Capítulo 7

440 26 4
                                    

BRIANNA

Depois de acordar desesperada porque tinha acabado de sonhar com meu padrasto, olho pela janela do meu quarto e vejo que está de manhã.

Pego meu celular e vejo que são seis horas da manhã.

Hoje começa minha rotina escolar, minha tia já tinha me avisado que ela tinha conseguido me matricular na escola e que eu começaria hoje.

Como ainda está cedo, eu posso dormir só mais um pouquinho, antes de eu realmente acordar para me arrumar.

.....

- Brianna, acorda, menina! - sinto alguém me balançando e me chamando.

Abri os olhos e vi minha mãe com cara de brava pra mim.

- Você está atrasada, tem trinta minutos para se arrumar e ir tomar café da manhã. - assim que ela disse isso, ela simplesmente saiu e bateu a porta.

Nem um simples bom dia? O que faz mal pra ela dar um simples bom dia para filha dela.

Me levantei da cama, antes que minha mãe venha aqui novamente e me tira da cama a força.

Pela cara que ela estava brava, não duvido nada.

Fui para o banheiro e me olhei no espelho e me espantei do que eu vi.

Meu cabelo estava parecendo uma juba de leão de tão arrepiado que estava.

Isso que dá ficar sem pentear o cabelo por dois dias.

Se eu queria que meu cabelo ficasse arrumado antes de ir para a escola eu tinha que correr para tomar um banho e arrumar o meu cabelo.

Tomei um banho bem rápido e lavei meu cabelo.

Coloquei meu roupão e fui para minha penteadeira arrumar meu cabelo.

Com cabelo arrumado, vou para o closet e pego a roupa que vou usar hoje, uma camiseta e uma calça jeans e um tênis branco.

Passei uma maquiagem leve que é composta, com sombras, branché e um batom rosa.

Peguei meu conjunto de brinco e coloquei, me olhei no espelho e gostei do que eu vi, estou melhor do que quando eu acordei.

- Bom dia! - digo entrando na sala de jantar e encontro minha mãe e meu padrasto tomando o café da manhã.

- Bom dia! - Christopher me cumprimenta tomando um gole do seu café.

Minha mãe me olha e volta a se concentrar no jornal que estava lendo.

Sento do lado da minha mãe e pego duas torradas, passo geleia de morango na mesma e me sirvo de suco de laranja.

- Ansiosa para seu primeiro dia de aula? - Christopher me pergunta quando Tô mordendo minha torrada.

- Só um pouco, como não conheço ninguém, espero fazer amizades logo. - respondo depois de ter mastigado a torrada.

- Aposto que você vai fazer amizades rápido. - ele diz e eu assinto terminado de tomar meu café da manhã.

Minha mãe não falou nem uma palavra e eu também não puxei nem um assunto.

Terminamos de tomar nosso café sem mais nem uma conversa e o Christopher foi o primeiro a se levantar e se despediu dizendo que ia trabalhar.

Me levantei também da mesa e fui para o banheiro escovar os dentes, antes de ir.

.....

Minha mãe estacionou o carro em frente a universidade e despedi da mesma apenas dando um "tchau".

Entrei na escola à procura da minha sala, mas estava tão distraída que acabei caindo em cima de um garoto.

- Desculpa. - ele fala me ajudando a levantar.

- Não foi nada. - respondi dando um sorriso sincero.

- Preciso ir, me desculpe novamente. - ele fala se afastando.

Dei de ombros e fui procurar minha sala, mas adivinhem só, acabei esbarrando em uma outra pessoa. Novamente.

- Desculpa. - eu falo olhando para a menina que esbarrei.

- Você por acaso é cega. - ela perguntou, fazendo cara de brava.

- Mas foi você que esbarrou em mim. - Exclamo, indignada.

Senhor, me dê paciência para não brigar no primeiro dia de aula.

Duas quedas em menos de 1 hora.

Hoje é meu dia de sorte.

Ela revirou os olhos e foi embora.

Resolvi ir logo achar a bendita sala antes que alguém resolva esbarrar em mim de novo.

Hoje meu primeiro dia começou ótimo.

Só que não!

.....

Coitada da Brianna, começou o primeiro dia de aula como.

Fiquem ligados no mural de aviso que amanhã vou estar postando o cronograma dos capítulos do livro " Meu padrastro"

Não esqueçam de votar e se gostaram do capitulo deixa pelo menos um comentário.

Um beijo virtual da Yasmin 💋

Meu Padrasto ( PAUSADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora