Capítulo 29

380 41 35
                                    

Ryuk: Light, você tem certeza que pode confiar nele? - estava comendo sua maçã, conversando com Light, enquanto L dormia, era a única hora que eles poderiam se falar e não estavam preocupados caso L acorde, afinal, ele dormia meio pesado e só acordava com movimentos mais específicos.

Light: sim, ele é obcecado por mim, faz tudo que eu mando, por que não iria confiar nele? - faz carinho nos cabelos negros de L, que amava cada vez mais tocar.

Ryuk: foi só curiosidade mesmo... -olha para L- você tem sorte que o irmão dele não sabe do porquê pra ele não aparece seu tempo de vida.

Light: verdade, não posso deixar ele descobrir.

Ryuk: poisé... - termina de comer a maçã, Light estava achando muito estranho o comportamento de Ryuk, e acha mais estranho que não foi só Ryuk que ficou estranho, seu suposto cunhado, também estava estranho, estava mais super protetor com o irmão do que o normal.

Estava na hora de acordar L, então Ryuk se calou e Light mexeu o detetive.

Light: ei L~ - sussurra no ouvido do mesmo, fazendo ele acordar.

L: eu já falei pra parar de me chamar assim.

Light: hm, tá bom então, mas tá na hora de acordar, levanta daí, eu tava só te esperando pra ir lá.

L: você está acordado a quanto tempo?

Light: não sei.

L: fala logo.

Light: por que eu falaria?

L: porque eu sou o amor da sua vida, vai, anda, tá acordado a quanto tempo? Se você tiver acordado cedo demais, eu vou começar a te bater pra você apagar e dormir mais.

Light: agressivo... Só por causa disso, não vou falar. - levanta, indo pro banheiro fazer suas necessidades.

L: não, é pra falar sim! - segue correndo.

Light: então me obrigue. - cruza os braços, olhando sério para o parceiro.

L: vou te ignorar se você não falar nada!

Light: tá bom. - continua, quando termina, sai do banheiro para esperar L.

L: filho da puta... - fala baixo, indo fazer o que tinha que fazer e então ambos vão para o QG.

Beyond: DEU MERDA GALERA! - sai correndo até os dois que acabaram de chegar.

L: o que aconteceu? - vai para sua cadeira, acompanhado por Light.

Near: esse Kira tá matando pessoas inocentes, mas tem um critério específico... - olha pra baixo.

L: qual é o critério?

Soichiro: pessoas que cursaram direito e estavam nessa área, os ex-policiais e advogados estão morrendo... E pelo visto, ele começou a matar pessoas do governo também, até funcionários. - diz meio preocupado.

Light estava pasmo, lembrou de Ryuk perguntando... Estava claramente acontecendo algo, ele tinha que descobrir.

Mello: no final, todo mundo se fudeu, ele vai acabar matando vocês. - quebra um pedaço da barra de chocolate com o dente.

L: não, não vai... Esse Kira é meio tonto... Em falar nisso, esse Kira já está aí faz tempo, o Kira original não matou mais depois dele, vocês tem algum palpite? - pergunta para os menores em treinamento.

Matt: eu acho que pode ter acontecido alguma coisa com o Kira original.

Mello: será que ele morreu?

Near: pouco provável, talvez ele esteja ocupado com outra coisa...

Mello: ele deve estar fazendo outro plano ou tá de bobeira então.

Matt: por que ele estaria de bobeira?

Mello: pra curtir, relaxar, namorar, sei lá.

Near: mas do jeito que ele é... Como que ele iria querer relaxar ou se divertir? Ele acredita que é um Deus, esqueceu?

Matt: poisé, então foi algo bem convincente...

Near: acho que a parte do namorar que o Mello citou, pode ser a opção mais provável.

Matt: verdade, um coração apaixonado pode ter feito ele ficar mole.

Beyond: e o que vocês três sabem sobre amor? - sorri, se divertindo com aquilo.

Mello: mais do que você imagina meu caro Beyond. - sorri, corando e disfarçadamente, olhando para Matt, que também o olhou disfarçadamente.

Beyond: iiih - olha sorrindo, mas depois de notar a antiga conversa sobre Kira, olha mortalmente para Light

Light: não me olha assim, eu não sou o Kira.

Beyond: não acredito em você, demônio. - come sua geleia com os dedos.

Light: hm.

Então todos só ficam analisando... Pensando no que fazer daqui pra frente...

Continua...

Até Que O Caso Nos Separe - Lawlight (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora