Pov Maiara
- Vamos, Maraisa - Falo tirando a coberta do rosto da minha irmã - Acorda, estamos atrasadas.
- Não quero ir - Ela resmunga cobrindo seu rosto novamente - Posso ir amanhã só?
- Não é assim que funciona uma escola, você vai hoje e o resto da semana - Empurro ela da cama - Vamos logo.
Maraisa me olha brava e pega a sua toalha, totalmente nervosa comigo e vai para o seu banho. Nas férias Maraisa acordava de tarde, almoçava de noite e ia dormir quando o sol estava aparecendo, não é atoa a sua dificuldade em acordar cedo. Arrumo a roupa da minha irmã na cama e desço as escadas correndo para tomar meu café da manhã, totalmente animada com o primeiro dia de aula. Beijo a minha mãe e sento na mesa, já arrumando o que eu vou comer.
- Oi, mamãe...
- Já acordou, Maiara - Ela sorri para mim - Não está cedo?
- Não, o Fernando vem buscar a gente daqui a pouco - Dou de ombros - Quero chegar cedo no primeiro dia de aula.
- Primeiro dia de aula do último ano.
- É... mas vai ser bom - Falo pegando o pão na mesa - Espero que seja tranquilo igual ano passado.
Minha mãe concorda com a cabeça e eu continuo tomando meu café, pensando em como vai ser meu dia. Ano passado foi um ano tranquilo, fui pedida em namoro, comecei a sair com as pessoas legais da escola, minhas notas foram perfeitas, foi um ano completamente bom e calmo.
- Eu odeio acordar cedo - Maraisa fala entrando na cozinha - Queria ficar de férias para sempre.
Maraisa senta do meu lado e fica me olhando, como se pedisse para mim montar o seu pão e eu faço, sempre fiz. Ela deita a cabeça no meu ombro e eu continuo falando de como estou animada para esse ano. É o último ano, vamos ter mais festas para ir, vai ter a viagem de formatura, vai ter a nossa festa de formatura, conhecer pessoas novas, além das milhares de coisas boas que nós aguarda. Sem sombras de dúvidas vai ser o melhor ano da minha vida, não tem como dar errado.
- Você vai ir tirar as suas fotos hoje? - Minha mãe pergunta me olhando - A agência já abriu essa semana.
- Eu não posso ir amanhã? Prometi para a diretora que iria apresentar a escola para os alunos novos.
- O que você ganha com isso? - Maraisa pergunta rindo.
- Amizades - Dou de ombros - E é difícil ser aluno novo, quero mostrar que eles podem contar comigo se quiserem.
- Eca - Minha irmã fala se levantando.
Reviro meus olhos e termino de comer, até que eu escuto meu celular tocando, é meu namorado, Fernando chegou. Conheci ele quando estava saindo de um ensaio de fotos, começamos a sair e ano passado ele me pediu em namoro, além da minha família, ele é o que mais me apoia no meu sonho, que é ser modelo de revista um dia, não de passarela, já que a minha altura não ajuda muito, culpo a minha irmã por roubar minhas vitaminas na barriga e não deixar eu desenvolver mais. Saímos de casa e fomos até o carro dele, Maraisa não gosta muito do meu namorado, mas ele não gosta muito dela também, então eu não vejo tanto problema assim.
- Oi, amor - Ele fala beijando a minha bochecha - Você está linda.
- Você é lindo - Selo nossos lábios - Sempre foi.
- Será que eu iria me machucar muito se eu me jogar desse carro? - Maraisa pergunta olhando para a janela.
Dou um tapa na sua coxa e me arrumo no banco, voltando minha atenção para a estrada, animada para chegar logo na escola. Gosto de estudar, principalmente porque vai ser um ano bom, tenho meu namorado, meus amigos, todos me conhecem, gosto da minha popularidade e da forma que as pessoas falam de mim, me trazem confiança e conforto, isso é ótimo. Quando chegamos, desço do carro e vou entrando na escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Castanhos (Mailu)
FanficUma história que começa no passado, vive o presente, mas talvez não tenha o futuro. Duas adolescentes que se apaixonaram em meio ao mundo tão cruel e indiferente, que decidiram viver seu amor e não se importar com opiniões e relacionamentos passados...