Atualmente.
2023.
Na manhã seguinte Joel e Emma acordaram com batidas na porta. Petra chamava os dois para tomar café da manhã. A Pascal se espreguiçou, deu um beijo na bochecha de Joel e foi tomar um banho e fazer suas higienes.
Joel fez o mesmo, tomando uma ducha rápida na intenção de comer alguma coisa e irem embora logo. Se deu ao luxo de passar tempo demais na casa dos falecidos amigos.
Não dormiu muito durante a madrugada, Emma e ele conversaram bastante. E fizeram mais sexo, afinal não era todo dia que teriam uma cama confortável a disposição. Não pensaram muito em proteção - até porque não tinham - mas Emma disse que tomaria algum tipo de chá que aprendeu a fazer.
Mais uma nova habilidade da loira, ela entendia muito de medicina, ervas e todas essas coisas que Joel não compreendia.
Assim que os adultos pisaram os pés na cozinha, Ellie começou a bater palmas.
Petra olhava para os pais traumatizada, com certeza não queria ter ouvido os dois quase quebrando a cama.
Emma revirou os olhos, pouco se importando com as gracinhas, quando era menina já ouviu a mãe fazendo coisa pior. Joel sentiu o rosto esquentar, tentou disfarçar o constrangimento com um olhar rígido, mas não adiantou muito. Ele deveria ter sido mais cuidadoso com o barulho, se esqueceu completamente das crianças.
- Lá vem o garanhão, não sabia que na sua idade ainda tinha como fazer essas coisas sem infartar. - Ellie debochou do Miller.
- Pelo amor de Deus, vocês não podiam ter feito em silêncio? - Petra recebeu um tapinha na cabeça.
- Como você acha que foi feita? - Emma não tinha papas na língua.
Joel só queria um buraco para se enfiar e nunca mais sair, apesar disso guardou aquele momento bobo e constrangedor em sua memória.
🌿
O grupo abasteceu o carro com tudo o que conseguiram pegar, também distribuíram em cada mochila para ficar igualado. A viagem começou tranquila. Joel e Emma ocupavam os bancos da frente enquanto as adolescentes iam atrás, conversando e rindo alto. Joel não deixou de notar como Ellie se impressionava com tudo, até mesmo com a merda do Chevrolet S10 que dirigia. Petra estava mais habituada, afinal sempre viveu no mundo com a mãe.
Joel não queria se apegar a Ellie de jeito nenhum. Ela era irritante, tagarela e deveria ser apenas uma carga, mas a visão dela se divertindo com Petra como crianças normais parecia fazer tanto sentido. E Emma realmente não brincou sobre adotar a garota órfã.
O Miller fez uma nota mental de que talvez estivesse ficando muito mole e todo esse sentimento deixava-o assustado. Ignorou a sensação de aperto no peito e se focou em dirigir ao som de Linda Ronstadt - Emma encontrou a fita musical da cantora no porta-luvas.
🌿
Precisaram parar algumas vezes para bombardear a gasolina, tarefa delegada a Joel. Emma não entendia muito sobre carros.
Numa dessas paradas, Petra ensinava a Ellie como atirar, já que nenhum dos adultos pareciam dispostos. Elas praticavam na frente de um espelho velho, dentro de uma loja de conveniência abandonada.
- Sinceramente, não gosto de armas, nem de violência e nem do mundo atual. - Petra suspirou com pesar. - Minha mãe descreveu o mundo dela várias vezes, não era perfeito, mas acho melhor do que agora.
- E é por isso que vamos salvá-lo, porra. - Ellie fazia poses com a pistola admirando o próprio reflexo. Era muito maneiro ter uma arma.
- Eu espero que sim e mesmo que não houvesse cura, sou feliz assim. Com vocês, quero dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔𝗹𝗹 𝗙𝗼𝗿 𝗨𝘀 - 𝗝𝗼𝗲𝗹 𝗠𝗶𝗹𝗹𝗲𝗿
Romance• THE LAST OF US • Joel Miller, um sobrevivente frio e com sérios problemas de culpa é encarregado de contrabandear uma garota de quatorze anos chamada Ellie Williams em um Estados Unidos pós-apocalíptico, na tentativa de criar uma cura potencial pa...