08 - CAMINHOS DISTINTOS

132 18 0
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O SALÃO DE GUERRA do palácio de Dorne estava silencioso, exceto pelo som da brisa quente que percorria o ambiente. Era uma sala ampla com uma mesa e alguns mapas, alguns artefatos de guerra estavam pendurados pelas paredes e ela era pouco utilizada visto que há muito tempo Dorne não enfrentava uma guerra. Lyanna e Oberyn se debruçaram sobre o mapa de Westeros, estudando cada detalhe com uma intensidade que fazia o ar parecer mais pesado. As notícias recentes pesaram sobre eles, sobretudo no coração de Lyanna, mas havia um propósito claro em suas mentes: Sansa precisava ser resgatada e os Lannisters precisavam ser derrubados.

Lyanna estava visivelmente agitada, os olhos fixos nas terras do Norte, onde sabia que sua família estava sendo ameaçada. Oberyn sempre muito observador acabou notando o turbilhão de emoções passando pelo rosto dela, mas manteve sua própria expressão cuidadosamente controlada. Ainda assim ele fazia o possível para entregar à esposa o máximo de leveza possível, o que incluía seus sorrisos debochados e flertes descarados.

- Se eu for a Porto Real... - Lyanna ponderou em voz alta. - Os Lannisters saberão. Eles ficarão atentos, esperando que eu faça algum movimento. Isso tornaria impossível chegar perto de Sansa, quanto mais tirá-la de lá.

Oberyn assentiu compreendendo perfeitamente as preocupações dela. Ele já havia refletido sobre isso também, sabendo que Lyanna, como uma Stark, seria uma ameaça óbvia para os Lannisters.

- Você tem razão, eles estarão esperando por você. Cersei sabe que você tentará proteger sua irmã e ela não hesitará em usar isso contra você.

Lyanna desviou o olhar para Oberyn, mesmo determinada havia uma sombra de angústia em seus olhos. Não era fácil para ela admitir que não poderia ir pessoalmente para salvar sua própria irmã, mas sabia que as circunstâncias exigiam outra abordagem.

- Eu preciso voltar para o Norte. - Ela declarou, quase como se estivesse resolvendo isso dentro de si mesma. - Preciso reunir nossos aliados e unificar as forças que ainda nos restam. Se eu puder fortalecer nossas defesas e reunir o máximo de apoio possível, poderemos fazer frente aos Lannisters quando chegar a hora certa.

✔ A SONG OF SNOW AND DUST | OBERYN MARTELLOnde histórias criam vida. Descubra agora