Bem, estou aqui pra falar do meu primeiro dia de aula.
Ele começou ontem, mas fiquei com preguiça de posta, então aqui estou eu postando hoje.
Enfim, meu dia já começou ruim, na verdade péssimo.
Tava chovendo muito quando acordei, mas com a ansiedade que tinha pro 1° dia, me levantei e eufórica comecei a me arrumar, estava pronta no horário planejado, tava tudo saindo como eu havia imaginado.
Acordar às 04:30 -por mais que tenha colocado o alarme para ás 05:00hrs- e está saindo de cada ás 06:30, dito e feito estava tudo certo ao PÉ DA LETRA.Até que a chuva em grossa, meu pai diz que é melhor voltarmos, eu digo que quero prosseguir independente -odeio faltar aula, não importa o motivo, e principalmente, era o 1° dia-.
Dito e feito, fui em baixo de chuva, a cidade onde moro alagou todinha, então tive que meter o pé na água, mas tirei o sapato pra não molhar muito, então andamos mais um pouco até que chega em uma parte onde a estrada é perigosa - perigo de latas, vidros, baratas, coisas que podem cortar ou transmitir doenças- então meu pai diz pra eu subir em suas costas e ele acaba me levando na sua cacunda.
Depois de um pouco de dificuldade, finalmente havíamos chegado, eu não tinha visto quase ninguém, então fiquei assutada achando que teríamos que voltar, mas ir sorte pude entrar na escola.
Como não sou besta fui direto no banheiro TENTAR me enxugar pois parecia um pinto molhado -continuei molhada igual- terminei voltei para o lugar inicial da escola e vi que não tinha ninguém mas vejo a coordenadora então peço ajuda à ela, ela me diz onde fica minha sala e eu entro.
Nesse momento eu gelei de medo e vergonha, eu estava em um estado lamentável, toda molhada da cabeça aos pés, e todo mundo tava seco, respirei fundo e entrei na sala, olhei rapidamente procurando pelo meu primo -até então única pessoa que eu conhecia, ele também era novo, mas ele é bem extrovertido, o que iria me ajudar a me enturmar-, mas não o achei, vi uma cadeira na frente e me sentei.
A partir daí senti um cheiro estranho, não ligo pois estava molhada e com frio -e minha saúde não é lá grande coisa, acontece qualquer coisinha e já fico doente-, então penso que deve ser por eu está começando a ficar doente que meu olfato estava ruim, enfim resolvo não ligar.
Até que percebo que isso vem de trás de mim, olho e vejo um garoto tava se "contorcendo", não era alucinação, não sei explicar muito vem como ele tava, mas não tava de um jeito normal, percebi que tinha uma doença, mas não sabia qual e que também era o esquisito da turma.
Resolvo falar com ele, fico uma grande parte da " aula " o observando pela minha visão periférica, memorizo seus comportamentos e tudo aparente sobre o mesmo. Depois de um tempo reunindo coragem consegui falar com ele, mas fui ignorada com sucesso total, fiquei morrendo de vergonha, então reuni mais coragem e falei com ele por papel... Sim, por papel, você não leu errado.
E parando pra pensar em todas as escolas que eu me lembre até agora início uma conversa por papel, sou muito tímida pra ir conversar com a pessoa cara a cara.
Prosseguindo, ele respondeu minha "carta" bem, vou dizer o que ocorre na carta.
"Oi tudo bem? Me chamo Valentina e você?" -Eu
"Me chamo Júlio César, estou bem" -Ele
"Por que não me respondeu quando falei pessoalmente? " -Eu
"Fiquei com medo" -Ele
"Medo de quê?" -Eu
Sem resposta
"É de qual série? " -Eu
"9°ano e você? " -Ele
"9°ano também, estamos na mesma sala" -Eu
"Isso é legal? " -Ele
"Se você acha que sim, então é" -Eu
"Amigos? " -Eu
"Pode ser... Amigos! " -Ele
E assim viramos, amigos? Não sei é difícil de falar com ele pessoalmente.
Depois de um tempo observando ele percebi que era autista, depois fiz um teste para ter a certeza e confirmei.
O teste foi o seguinte, com eu sei que autistas não gostam de contato visual fiz isso, em uma das aulas aproveitei -era uma gincana pra advinhar o que a pessoa era- aproveitei e encarei ele por cerca de um minuto.
"A mais ele pode ser esquizofrênico! " sim ele podia, mais não era, como eu sei? Estudos! Por um tempo estudei sobre o autismo e eu sei umas coisas básicas sobre esquizofrênicos.
Quando percebi isso parei de encarar ele e acabei com o jogo, coloquei ele de volta em seu lugar e fui pro meu, o professor viu minha atitude, achou estranha, afinal eu participei pra tirar uma dúvida, não pra me divertir, enfim ele não me disse nada, mas seu olhar disse tudo.
Terminou o dia letivo e fui pra casa, chegando lá fiz minha tarefa na força do sono, porque passou o dia chovendo.
E quando tudo acabou percebi que poderia ter ficado em casa o tempo todo, já que só teve brincadeiras, porque quase ninguém foi.
Enfim, foi isso.
Ps: Isso foi dia 6 de fevereiro