Capítulo 5

391 60 18
                                    

semanas depois

narrador

se passaram duas semanas desde o ocorrido, e, nesse meio tempo, Almira teve um pequeno contratempo no trabalho e como Marco estava viajando, precisou que alguém cuidasse das meninas, então Clara se voluntariou dizendo que ficaria com as gêmeas e Almira teve que aceitar, mesmo não sendo sua vontade.

Depois desse dia, ela notou alguns comportamentos estranhos nas filhas, elas não queriam mais sair pra brincar, não a deixavam tocá-las para dar banho e não se separavam nem um minuto. Preocupada com as filhas, ela decidiu levá-las a uma psicóloga infantil.

Alm: Maiara, Maraisa, é hora de tomar banho pra irmos na psicóloga!

M1/M2: estamos indo, mamãe!

As gêmeas tomaram banho juntas e foram pro quarto para que sua mãe as arrumasse. Almira vestiu um vestido rodado rosa claro em Maiara e um igual em Maraisa, mudando apenas a cor pra um lilás pastel. Nos pezinhos de ambas, sapatilhas brancas com lacinhos, nos cabelos, Almira colocou uma tiarinha rosa em Maiara e uma lilás em Maraisa.

Chegando no consultório, elas esperaram na recepção por alguns minutos até serem chamadas.

— Maiara e Maraisa?

M1/M2: ati!

— podem ir entrando! — volta o olhar pra Almira — Mãezinha, eu devolvo elas daqui a pouco, viu?

Mai: senta, Malaisa! — se senta e dá batidinhas no lado vazio do sofá —

Mara: ponto, Balala! — senta ao lado da irmã —

A doutora fecha a porta e caminha até elas.

— bom dia, meninas, eu sou a tia Priscila — senta na poltrona — nossa! Vocês são muito parecidas!

Mai: a gente é gema univiteina, tia! Igualzinha! — abraça a irmã —

P: que legal! E quais são os nomes de vocês?

Mai: eu so Balala Cala!

Mara: e eu so Cala Malaisa!

P: que nomes lindos, combinam mesmo com duas princesas — pega papel em branco — contem pra tia, o que vocês gostam de fazer juntas?

Mara: a gente gosta de binca, come, assisti desenho, mimi... — conta nos dedos —

Mai: a gente também foge da bruxa malvada...

P: bruxa? Que bruxa?

Mai: a tia Clara, ela bateu na gente, quebo o nosso calinho vemelho e disse um monte de coisa! — cruza os bracinhos e faz bico —

Mara: e tamém chamou a gente de pilalhas insupoltáveis...

Mai: ela é muto má, titia...

P: o que vocês acham de brincar com essas bonequinhas? Aí podem ir me contando mais alguma coisa enquanto brncamos!

Mara: binca!

As gêmeas sentam no tapetinho colorido uma ao lado da outra e começam a brincar com as bonecas princesas.

P: o que mais essa brixa fez?

Mara: ela machuco na hola do banho...

P: machucou? Como?

Mara: apetou o pescoço da metade!

Mai: e coiocou aguinha quente na nossa banheila — faz bico —

Minutos depois, a psicóloga liberou as meninas e as deixou brincar enquanto conversava com Almira.

Geminis ● Maiara e MaraisaOnde histórias criam vida. Descubra agora