✨ Capítulo 16: Biblioteca ✨
•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°🦁°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•
Quando entrou novembro o tempo esfriou muito. As serras em torno da escola viraram cinza-gelo e o lago parecia metal congelado. Toda manhã o chão se cobria de geada. Todos os estudantes da escola se encontravam empolgados com a temporada de Quadribol que estava se aproximando. Grifinória e Sonserina iriam abrir a temporada, então era comum ver os alunos dessas casas trocarem olhares ferozes.
A aposta entre Lara e Olívio foi bem comentada nas primeiras semanas se novembro, mas por conta da temporada de jogos ela foi "abafada". Não que isso fosse de muita importância para Lara, não é como se ela fizesse questão de que as pessoas ficassem falando em seu nome nos corredores e que ficassem olhando para si quando passava.
Um dia, quando a temporada de Quadribol estava bem mais perto, Lara estava sentada com Harry, Rony e Hermione na quadra congelada vendo o livro de Quadribol que Sirius havia enviado para ela. Para que eles não virassem pedras de gelo, Hermione muito habilidosa Granger, conjurou um fogo azul para aquece-los.
O quarteto estava tranquilo aproveitando o intervalo das aulas, até que Lara avistou Snape no outro lado da quadra caminhando em direção a eles mancando:
—Vocês estão vendo isso?—Perguntou Lara, com um sussurro—O Morcego velho da Sonserina está mancando.
Os três alunos do primeiro ano se viraram em direção ao homem que estava mais perto. Os olhos frios de Snape percorreram o lugar perto deles, mas não notaram o fogo azul. O que era bom já que o professor parecia estar caçando alguma coisa que eles fizeram de errado:
—Que é que você tem aí, Potter?
Harry franziu as sobrancelhas e mostrou o livro que segurava. Sem pensar duas vezes, Snape pegou o livro das mãos do menino e o olhou, pronto para tirar pontos deles:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐥𝐚𝐜𝐤 𝐒𝐞𝐚 | 𝐺𝑜𝑙𝑑𝑒𝑛 𝐸𝑟𝑎 ⃝⃒⃤[1]
أدب الهواة𝐌𝐀𝐑 𝐍𝐄𝐆𝐑𝐎 | Golden era ⃝⃒⃤[1]↯ ❝Onde a filha de Wolfstar descobre ser uma bruxa, vai para Hogwarts, e lá descobre o que é o verdadeiro perigo do mundo❞ [𝐀𝐍𝐎 𝐔𝐌 - 𝐑𝐄𝐄𝐒𝐂𝐑𝐄𝐕𝐄𝐍𝐃𝐎] Sinopse: "Eu acredito que não exista só uma...