Atualmente.
2023.Em algum lugar.
Três meses após a morte de Henry e Sam, o grupo continuava a jornada até o Oeste. Caminharam por vários dias passando por mais momentos ruins do que bons. Joel continuava extremamente preocupado com Tommy, porém se agarrou ao sentimento de que o irmão estava bem e vivo.
O clima já não era mais o mesmo, começavam a sentir o ar gelado do inverno. Joel e Emma saquearam uma loja de roupas e trataram de arrumar vestes mais adequadas para prosseguirem. Muito em breve veriam neve, o que deixou Ellie e Petra animadas. Emma, nem tanto. A mulher não gostava de frio.
Durante a longa caminhada passaram por lugares abandonados e sequeados, mataram infectados e procuraram por suprimentos. Nunca ficaram muito tempo no mesmo lugar, não era seguro.
Finalmente uma boa notícia veio na hora certa, tiveram sorte de achar um pequeno condomínio de casas num local isolado e livre de infectados.
Emma e Joel ficaram surpresos por aquele lugar não ter sido roubado. Encontraram suprimentos e tinha até mesmo um riacho atrás das casas, com água limpa.
Provavelmente famílias que queriam uma vida mais tranquila moravam ali antigamente, o condomínio era cercado por árvores e pela natureza em si.
De início, o grupo pensou que as pessoas que residiam ali abandonaram o local por alguma razão, mas não foi o que aconteceu. Descobriram corpos e cartas de suicídio de duas famílias que executaram suicídio coletivo.
Foi um momento tenso. Joel teve o trabalho de se livrar dos corpos em decomposição, Emma não pôde ajudar - e nem ele iria deixar - pois, vomitou com o cheiro. Petra e Ellie também sentiram o estômago revirar, foi uma cena horrível.
Tirando isso, não corriam perigo ali. Então se abrigaram há uma semana.
Petra e Ellie ficaram doentes, foi um resfriado leve, porém custou os poucos medicamentos de Emma. Restando apenas um kit de primeiros socorros não muito completo.
- Elas já estão bem melhores, voltaram a fazer piadas e tudo mais. Acho que podemos seguir viagem em dois dias. - Emma estalou o pescoço, andava sentindo muita tensão nos últimos dias. Para uma mãe é difícil ver seus filhos doentes, principalmente no cenário atual.
Joel havia esquentado água no fogão a lenha para tomarem um banho juntos. Emma estava muito estressada por conta de acontecimentos conturbados e mortes, principalmente as por suicídio. A fortaleza que construiu ao seu redor estava enfraquecida e era dever de Joel cuidar de cada pedacinho vulnerável.
Como homem e protetor ele cuidou da família, não as deixou passar fome ou sede, mesmo que tivesse que caçar animais por horas ou roubar comida de ladrões.
Cuidou de cada uma delas com todo seu espírito. É óbvio que sabiam se virar, mas Joel tinha mais experiência e frieza, e se considerava o defensor daquela pequena família.
O mundo não tiraria mais nada dele.
- Vem cá, meu amor. - O Miller abraçou a loira por trás. Emma respirou fundo, aproveitando o calor do homem que amava. - Enchi a banheira com água quente.
- Você foi buscar água lá fora? Joel, já está começando a nevar. Dá pra ver que sua imunidade é ótima, mas você também pode ficar doente. - Emma repreendeu o namorado.
- Por isso mesmo peguei água o suficiente por mais alguns dias. Estou ótimo, não precisa se preocupar comigo. - Deu de ombros como se não fosse nada demais carregar bacias pesadas de água para dentro da casa, sozinho, repetidas vezes. Havia se acostumado com o trabalho braçal há muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔𝗹𝗹 𝗙𝗼𝗿 𝗨𝘀 - 𝗝𝗼𝗲𝗹 𝗠𝗶𝗹𝗹𝗲𝗿
Romance• THE LAST OF US • Joel Miller, um sobrevivente frio e com sérios problemas de culpa é encarregado de contrabandear uma garota de quatorze anos chamada Ellie Williams em um Estados Unidos pós-apocalíptico, na tentativa de criar uma cura potencial pa...