𝙷𝚎𝚕𝚕𝚘 𝙼𝚢 𝙾𝚕𝚍 𝙷𝚎𝚊𝚛𝚝 - 𝚃𝚑𝚎 𝙾𝚑 𝙷𝚎𝚕𝚕𝚘𝚜
𝚃𝚑𝚎 𝚂𝚘𝚗𝚐𝚌𝚘𝚛𝚍 - 𝚉𝚘𝚎 𝚂𝚊𝚕𝚍𝚊𝚗𝚊
𝚂𝚊𝚕𝚟𝚊𝚝𝚒𝚘𝚗 - 𝙶𝚊𝚋𝚛𝚒𝚎𝚕𝚕𝚎 𝙰𝚙𝚕𝚒𝚗
━━━━━━━━━━ × ━━━━━━━━━━𝚂𝚊'𝚝𝚊𝚛𝚒
⊱⋅ ──────────── ⋅⊰𝙀𝙧𝙖 𝙫𝙚𝙧𝙖̃𝙤 𝙣𝙖𝙨 𝙞𝙡𝙝𝙖𝙨 𝙃𝙪𝙜𝙖'𝙭𝙣𝙩𝙝𝙖, 𝙚 𝙣𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙚𝙭𝙖𝙩𝙤 𝙢𝙤𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤, 𝙎𝙖'𝙩𝙖𝙧𝙞 𝙩𝙤𝙢𝙖𝙫𝙖 𝙨𝙚𝙪 𝙘𝙖𝙛𝙚́ 𝙤 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙧𝙖́𝙥𝙞𝙙𝙤 𝙥𝙤𝙨𝙨𝙞́𝙫𝙚𝙡.
A menina era grande já, e hoje era seu aniversário de 16 anos. Não era mais a pequena de seus pais, em breve passaria por Iknimaya, transicionando de criança para adulta oficialmente.
Havia crescido muito, já media 2,65 e tinha algumas tatuagens nas mãos. Se tornou alguém gentil e cuidadosa ao mesmo tempo que se tornou uma guerreira.Após a morte de seu irmão mais velho, virou a próxima futura Olo'eyktan, o que fez com que fosse mais cobrada em todos os sentidos. Passou a treinar lutas e mexer com armas aos 7 anos, mas aos 4 já começava a estudar sobre a medicina de Pandora, enquanto acompanhava sua mãe no dia a dia de Tsahik.
A morte de seu irmão foi uma tragédia para todos, por mais agradecida que era por ter aprendido tudo que aprendeu após seu falecimento, um grande trauma foi gerado nela após aquele dia.Sa'tari era a única que recordava do garoto entre seus outros 5 irmãos, os mesmos eram novos demais quando a calamidade ocorreu para ter lembranças do mesmo. Mas ela nunca deixou de ter contato com ele mesmo após sua morte graças a Árvore das Almas que era seu maior refúgio em tempos difíceis.
À medida que ela crescia, o espírito de seus irmão crescia junto toda vez que se conectava à Árvore, tanto em físico como em pensamentos.E era exatamente por esse motivo que ela comia tão ansiosamente naquela manhã, não queria perder tempo para ir até a caverna com seus irmãos para poder encontrar Iwkawng.
━━━━━━━━━━ × ━━━━━━━━━━
Era uma manhã triste para os Metkayina de Awa'atlu, mas era mais para a família Sully. Hoje enterrariam seu primogênito, morto na guerra contra o povo do céu que aconteceu no dia anterior.
Os habitantes estavam em um círculo ao redor de sua Árvore das Almas. Mãos com as palmas para cima enquanto os braços eram dobrados à frente do tronco.
Algumas tochas iluminavam o local e o corpo de Neteyam podia ser visto amarrado em cima de uma grande folha coberta com flores enquanto era levado pela família até o meio da água.Os filhos de Tonowari e Ronal choravam, lágrimas pelo amigo que se iria para sempre.
Calmamente o corpo foi levado até o meio, sendo retirado da planta que o suportava em cima do lago e segurado por seus parentes. Uma última despedida sendo dada por todos antes de Neytiri e Jake mergulharem até o fundo para entregar o filho para Eywa.
Os irmãos colocando apenas seus rostos na água para enxergarem melhor o corpo sendo consumido pelas algas no fundo.
Neteyam pertencia a Pandora agora.Ao casal subir novamente, se puseram ao lado do Olo'eyktan e da Tsahik com seus filhos, tornando-se parte do círculo com os outros Metkayinas.
Neytiri dava início à última canção da corda de seu primogênito.━━━━━━━━━━ × ━━━━━━━━━━
– Vamos logo! - Sa'tari gritava para os irmãos que estavam alguns bons metros atrás dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forest Eyes - Neteyam
Romance"𝙀𝙡𝙚 𝙚𝙧𝙖 𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙗𝙧𝙞𝙡𝙝𝙖𝙣𝙩𝙚, 𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙚𝙡𝙖 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙗𝙚𝙡𝙖, 𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙚𝙡𝙖 𝙙𝙖 𝙢𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖. 𝘼 𝙚𝙨𝙩𝙧𝙚𝙡𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙚𝙪 𝙩𝙧𝙤𝙪𝙭𝙚 𝙙𝙚 𝙫𝙤𝙡𝙩𝙖 𝙖 𝙫𝙞𝙙𝙖." Nascida e criada no clã Huga'...