Capítulo 2A garota de cabelos curtos estava tão perto, que eu podia sentir o cheiro de seu cabelo...era como morango, um cheiro doce. Seus olhos estavam lacrimejados e exalavam desespero.
Por que ela corria? Por que parecia desesperada?
— Ah...me desculpa - pediu, ainda em cima de mim.
— Tu-tudo bem - sorri com os lábios, esperando ela sair. Mais alguns segundos e nada dela sair. Eu acho que aquela posição era confortável para ela - então...
— Ah, verdade - levantou, se sentando no chão em seguida - foi mal - sorriu envergonhada. Me levantei e fiquei agachada em seu lado.
— Tá tudo bem, de verdade - sorri de volta, por alguns segundos achei aquela visão fofa - por que corria?
— Ah, não era nada - negou com a cabeça e mãos. Passei a reparar mais nela, no que vestia e em seus pés, saltos de bico fino, preto da sola vermelho sangue. Ela usava um traje totalmente social. Blazer, gravata e calça, todos na cor preta.
— Olha, eu não acho que você estava correndo por diversão ou na procura do seu carro, ainda mais usando um scarpin - arqueei minha sobrancelha esquerda e a encarei curiosa.
— É que...que... - a mulher desviou o olhar e passou a olhar para os lados, como se estivesse procurando por alguma desculpa.
— Nos vimos na delegacia, certo? - a questionei e ela apenas assentiu com receio - eu sou sim da polícia, mas fique tranquila que não farei nada com você.
— Eu... - disse quase em um sussurro.
— Vamos começar nos levantando, tá bom? - dei alguns passos para ficar mais próxima, peguei em seu braço a levantei - agora, poderia me dizer seu nome? Eu sou a detetive Freen Sarocha - mostrei minha identificação. Alguns segundos se passaram e nada dela dizer algo - confie em mim, por favor - pedi, olhando fundo em seus olhos, a vendo suspirar pesado.
— Tá bom - assentiu - sou Rebecca...Rebecca Armstrong.
Espera, o que? Como assim?
— Você é a Senhorita Armstrong? - perguntei surpresa. Eu definitivamente não esperava por isso.
— Sim, e você é a detetive que está aqui para me investigar, né? - me senti curiosa com essa afirmação, Rebecca parecia se sentir decepcionada.
— Sim, mas eu...
— Eu sabia que não deveria ter confiado em você... - concluiu e começou a andar para longe de mim. A segui e agarrei seu pulso esquerdo.
— Senhorita Armstrong? - a chamei e ela parou, olhando para mim - eu pedi para confiar em mim, te disse que não faria nada a você e eu não costumo quebrar as minhas promessas!
Terminei a frase e senti na mesma hora que meu coração poderia a qualquer momento sair por minha boca. Seu olhar sobre mim me causava um curioso nervosismo. Soltei seu braço e ela se virou para mim.
— Estou acostumada a ver as pessoas me traindo...- desviou seu olhar e ajeitou seu cabelo.
— Não é da minha índole enganar as pessoas, vai contra aos ideias que acredito - afirmei - e eu sinto muito se outras pessoas te fizeram isso.
— Tudo bem - respirou fundo - tinha um carro me seguindo...
— Um carro? - franzi o cenho.
— Sim, assim que eu saí da delegacia decidi que iria direto para a minha casa e no meio do caminho vi uma van preta seguindo meu carro - voltou a me olhar, mas ela parecia não conseguir sustentar seus olhos sobre os meus por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criminal Kiss - FreenBecky
RomanceOnde Becky é procurada internacionalmente por crimes de corrupção e Freen é a detetive encarregada de seu caso. O que Sarocha não contava, é que ela viraria a obsessão de Armstrong, a mulher que ela jurou colocar atrás das grades. ~ Fanfic inspirada...