-Dinah? -Eu a chamo, avisando que cheguei em casa.
-Já? Pensei que voltaria só de madrugada. -Ela diz, estava deitada no sofá, assistindo alguma série.
-Encontro frustrado... Você não sabe quem eu encontrei no hotel. -Digo, me sentando ao seu lado.
-Quem?
-Shawn. Ele fez a maior cena porque eu estava com alguém, sendo que ele também estava. -Eu disse, rindo.
-Coitado, Camila. Shawn não era uma pessoa ruim, você terminou com ele por tédio.
-E por SMS. -Eu digo.
-E aquela garota que você saiu com ela duas vezes semana passada? -Dinah pergunta.
-Casada. Eu descobri quando a mulher dela veio na firma procurando um advogado por divórcio. Desde então, ela começou a pegar no meu pé dizendo que se separou por minha causa, mas eu bloqueei ela.
-Se um dia essas pessoas se juntarem pra te dar um cacete...
-A culpa não é minha que essas pessoas são uma bosta. Estou só devolvendo na mesma moeda o que as pessoas que já amaram elas sofreram.
-O que seria de nós sem nossa Robin Hood do amor? -Dinah diz, sendo irônica.
De manhã, enquanto tomávamos café, recebo uma ligação.
-Alô? -Atendo.
-Por favor, a Srta. Cabello? -Um homem pergunta.
-É ela, quem gostaria?
-Nós somos da Hardman Specter advocacia, recebemos seu currículo e gostaríamos de convidá-la para uma entrevista às 11h. A senhorita estaria disponível?
-Eu... Sim, estou sim!
-Certo, aguardamos você aqui. Até mais tarde. -Ele diz antes de desligar. Eu estou boquiaberta enquanto encaro Dinah.
-Entrevista? -Ela me pergunta, animada.
-Não só qualquer entrevista.
-Onde?
-Na Hardman Specter. -Eu falo, Dinah está agora tão boquiaberta quanto eu.
-O que? Nem fodendo.
-Será que é trote?
-Quem faria algo assim?
-Não sei... Não existe nenhuma advogada mulher na Hardman e você tem que ser formado em Harvard, será que o Sr. Kin me indicou pra recepcionista?
-Não acho que ele faria isso com você... Porra, é a Hardman Specter, a maior firma de advocacia de Chicago.
-Meu Deus... Eu preciso me arrumar. -Eu falo, indo correndo tomar banho. Ás 10:10 eu estava pronta e saindo de casa, a Hardman ficava 25 minutos de distância de carro. Chego cedo, e me apresento na recepção. Uma jovem simpática me acompanha até o andar onde a entrevista aconteceria.
Ao chegar no corredor de espera, me deparo com a cena de doze homens sentados ali, aguardando a entrevista. Peço licença e me sento na única cadeira disponível, que era no meio deles. Todos estão me dando olhares curiosos, afinal, nenhuma mulher trabalha no setor de advocacia aqui. Alguns dizem que a Hardman é extremamente machista, mas a própria Hardman se defende dizendo que o sistema da advocacia é muito machista, e pra trabalhar aqui, você precisa ser formado especificamente em Harvard, o que também não é comum entre mulheres. Ou eu sou uma em um milhão, ou então a Hardman realmente anda nos sacaneando.
Eu sou a primeira a ser chamada, e entro em uma sala onde estão sentados dois homens e uma mulher... A mulher me parece extremamente familiar.
-Bom dia, Srta. Cabello. Sente-se. -O homem diz com um tom simpático, reconheço sua voz do telefone. Ele era extremamente atraente, parecia ser alto e ter um corpo forte.
-Com licença, boa tarde. -Eu digo, me sentando na mesa que ficava de frente com a bancada deles.
-Prazer, eu sou Harvey Specter. -Quando ele fala, eu não consigo acreditar- O diretor da firma. Estes ao meu lado são Derrick Meyes, nosso supervisor de advocacia, e, Ally Brooke, que você já deve conhecer.
