02 capítulo

200 13 0
                                    

Rio de janeiro, Vidigal 🗾
      Mayra 🌹

A mogol da Laís me arrastou que nem um boneco pra cá, e eu não tô brincando.

Passei o dia todo na casa dela, fazendo o que? Isso mesmo dormindo, sou nem obrigada.

Lais: Mayra, Mayra! Acorda corna. - falou me balançando.

- Fala. - falei sem abrir os olhos, tava cansada real. A empresa tava me desgastando muito e olha que ainda só tinha passado da segunda semana.

Lais: Bora se arrumar, levanta. - pegou o meu braço e me puxou.

Eu falei que não ia, mas a Laís disse que se eu fosse hoje acompanhando ela, nunca mais a indivídua ia me perturbava. E eu acreditei por que sou trouxa.

- tô indo pô. - falei a empurrando fraco pra trás. - já já vou, se arrumar primeiro.- ela apenas concordou e foi pro banheiro, eu somente fechei meus olhos e cochilei.

Acordei novamente com alguns gritos da La, falando que todo mundo já tava lá menos a gente.

Só joguei uma água no rosto, coloquei um vestido vermelho colado que eu tinha com uma jaqueta por cima e no pé uma sandália mesmo, não tava no pique.

Lais: Vem cá, deixa eu só passar uma máscara de cílios em tu. - Lais pegou meu braço e me sentou na cama.

E o que era para ser só um rímel, acabou sendo uma maquiando "completa", ela disse que não gosta de fazer o trabalho pela metade.

Saímos de casa e fomos andando pra quadra que ficava perto. Tava tudo mudado, não tinha mas a lojinha que eu vivia comprando doce e muito menos o balanço que eu ia as vezes pra lê. Tava tudo diferente, sem dúvidas.

Chegamos e o lugar tava lotado, credo.

Xxx: Eae meu amor. - um moleque chegou comprometido a Laís com um beijo na bochecha e de onde ele broto? Não faço ideia. - Quem é essa ae? Nunca vi ela por essa região. - falou olhando pra mim de cima a baixo como se quisesse me intimidar.

Lais: Essa é a Mayra, Mayra esse é o Jota! - ela me apresentou e apenas nos cumprimentamos com a cabeça. - Mas tu viu o branco e a Bianca? - perguntou procurando por eles.

Jota: Eles então lá no bar se pegando, casal feliz.- falou de um jeito irônico ajeitando o boné na cabeça - Daqui a pouco é nós. - deu sorrisinho de lado.

Lais: Sai dessa pô. - ela pegou meu braço e me arrastou até o bar.

Mulher é bruta, Senhor me livre!

Deu pra perceber que ela gostou daquilo que o jota disse porém nem liguei.

Fomos pro bar e achamos os dois sentados.

A Bianca tava muito diferente, tava muito mais bonita e o Guilherme também mudou bastante, tava cheio de tatuagens e com cabelo baixo.

Conversamos pra caramba, a Bianca até chorou quando me viu. Os dois eram perfeitos incluindo a Laís é claro.

Botamos a conversa em dia porém eles tiveram que ir embora falaram que tinham que ir pra casa pra cuida do filho. Eles tiveram um filho! Eu sempre achei que o Guilherme gostava da Bia porém não sabia que era recíproco. Fico feliz por eles.

Só uma coisa que me deixou um pouco triste foi saber que o Gui se envolveu com coisa errada. Ele sempre falava que queria ser um grande médico pra ajudar a favela.

Lais: Esses dois são tão fofinhos. - Lais falou olhando com brilho nos olhos observando eles se afastando mas logo voltou a atenção pra mim.- Certeza que não quer nada?

- Tô de boa La, não quero beber não meu guaraná tá interessante. - falo levando a latinha.

O som tocava muito alto, as pessoas transitavam pra lá e pra cá, isso já tá me deixando tonta.

Lais: Mayra eu vou dança, bora?

- Vou nada, pode ir. Eu vou ficar aqui esperando você. - ela apenas me deu um beijo na testa e saiu no meio da multidão.

Eu vi que ela já tava alterada mas fiquei na minha eu sabia que ela tava indo era pegar o jota que fez chamou ela pro canto.

Passou algum tempo e eu já tava entediada, olhei pra todos a minha volta e eles bebiam, sorriam e conversa.

Eu já estava querendo aproveitar também. Eu sabia que se eu bebesse ia me dá mal eu era muito fraca pra bebida, mas mesmo assim pedi uma cerveja.

Fiquei tão focada na bebida, pra ver se valia a pena beber aquilo que não percebi um homem se aproximar.

Xxx: Tá flertando com a lata pó? - que voz meus amigos, que voz.

Tirei a atenção da lata e olhei pro preto, com o cabelo disfarçado, o bigode descolorido, uma blusa da Nike preta e a bermuda jeans, com uma correntinha e com um brinco na orelha. 

Que perfeição.

- Será que vale a pena beber isso? - voltei a minha atenção pra lata. - Isso é bastante perigoso.- sussurrei pra mim mesma.

Da última vez que bebi fiz coisas que nunca faria sóbria, eu sei que muita gente faz isso porém meu nível é avançado.

Xxx: Por que não seria? - ele senta do meu lado olhando pra mim.

- Verdade né, de qualquer forma vai ser só uma. - abri a lata e tomei um gole. - Aí, que gosto horrível, lembrava que era melhor.

Olhei pro homem que soltou uma gargalhada gostosa por causa de mim.

Xxx: Só fica boa depois da terceira. - olhou pra mim com um sorriso.

- Moço me traz mais três por favor? - pedi pro barman que veio correndo quando viu o homem do meu lado.

Sabia que podia dar merda mas como a Laís diz: "SÓ SE VIVE UMA VEZ" .

.

.

.

.

Qualidade?  Não temos.

Deixe o seu voto <3


Além do tráfico (morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora