Depois de tudo que a Mariá me contou, eu não conseguia me concentrar em mais nada durante o dia. Coisas simples e rotineiras, precisaram ser repetidas infinitas vezes, era vergonhoso.
- Quer ajuda pra fechar a mochila Ju?
Mariá perguntou no momento em que deu uma gargalhada explosiva.Minha vontade era afundar a cara dela naquele momento, mas por mais que eu estivesse enfurecida, jamais conseguiria reunir neurônios suficientes para tal ação.
- É que tá emperrado, essa merdaaaaaa. Joguei a mochila no chão descarregando toda a minha fúria.
Ao fazer menção em pegar a mochila do chão, como forma de desculpa pelas provocações, Mariá, ficou estática, abriu e fechou a boca várias vezes antes de dizer.
- Se antes você não estava conseguindo fechar sua mochila, eu acho melhor você ir embora de bicicleta.
- Que? O que você tá falando?
Me virei para enfim procurar o motivo da surpresa da Mariá, e quase tropecei nos meus pés.
Valentina, alta, loira, linda...
Mentirosa
Traidora
Valentina estava abusando de uma calça jeans escura, blusa azul soltinha, e cabelos presos parcialmente na parte de trás. Seu caminhar era determinado e intimidador, com os olhos fixos em minha direção.
- Vamos Mariá.
- Eeee eu, eu acho que vou procurar o meu namorado esquisito.
- Você não ousa sair assim, por favor...Mariá, Mariá , volta aqui. Covarde!
Antes que eu terminasse de juntar as minhas coisas do chão, Mariá já tinha sumido pelos corredores. A minha vingança seria dolorosa, - ela me paga. Disse essa frase em voz alta.
Ao me levantar fico cara a cara com a mulher que foi o primeiro e o meu último pensamento dos ultimos dias.
Olhos nos olhos por uma fração de segundo, e eu me virei abruptamente. Afinal, ainda me restava o orgulho.
-Juls. Ei Juls, espera, Ei...
Valentina estava literalmente correndo atrás de mim. - Espere, por favor.
Me voltei para ela, apenas quando tocou meu braço, na realidade ela me segurou um pouco mais forte do que eu esperava, e não tive outra alternativa que não fosse parar, e rezar para que eu tivesse forças para resistir a tentação de abraça-la, e dizer que eu estava com saudades.
-Eu não permito que você me chame assim, é Juliana pra você. E da próxima vez que você me segurar dessa forma, serei obrigada a fazer jus as minhas aulas de Jiu Jitsu.
- Você faz Jiu Jitsu?
A mulher me olhou surpresa , de tudo o que eu disse, a única coisa que a imbecil captou foi isso.
-Me solta!
Depois do meu solavanco Valentina me soltou, mas continuou andando atrás de mim.
- Juliana, precisamos conversar, pelo amor de deus, pare de correr, vamos conversar como duas pessoas civilizadas.
E foi naquele momento que toda a tensão que sofri nos últimos dias veio a tona, eu estava tomada de uma ira que estava preste a sair de controle.
- Conversar? CONVERSAR Valentina?
Agora você quer conversar?
Sabe o que quero agora?sabe? O que eu mais quero nesse exato momento? Porque conversar com você era o que eu mais queria nos últimos oito dias, mas agora, agora, eu quero que você vá PRA PUTA QUE PARIU!!!! Com licença .