Caramba, Ally Brooke! Ela estava muito diferente! Mas o que uma super estrela do pop estava fazendo no cacete da minha entrevista?
-É um prazer conhecê-los. -Eu digo.
-Srta. Cabello, há um motivo pelo qual você está fazendo uma entrevista aqui hoje, sem ter um diploma de Harvard. Imagino que esteja curiosa pra saber qual. -Harvey diz.
-Sim, estou. -Respondo.
-Bom, Ally precisa de um advogado, mas ela não se deu muito bem com nenhum dos que temos aqui. Então, exigiu uma advogada mulher para representá-la.
Tudo parece cada vez mais impossível.
Tá... Vamos por partes.
Eu, mulher, estou entrando na Hardman Specter. Ok.
Eu, mulher, sem diploma de Harvard, estou entrando na Hardman Specter. Tá.
Eu, mulher, sem diploma de Harvard, estou entrando na Hardman Specter, fazendo uma entrevista com o próprio Harvey Specter.
Eu, isso tudo ai de novo, além de tudo isso, possivelmente, se eu passar na entrevista, terei como minha primeira cliente, Ally Brooke.
Okay, o que está acontecendo aqui?
-Como não há muitas advogadas vindas de Harvard ultimamente, que passaram no exame da Organização de Advocacia, decidimos abrir uma exceção, procuramos por um longo tempo, até que recebi sua indicação de um amigo de longa data, Kin Seon-ho. Imagino que o conheça.
-Sim, ele era meu antigo diretor.
-Ele disse que você é uma das melhores em corte que ele já viu. Pediu pra que eu a ajudasse, te indicando pra alguns contatos. Mas calhou de isso vir bem nessa hora... conveniente. -Ele diz, finalizando a frase com um sorriso- Bom, Srta. Brooke está presente na entrevista, pois ela também fará parte da sua avaliação hoje. E lembre-se, a decisão será dela. Então pode começar falando um pouco sobre você.
-Bom... Meu nome é Camila Cabello, eu venho de Cuba. Desde criança, eu me interesso pela lei, é uma paixão que carrego comigo.
Me formei no primeiro semestre do ano passado, e passei no teste da Organização de Advocacia com 97% de acertos. Estou trabalhando no ramo há nove meses e já perdi a conta de quantas vezes fui a corte. -Eu falo, Harvey solta um riso sutil.-A pergunta é, Srta. Cabello, quais dessas vezes você venceu em corte? -Ele questiona.
-Todas. -Eu falo, e posso jurar que ao ouvir minha resposta, Harvey me despiu com os olhos
-Nós conversaremos à sós, e voltaremos com uma resposta. -Harvey diz, depois de alguns segundos em silêncio. Então os três se levantam e entram em uma porta no canto da sala.
São longos 5 minutos, e eu estou ansiosa. Tento manter a calma e a cabeça erguida, respirando fundo.
Logo, os três voltam e se sentam novamente em seus lugares.
-Srta. Cabello... -Harvey diz, me encarando- Você começa segunda-feira. Muito obrigado pela sua presença. -Ele diz, eu não consigo evitar sorrir. Me levanto e agradeço a eles antes de sair.
E sair dali é ainda mais estranho, pois aqueles homens estão realmente confusos com meu olhar de satisfação. Mas não me importava, eu sou a primeira advogada da Hardman Specter sem um diploma de Harvard.
Chamo o elevador, e na mesma hora a porta abre. Eu avanço para entrar, mas a mesma pessoa do outro lado tem o mesmo impulso, e quase batemos a cara uma na outra.
No momento eu paraliso... Um par de olhos verdes frios me encarando profundamente, muito mais perto do que eu desejava. Meu coração perde uma batida e eu sinto uma formigação por meu corpo... Era Lauren Jauregui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Love it When You Hate Me
FanfictionÉ possível uma hater se apaixonar pela celebridade que mais odeia? Lauren Jauregui, uma atriz renomada e mundialmente conhecida por seus filmes de sucesso. Apesar de todo seu poder, beleza e auto confiança, nem tudo foi sempre assim pra ela. Após so...