Todos se reuniram na sala se acomodando nos sofás e poltronas da sala observando com a atenção o seu visitante do futuro, esperando ansiosamente para saber a raíz do problema.
–E então?o que acontece de tão terrível no futuro?
–Bom, por onde eu começo?Acontece muita coisa na verdade.
–Pela raíz do problema, quando aconteceu?como?e pro que?
–Se eu bem me recordo, daqui mais ou menos umas duas ou três semanas chega uma carta de alguns mercadores em uma ilha no mar Oriental, avisando sobre ataques de selvagens.
–Nárnianos?–Atalanta questionou meio surpresa, não esperava uma notícia daquele tipo, mas ficou ainda mais confusa quando ele balançou a cabeça em negação.
–Vários dos mercadores eram Nárnianos na verdade, e um dos motivos de terem enviado essa carta foi justamente o fato de muitos deles estarem desaparecendo, pelo que soubemos pelos mercadores, pouco depois que os Nárnianos começaram a desaparecer, vários homens estranhos começaram a aparecer na cidade roubando, matando e ameaçando, no começo eles acharam que eram uma pequena quadrilha, mas depois eles apareceram com uma bruxa.
–Ja até vi onde isso vai dar.
–Pelo que eu me lembro, eles disseram que ela deu um aviso, dizendo que deveriam fornecer suprimentos ao seu exército, quando eles recusaram, várias pessoas repentinamente começaram a adoecer, depois, mais pessoas forma sequestradas, humanos e Nárnianos, ninguém sabia o que acontecia com os Nárnianos.
–E com os humanos?–todos encarna ele com certa preocupação depois da pergunta de Lucy, enquanto ele se ajeitava no sofá suspirando cruzando os braços.
–Já ouviu falar em Astaroth?
–O dragão ancestral?O das lendas?
–Quem?
–Astaroth foi o primeiro dragão em Nárnia, pelo que dizia nas lendas, ele era quase tão antigo quanto Aslam, foi criado pela magia antiga, a mesma que criou o Alsam e tudo o que nós conhecemos de Nárnia.
–Sim sim, esse mesmo, pelo que se sabe, ele era considerado um tipo de "Rei" dos dragões por assim dizer, até mesmo um humano poderia controlar qualquer dragão se tivesse o coração dele em mãos.
–Mas como iriam matar essa coisa?
–Não mataram, ele morreu de "velhice" o que sobrou dele foi encontrado e retiraram o coração, se um dragão ou mesmo um humano comesse o coração do Astaroth, poderia controlar todos os dragões, eles seriam obrigados a obedecer mesmo não querendo.
–E o que isso tem a ver com Manaia?
–Tem uma Caverna subterrânea la, é gigantesca.
–E daí?
–Também é cheia de tesouros–Sorriu de canto vendo o rosto dela se contorcer em uma carranca–Acho que sabe onde eu quero chegar.
–Tem um dragão em Manaia.
–Exato, e ele é muito grande, eu diria que ele tem pelo menos uns 50 metros.
–Cinquenta?!
–Sim.
–Calma aí, você tá me dizendo que essa bruxa e o exército dela estão controlando esse dragão?
–Exato, sobre o que acontece com os humanos que eles sequestram?eles viram o jantar do Renfir.
–O nome do dragão é Renfir?–Todos se viraram para olhar o Eustace que percebeu que era uma pergunta ame importância e rapidamente se calou–Desculpa, pode continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nárnia:Rainha Lucy, a voz de Aslam
AventureTrês anos se passaram desde a viagem do peregrino da Alvorada, Nárnia viveu em total paz e prosperidade durante o decorrer dos anos, mas as coisas mudam quando os irmãos Pevensie voltam a Nárnia acompanhados pelo seu primo, sem saberem a origem do p...