Nono Capítulo - Ver espíritos?

73 10 236
                                    

Quando passei pelos portões da minha casa, fiquei logo ansiosa para entrar, Johnny do meu lado, ria da minha animação. Claro, não era ele que ia conhecer o irmão mais novo hoje, ele já tinha passado dessa parte.

Assim que meu irmão parou o carro, eu saio com minha mochila nas costas dando a volta nos carros, seguindo até a porta que leva para o corredor da casa e assim para sala. Entrei na sala esperando vê-lo, porém os únicos que encontrei foram meus pais sentados no sofá em frente a lareira acesa e em frente a ela estava um Hector de pé olhando pros meus pais.

— Emma! Que bom que chegou... — Exalta minha mãe. — Estávamos esperando você, sente-se.

Dei a volta na poltrona largando minha mochila no chão e me sentei de frente para eles, então escutei alguém descendo as escadas e na expectativa de ser o Denial olho por entre a porta da sala para a escada, mas logo desanimei percebendo ser só a Hannah. Ela veio até nós se sentando conosco do lado dos nossos pais.

— Onde está o Denial, Hannah? — Pergunta meu pai.

— Ele foi pro quarto dele. Papai, ele conversando sozinho dá medo. — Ela fala se encolhendo no sofá.

— Como assim, conversando sozinho, Hannah? — Pergunto curiosa e confusa.

— Ele tem amigos imaginários, Emma. — Fala meu pai. — Fomos avisados sobre isso no orfanato. Ele era uma criança excluída das outras e por isso criou amigos para brincar. Mas achamos que isso irá desaparecer com o tempo. E ser incluso em suas brincadeiras vão ajudar Hannah.

É triste pensar que ele se sentia tão excluído entre as outras crianças que teve que criar um amigo imaginário para brincar. O quão ruim tem que ser a socialização de uma criança para chagar a isso.

Pela fresta da escada vejo o Johnny colocar minha mala ao pé da escada e vir em nossa direção se sentando na outra poltrona de frente para mim. Seu rosto um pouco triste, acho que ele ouviu um pouco a conversa e deve pensar o mesmo que eu em relação ao que o Denial passou.

— Aproveitando que todos estão aqui, quero lembrá-los de manter em segredo os seus dons. Denial passou por muita coisa, vamos com calma com ele — Diz minha mãe. — Agora, Johnny e Hannah nós queremos falar sozinhos com a Emma. — Meus irmãos assentem a saem porta afora para nosso jardim. Me viro pro meus pais temendo o que seja que eles forem falar.

— Emma, nós queremos saber se você ainda está sem sonhar ou teve mais alguns desmaios recentemente?

— Não desmaiei desde a última vez e os sonhos, continuo a não os ter. Vocês descobriram alguma coisa do meu sangue? — Questiono.

— Não. — Eles dizem juntos.

— Pelo menos não mais do que já sabemos. — Fala meu pai.

— Como assim? — Os dois se olham e meu pai assente para minha mãe que se vira para mim.

— Seu sangue é especial, Emma. Bom, pelo menos o seu, do seu pai e dos seus irmãos. O sangue de vocês não é igual ao meu ou das pessoas em geral. — Tanto eu quanto Hector nós olhamos tentando entender o que estamos ouvindo. — As pessoas têm tipos sanguíneos, sendo eles A, B, AB e O, tanto positivo quanto negativo, mas o de vocês, eles mudam o tempo todo.

— Não entendi. — Admito.

— Quando fazemos o teste do nosso sangue para dizer qual é, ele diz ser A depois diz ser O e assim por diante, sempre trocando o tipo sanguíneo e isso torna um pouco complicado saber o que está acontecendo ou o que aconteceu com você. Porque não sabemos o que pode mudar ou está errado.

— Como isso é possível?

— Não sabemos. Desde que descobri, busco entender e sua mãe sempre me ajudou, porém, não conseguimos muita coisa.

Emma Brook - A Biblioteca EncantadaOnde histórias criam vida. Descubra agora