A TRADIÇÃO EM DORNE FORNECIA mais de uma semana de festas e celebrações após a cerimônia de casamento, o culto ao prazer era levado a sério naquelas terras. Lyanna percebia o quanto aquilo era sagrado para a cultura deles, o prazer estava acima de tudo - bem, quase tudo. Valorizavam também a liberdade e a igualdade e sabiam que o prazer de ninguém poderia interferir na liberdade do outro. Eram valores curiosos de serem observados na prática, mas deu a ela uma ideia de como seu casamento com Oberyn poderia funcionar.
O príncipe se deliciou na primeira noite de núpcias e Lyanna admitia que ela também, mas por mais que os prazeres da víbora fossem tentadores, ela já havia afirmado para si mesmo que seu corpo não ficaria à disposição das necessidades do príncipe. E também não queria apenas atender aos desejos dele, precisava lutar pelos seus. E Lyanna queria muito mais do que apenas estar na cama com o seu marido.
Ela não se opôs às festas, aos banquetes, aos presentes. Mas ordenou que retirassem todas as atividades sexuais do cronograma e Oberyn não a contrariou. Mas ficou ligeiramente decepcionado quando na segunda noite ela simplesmente se virou para o lado e dormiu.
— Difícil essa nortenha. — Ela o ouviu murmurar.
Um instante depois as luzes haviam sido apagadas e Oberyn dormia pesadamente ao seu lado. Lyanna demorou a pegar no sono, ficou imaginando estar em casa. Lembrou do ar gelado de Winterfell e das paredes aquecidas do castelo, e só então conseguiu dormir.
No dia seguinte achou que acordaria com a cama vazia, mas Oberyn estava lá esperando pacientemente por ela acordar.
— Acho que minha esposa vai preferir deixar as festas de lado e trabalhar em outros assuntos. — Ele deduziu a estudando com os olhos.
— Tempo pode ser valioso agora.
Oberyn se levantou e esticou a mão para ela oferecendo apoio. Ambos trocaram de roupas, Lyanna pragmática e rápida, Oberyn calmo e paciente. As roupas em Dorne eram tão leves e suaves que se vestir dispensava criados.
Se sentaram à mesa de café da manhã que ficava nos aposentos próxima da varanda de onde era possível ouvir a música e o som de pessoas festejando.
— Não quer tomar o café da manhã com os convidados? — Lyanna perguntou se servindo de pães e de suco.
Oberyn a encarou.
— É claro que sim, mas agora sou um homem casado. E parece que minha esposa tem outras urgências.
— E quais seriam? — Ela o observou tentando conter a expressão de divertimento.
— Estratégias de guerra. — Ele sorriu. — Mas primeiro vamos terminar o café da manhã.
Enquanto o palácio inteiro se deliciava com os banquetes e as festas, Oberyn e Lyanna terminaram o café da manhã. Depois ele a conduziu pelo Palácio, tudo no ambiente era o completo oposto de Winterfell. A iluminação, a arquitetura, a decoração de cores vivas e o amplo espaço aberto. Dorne não precisava se aquecer como as terras ao norte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ A SONG OF SNOW AND DUST | OBERYN MARTELL
FanfictionLYANNA III STARK SABIA QUE ESTAVA CONDENADA no instante que cortaram a cabeça de seu pai, Lorde Eddard Stark, mão do Rei Robert Baratheon. Desde que deixaram Winterfell para viver em Porto Real, Lyanna sentia que algo estava fora do lugar e uma somb...