Kepus

310 38 10
                                    

- Atroksio sȳndrorro massitas, āeksīs ñuhis, Masso Jēdunna. (Aconteceu na escuridão da noite, meus lordes, durante a hora do morcego. ) - Disse um dos Guardiões, que havia ido ao Conselho em busca do Rei com uma mensagem urgente. Sua expressão agitada denotava a gravidade da situação, porém, sua postura nunca vacilou diante do Targaryen e dos senhores que ocupavam cada assento ao redor da mesa. Cada palavra que escapava de seus lábios era carregada de tremor. - Laodikio īlot upȳdas.
( O ladrão escapou de nossa perseguição. )

- Skorkydoso zaldrīzo drōmon tōmēpsa urneroti rȳ laodikson kōttas?( Como é possível que um ovo de dragão tenha sido roubado por mais de cinquenta Guardiões de Dragão?)-Indagou Viserys. Rhaenyra acabara de adentrar a sala, acompanhada de Naerys, entrelaçando suas mãos com ternura. Ele tentou ignorar a presença da irmã ali após tentar conseguir uma olhadela de Nys. No entanto, era nítido que ela percebera sua tentativa, pois evitava encará-lo nos olhos, comportamento que se prolongava há meses.

- Dārilaros Daemon sikio sīdas, Eglivys Aōhy. ( Foi o Príncipe Daemon o culpado, Vossa Graça.) - informou o ancião. - Ziry ōdrikagon īlōnde umbitti. (Estávamos relutantes em fazer-lhe mal.)

- Daemon?- Viserys repetiu, como se achasse incrível algo tão previsível. Não foi como se as reações das duas mulheres na sala tivessem sido diferentes, suas expressões exibiam choque, porém com um toque mais sombrio, amargurado.

- O príncipe deixou uma carta. - Informou Otto, observando o idoso e de mãos trêmulas meistre Mellos desenrolar um pequeno pergaminho. A carta com a escrita característica de Daemon, de letras afiadas e largas. - Acredito que talvez explique.

-' É o desejo de Daemon Targaryen, Príncipe de Dragonstone e herdeiro ao trono de ferro por direito, anunciar que se casará com uma segunda esposa, como na tradição da Antiga Valíria.' - Leu o meistre, enquanto todos pareciam cada vez mais confusos e descrentes de tamanha ousadia descabida. As princesas trocavam olhares e lábios torcidos, juntamente do rei, do Mão, dos Lordes e até mesmo do Guardião dos Dragões. - Ela assumirá o título de Lady Mysaria de Dragonstone...

Neste momento, Naerys segurou o riso, lutando para evitar que a situação se tornasse ainda mais constrangedora. Contudo, a vontade repentina passou quando Mellos prosseguiu a leitura, e tanto ela quanto Rhaenyra se enrijeceram.

-' Sua Graça está grávida e terá um ovo de dragão no berço do bebê como na tradição da casa Targaryen. '- Quando o meistre terminou a leitura da carta, a tensão nas expressões, em especial das princesas lado a lado, ambas com os braços atrás do corpo, os dedos bem apertados uns nos outros, se esbranquiçando nos nós em questão de um curto espaço de tempo devido a força utilizada, podia ser sentida, talvez até a angústia fosse palpável. - O príncipe o convidou para o seu casamento, Majestade. É daqui á dois dias.

- Que os deuses sejam bons!- exclamou lorde Lyman Beesbury, bebericando seu vinho.

- Quem é 'Lady Mysaria'? - Indagou o Serpente Marinha, querendo sanar a dúvida da maioria que não conhecia a fundo a rotina de Daemon em Bordéis.

- Acreditamos que...- Meistre Mellos começou a falar, enfiando as mãos na toga cinzenta.

- A meretriz do Daemon. - Otto o cortou, movendo o olhar de Corlys para o Meistre, querendo confirmar que fora bem esclarecido. - Nada além de uma revolta, Majestade.

- Concordo plenamente, Sor. - Disse Lyonell, virando-se para o rei, sentado ao seu lado.

- O meu irmão quer me provocar. - Viserys observou, apertando os dedos ao olhar para o nada, as memórias de um jovem Daemon o atormentando com suas brincadeiras de mal gosto. - Responder é dar o que ele quer.

Antes Maegor do que Aenys Onde histórias criam vida. Descubra agora