Capítulo 5

183 34 2
                                    

Olha quem voltou!!! Se der posto ainda essa noite o capítulo da maratona, depende da minha lerdeza permitir...
·
·
·

— Agora vão para suas aulas e divirtam-se, façam amizades, e se esforcem nas aulas! — ela disse, abraçando-nos cada um por um lado, e suas mãos tocando nossos cabelos.
·
·
·

Não tinha como fugirmos, teríamos que enfrentar esse desafio. A primeira dama nos levou para nossa sala. Por, principalmente, ser a primeira dama a senhora Rosângela conseguiu com que nos colocassem na mesma sala. O que para mim foi um alívio, já que me sentiria melhor com meu irmão por perto. Ela se despediu de nós dois, saindo para fora daquela sala em seguida. Eu e Heitor ficamos sentados mais no fundo e no canto, enquanto o restante dos alunos entravam. E então a professora entrou, fechando a porta atrás de si e ligando o ar-condicionado. Ela vestia uma calça jeans azul marinho e uma camiseta social branca de botões junto a um salto baixo preto, seus cabelos escuros presos em um coque rígido e um óculos delicado. A mesma sorria para todos na sala enquanto se apresentava para os novos alunos, que para minha surpresa não eram apenas meu irmão e eu. Quando a professora se direcionou a nós dois, ela parecia saber sobre nossa história e por isso diferente de como tratou os outros alunos, ela fez questão de querer apenas falar inglês conosco.

— Hello my dears, you are newbies too, aren't you? (Olá meus queridos, vocês também são novatos, não são?)— os alunos olhavam para nós dois, todos sorrindo.

— Hi, hãm, yeah we're both new here. (Oi, hãm, sim, nós dois somos novos aqui.) — eu falei, encarando a professora fixamente.

— Our names are Heitor and Milena San... da Silva. (Nossos nomes são Heitor e Milena San... da Silva.) — meu irmão quase diz nossos verdadeiros sobrenomes, mas pareceu recordar-se do que a primeira dama havia nos pedido para fazermos enquanto estivéssemos perto das pessoas dessa escola.

— Vocês estão afiados no inglês, isso é ótimo! — a professora sorriu para nós e pegou seu livro — Vamos continuar da página 73, peguem seus livros. E cinco minutos antes do sinal tocar eu farei a chamada, então se quiserem ir ao banheiro ou beber água peçam antes, pois se vocês não estiverem presentes no momento que seus nomes forem chamado eu lhes darei falta! — ela falava totalmente séria, peguei meu livro assim como meu irmão fez o mesmo.

Eu e meu irmão nos encaramos e ele fazia uma careta de nojo enquanto eu tentava não rir. Ela passou a ler o texto para a classe inteira, e por fim nos mandou fazer uma tradução do inglês para o português circulando as palavras que não soubéssemos suas traduções ou tivéssemos dúvidas das palavras. Particularmente eu não tive muitas dúvidas, apenas duas palavrinhas que me confundiram um pouco, porém nada de mais. Tanto que ao tirar a dúvida com a professora Sandra, ela disse que as traduções das palavras estavam certas e que eu apenas estava trocando as palavras as quais elas traduziam. A chamada começou, o que indicava o final daquela aula. Ana Paula, Beatriz, Daniel, Eduarda, Eduardo, Fernando, Francisco...

— Heitor Roberto Lula da Silva! —meu irmão levantou a mão.

— Sou eu.. — os olhares caíam sobre ele, mais alguns nomes e o meu chegou.

— Milena Natália Lula da Silva! — ela chamou, e eu levantei minha mão esquerda tremendo um pouco.

— Eu.. — falei tão baixinho que desconfiei que nem mesmo meu irmão, que estava ao meu lado, havia conseguido me ouvir.

— Lula? Tipo, Lula de Lula mesmo? Vocês são filhos daquele ladrão de merda? — um aluno perguntou virando-se para trás, encarando-nos.

— Não chame ele assim. — falei ainda baixo, com extrema vergonha dos olhares que estavam sob nós dois — Ele é legal e nós... — fui interrompida por uma garota.

caos em 2023 - Janja e LulaOnde histórias criam vida. Descubra agora