A COMEMORAÇÃO NÃO TINHA ACABADO QUANDO LYANNA informou ao príncipe que o esperaria em seus aposentos. A tradição requeria que os convidados carregassem os noivos até a cama e comemorassem a consumação da relação. Em Dorne era até mesmo permitido que os amantes dos noivos participassem, mas a nortenha deixou claro que deveria ser do jeito dela.— Mas esperavam que acompanhassem nosso momento mais esperado da noite. — Oberyn protestou.
— Eu quero que esse prazer seja apenas para os seus olhos. — Lyanna respondeu.
E assim o convenceu em um segundo.
Após Lyanna sair do pátio, Oberyn precisou se virar para sair depois sem despertar muito interesse nos convidados. A parte difícil foi recusar os convites e investidas dos homens e mulheres que o desejavam e decepcionar os convidados que esperavam compartilhar os prazeres com os noivos.
Oberyn se distanciou da comemoração e adentrou no castelo, percebeu que dois servos o viu e um cochichou para o outro:
— Os noivos já não estão conseguindo se segurar mais.
Aquilo o fez soltar uma risada baixa. Mal sabiam eles o desafio que era conquistar Lyanna. Se ele tivesse que salvar um lobo gigante toda vez que fossem trepar, ele certamente sairia no prejuízo.
Ele subiu até a torre onde ficava o quarto de Lyanna, passou pelo guarda que fazia a vigia no corredor e abriu a porta do quarto dela.
A luz do eclipse lunar entrava pela janela e se misturava com as velas acesas pelo quarto. Ele fechou a porta atrás de si e observou a nortenha que agora era a sua Princesa e esposa.
Lyanna estava usando um dos vestidos que Oberyn deu a ela quando a Stark chegou em Dorne. A seda era branca com detalhes de um azul gelo, cores pálidas e frias que avaliando agora, ele percebia que combinavam com ela. Ela se aproximou dele e ele esperou cada centímetro diminuir, podia sentir suas próprias mãos quentes ansiando pelo toque dela. Lyanna estendeu as mãos e as deslizou pelo peito nu de Oberyn, naquele momento lhe ocorreu um pensamento surpreso com a sensação do toque dela, não esperava que fosse tão marcante. E então se lembrou de que o gelo também queima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ A SONG OF SNOW AND DUST | OBERYN MARTELL
FanfictionLYANNA III STARK SABIA QUE ESTAVA CONDENADA no instante que cortaram a cabeça de seu pai, Lorde Eddard Stark, mão do Rei Robert Baratheon. Desde que deixaram Winterfell para viver em Porto Real, Lyanna sentia que algo estava fora do lugar e uma somb...