A Terceira Cabeça do Dragão

2K 128 25
                                    

- A Dança dos Dragões -

Naerys Targaryen, conhecida como a Naerys, a Valente, cujo nome ressoou através das escrituras e canções que ecoaram pelo reino ao longo dos anos. No entanto, para os partidários do Rei Aegon II, chamados de 'Os Verdes', ela era rotulada como a amante, a Puta de Rhaenyra ou, por um breve período, Maegor com Tetas - como o reino a denominou.

A Princesa Naerys Targaryen, terceiro fruto do casamento entre o príncipe Baelon Targaryen, conhecido como o príncipe da primavera, e sua amada irmã-esposa, a princesa Alyssa Targaryen, veio ao mundo no vigésimo oitavo dia da nona lua do ano oiten...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A Princesa Naerys Targaryen, terceiro fruto do casamento entre o príncipe Baelon Targaryen, conhecido como o príncipe da primavera, e sua amada irmã-esposa, a princesa Alyssa Targaryen, veio ao mundo no vigésimo oitavo dia da nona lua do ano oitenta e três depois da conquista. Desde seu nascimento, demonstrou-se um bebê robusto, quase tão escandaloso quanto seu irmão Daemon ao nascer. Seus cabelos, tão prateados que pareciam quase transparentes, eram compostos por ralos fios na cor do ouro branco, complementados por seus olhos grandes e desconfiados de um lilás profundo.
Após quinze dias de vida, assim como fora feito com seus irmãos mais velhos, Alyssa Targaryen firmou a filha ao peito e partiu em voo nos céus, montada em Meleys, acompanhada pelo marido, Baelon, com Daemon amarrado em seu peito, e com Viserys agarrado à cintura da mãe e adiante do pai.

Segundo os relatos, o jovem príncipe Viserys Targaryen foi avistado chorando ao deparar-se com a frágil irmãzinha, enquanto o príncipe Daemon, se derramou em lágrimas, foi apenas de ódio ou desânimo, pois consta que o caçula demonstrou desagrado ao contemplar a inocente expressão rugosa da recém-nascida.

A chegada da princesa Naerys, primeira e única menina do Príncipe da Primavera e de sua princesa Alyssa, foi recebida com grande alegria por seus pais, que fervorosamente almejavam a presença de uma menina para completar a prole composta por dois bravos rapazes Targaryen. A própria mãe, Alyssa Targaryen, proclamava com júbilo que a jovem possuía o rosto do pai, os cabelos do tio e o nariz dela. E de fato, assim era, ao menos por um período de sua vida. Contudo, é sabido que a aparência da princesa sofreu uma marcante transformação ao longo dos anos, mas sobre esse aspecto trataremos mais adiante. Neste momento, nossa atenção recai sobre o vínculo da princesa com seus dois irmãos mais velhos, especialmente após a trágica perda da mãe e do caçula, o pequeno Aegon.

Havia apenas dois anos de diferença entre o príncipe Daemon e a princesa Naerys, e esse pequeno intervalo de tempo foi determinante para unir os destinos dos irmãos Targaryen. Eles eram inseparáveis, assim como o príncipe Baelon seguia de perto seu irmão mais velho, o príncipe Aemon, e era perseguido da mesma forma pela princesa Alyssa na infância, Daemon era acompanhado pela sua adorável, porém persistente sombra, a pequena e magra Naerys.

Na sua infância, a princesa Naerys cresceu como uma menina tímida, sempre se escondendo atrás dos ombros do príncipe Viserys, ou então agarrada às mãos do príncipe Daemon. No entanto, ela nunca fora tão assustada como Daella um dia estivera. Apesar de sua timidez, Naerys não tinha receio de escapulir durante a madrugada com os dois irmãos mais velhos, e até mesmo, segundo relatos e especulações feitas pelos cozinheiros da Fortaleza Vermelha, de roubar doces que estavam destinados para o dia seguinte.

Antes Maegor do que Aenys Onde histórias criam vida. Descubra agora