Day four - Chamada

1.7K 263 451
                                    

08h12. Segunda-feira.

Um detalhe muito importante e pouco comentado é que nunca, em hipótese alguma, conte aos seus amigos todos os acontecimentos da sua vida no trabalho.

Esta manhã, após deixar a mini cópia na academia, marquei de encontrar Yunho e San para tomar café enquanto nossas obrigações ainda não nos chamavam.

E a pior coisa que fiz foi contar do acontecimento do final de semana com Jongho, incluindo o quase beijo, e transa, no vestiário de sábado.

Aguentei dez minutos de risada em plena cafeteria LOTADA.

Eu só queria enfiar minha cara em um buraco e nunca mais sair.

- Você disse que se amaldiçoaria se pensasse em beijar o Jongho, mas na primeira oportunidade quase deu 'pra ele - disse San, fazendo Yunho quase se afogar com o café de tanto rir.

- Não foi bem assim, Choi San! - eu tentava falhamente me defender.

- E minutos antes você nos xingou por falar que iria foder com ele - Yun finalmente falou.

- Isso foi um deslize, eu não vou foder com ele.

- Depois de ontem, eu duvido muito - San respondeu.

E dessa vez, eu que quase afoguei com o café. Maldito seja Choi Jongho.

05h31. Domingo.

Segundo dia de babá e minha vontade é pedir demissão por conta dos horários. Posso suportar a ideia de dormir cedo, mas acordar cedo em pleno domingo já é demais!

Cinco horas da manhã tendo que ouvir o maldito despertador da casa apitando e a cópia de 'alexa' repassando a lista de tarefas. Se os equipamentos não custassem três vidas minhas, eu juro que teria quebrado no primeiro "beep".

Não tive tempo para tomar café da manhã, muito menos para sequer trocar minhas pantufas, e já tive que dirigir por quase uma hora até a empresa para pegar as encomendas do patrão Choi. Qual a dificuldade de mandar entregar no endereço da casa? Uma família tão rica tendo apenas eu como segurança?

Achei que o bebê que eu cuidaria era no máximo um filhote de cachorro.

Assim que voltei só tive tempo para respirar, oito e meia em ponto era o horário máximo que Jongho pode levantar, isso significa que eu ainda tive que preparar seu café da manhã. Claro, depois de virar duas xícaras de café 'pra dentro.

Pelo menos eu estava aprendendo a cozinhar. Mini cópia segue uma alimentação muito específica e saudável, recebi um arquivo com (no mínimo) cinquenta slides ensinando a receita de cada refeição de Jongho, sem contar a lista de alimentos "não saudáveis" permitidos POR DIA para a emergência de ele pedir um doce ou algo assim. Era assustador o quanto eles se importavam com a aparência do filho.

E quando digo assustador, estou me referindo a coisas do tipo "apenas tanta quantidade para tal marca de chocolate em tal hora em tal dia".

Quem merece comer um quadrado de chocolate amargo às três horas da tarde de um domingo? E ainda tem a marca específica, que obviamente deve ser entre o preço de um celular novo e um tesla.

Enfim, estava terminando de colocar a mesa do café da manhã quando o vi entrar na cozinha ainda vestindo um adorável pijama azul claro com alguns ursinhos estampados na calça folgada, até poderia o irritar por isso, mas a expressão em seu rosto não era a das melhores. Ele não trocou mais que um "bom dia" comigo, apenas se sentou e começou a comer aos poucos.

Comer era uma palavra muito forte para o que ele estava fazendo, diria que "beliscar" a comida era melhor. Se serviu com uma das panquecas de frutas e ia cortando pedacinho por pedacinho, levava à boca e comia devagar, basicamente empurrando a refeição a contra gosto. E ainda encarava um canto vazio qualquer do cômodo com um bico nos lábios.

Security • JongsangOnde histórias criam vida. Descubra agora