser um grande homem." – Shinobi de Suna.

#8

Nenhuma das previsões de Idate se provaram concretas. Sakura não corou, o abraçou ou lhe deu um tapa.

No ar ficou nada além de um constrangedor silêncio que ninguém se deu ao trabalho de dissipar de imediato. Foram-se alguns segundos assim até que Osama deu uma leve e discreta cotovelada em Idate, que recolheu os cacos de sua dignidade ao pigarrear e quebrar o momento estranho. Sakura confirmou suas suspeitas ao analisar seu rosto, reconhecendo através daquele cavanhaque mal cultivado, cabelo cortado e pele mais bronzeada um velho conhecido.

A boca dela formou um pequeno círculo. E ignorou completamente sua pergunta sem qualquer sentido, assim como anos atrás.

— Idate!

O Morino suspirou de alívio, do contrário, seus companheiros de viagem não teriam escolha, senão caçoar do corredor pelas próximas semanas.

— Achei que não ia me reconhecer — disse, com um sorriso largo.

Ela sorriu, tocando o braço do Uchiha.

— Dá para acreditar, Sasuke-kun?

Então, finalmente, o que Idate pensava ser apenas um colega ganhou sua atenção. Sasuke? Aquele era Sasuke? Os braços do Uchiha se cruzaram sobre o peito e sua expressão não passava de uma máscara que não entregava a menor fagulha de sentimento. Estava de fato surpreso pela abordagem do Morino, mas, seja agora ou no passado, ele continuava o mesmo inconveniente.

— Ei, Sasuke — cumprimentou, erguendo uma mão.

Sasuke apenas acenou com a cabeça, indicando que o vira.

Tão civilizado como me lembro.

Desde aquela época era assim. Com Sasuke sempre foi difícil conversar, e, para dizer a verdade, nunca fora muito próximo daquele membro do time sete. Sempre equilibrado demais, frio demais, amargo demais. O Uchiha parecia uma pária no meio de seus dois amigos estupidamente despreocupados e que por vezes pareciam compartilhar do mesmo neurônio. Idate não se surpreendeu quando ouviu boatos de que o Uchiha havia se tornado um nukenin perigoso.

Sendo assim, focou sua energia em Sakura, que, no mínimo, não iria ignorá-lo.

— Naruto está aqui também?

— Ah, não, Naruto está em Konoha.

— Achei que nunca mais ia vê-los. Estou curioso sobre esses anos.

— É difícil manter contato — Sakura respondeu gentilmente, pensando em todas as pessoas e em todos os lugares que ajudaram e nunca mais tiveram notícias. Eram incontáveis.

O atleta, enfim, olhou para seus companheiros de viagem atrás dele, indicando-os com o queixo.

— Este é Osama, do clã Wasabi. E o pirralho aqui se chama Shinji, é meu aluno. Um dia, ele correrá pela família em meu lugar.

Sakura cumprimentou os dois, Sasuke quase nem se moveu. E ergueu uma sobrancelha quando percebeu o dito atleta pegar numa cadeira e afastá-la para se acomodar junto aos dois.

— Quero perguntar sobre Naruto e tudo o mais, mas vou me sentar primeiro, meu pé está me matando. Vocês — apontou para os acompanhantes. — Sentem em algum outro lugar, ficarei aqui um pouco.

— Não precisava nem dizer — resmungou Osama, escolhendo uma mesa um pouco distante, puxando o pequeno Shinji pelo pescoço; sussurrando quando longes o suficiente: — Quer saber minha opinião? Idate só tem os pés rápidos, porque raciocina como uma lesma.

TsumetaiOnde histórias criam vida. Descubra agora