A ESCURIDÃO SE ESPALHAVA PELA SALA enquanto Lyanna Stark encarava a lareira que crepitava fracamente, lançando sombras dançantes nas paredes de pedra. O calor que ela esperava sentir ali não a alcançava, e o frio do Norte parecia ter se enraizado em seus ossos, um prenúncio do que estava por vir.
Aquela sala, que outrora fora um símbolo de segurança e estratégia, agora parecia sufocante. Era o local onde Lyanna havia se reunido com seus aliados, onde havia tentado persuadir os Lords do Norte a unirem suas forças. Mas todos os seus esforços haviam sido em vão.
— Lyanna Stark... — Eles diziam com olhos cansados e almas marcadas pela guerra. — — Winterfell não é mais o que era. O Norte não é mais o que era. Sua família enfrentou algo terrível, mas você tem a chance de continuar a viver. Case-se novamente com alguém que poderá lhe fornecer um exército. — E, com essas palavras eles se retiravam, levando consigo a última centelha de esperança que ela mantinha.
Agora, sozinha, Lyanna se afundava em uma poltrona desgastada, sentindo o peso das recusas esmagá-la. Os corvos enviados ao longo das semanas não trouxeram boas novas, apenas um silêncio sepulcral ou respostas frias e calculistas. Não havia unidade, não havia um Norte que se ergueria para salvar Winterfell. Pelo menos não um que confiasse nela.
E Jon...
Ela fechou os olhos, tentando afastar o aperto em seu peito. O silêncio de Jon doía mais do que qualquer outra coisa. Para além da Muralha, ele parecia ter desaparecido, como se a escuridão do Inverno o tivesse engolido por completo. Cada dia que passava sem uma palavra dele era um lembrete cruel de que ela estava sozinha nessa luta.
Quando abriram as portas do salão e deixaram o vento frio entrar, a notícia que chegou com ele foi como uma adaga. James Mormont entregou a ela o pergaminho que chegara, ele mesmo possuía um olhar atônito e contido. Lyanna desenrolou o pergaminho e leu a mensagem.
Sansa, sua irmã e a mais doce de todas elas, havia sido dada em casamento a Ramsay Bolton, o monstro que agora usurpava Winterfell. Os rumores sobre ele, sussurrados com temor por todos que os conheciam, eram piores do que qualquer coisa que Lyanna pudesse imaginar. E saber que Sansa estava nas mãos dele a preocupava profundamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ A SONG OF SNOW AND DUST | OBERYN MARTELL
FanfictionLYANNA III STARK SABIA QUE ESTAVA CONDENADA no instante que cortaram a cabeça de seu pai, Lorde Eddard Stark, mão do Rei Robert Baratheon. Desde que deixaram Winterfell para viver em Porto Real, Lyanna sentia que algo estava fora do lugar e uma somb...