Capitulo 2:Aliado

187 12 19
                                    

Os três nadaram até a margem da praia com um leve sorriso de divertimento pela expressão de surpresa do anão.

–Majestades?–ele mantinha uma expressão chocada mesmo enquanto reverenciava seus governantes–Se me permiten perguntar, o que estão fazendo aqui?–Estendeu a mão ajudando a garota a sair da água e olhou com desconfiança para o rapaz com eles–E quem é esse rapaz?

–Trumpkin, esse é nosso primo Eustace, Eustace este é um velho amigo nosso.

–Muito prazer senhor–o loiro acenou com a cabeça meio exitante, a expressão mau humorada do anão o fazia se sentir intimidado.

–Sobre o por quê de estarmos aqui, eu espero que Caspian possa nos dizer, se supõe que não deveríamos voltar para Nárnia.

–Vai ver foi por acidente, era pra vir só o Eustace mas acabamos vindo junto–O moreno sugeriu encolhendo os ombros.

–Aslam não deixaria acontecer um "acidente", por Deus Ed, é o Aslam.

–Então a coisa deve estar feia para que tivéssemos que voltar.

–Eu realmente não faço ideia do porquê, de estarem aqui, Nárnia esteve em total prosperidade desde a última viagem do peregrino da Alvorada.

–Última viagem?quanto tempo se passou em Nárnia desde a última vez que estivemos aqui?

–Três anos.

–E durante todos esses anos o peregrino da Alvorada não voltou ao mar?

–o Peregrino da Alvorada é um navio atualmente reservado apenas para transportar o rei por questões políticas, o senhores de Telmar tem estado pressionando o rei Caspian por uma união matrimonial, devido a isso, o rei não teve tempo de participar nas expedições, então a viagens exploratorias são feitas em navios menores.

–O Caspian ainda não se casou?–Os dois irmãos se olharam estranhados e voltaram a olhar para o homem com curiosidade–Eu jurava que ele se casaria com a filha de Ramandu assim que voltasse do fim do mundo.

–Eu também ele ficou todo apaixonadinho–Os dois riram se lembrando das interações de Caspian com a estrela, mas logo voltaram sua atenção para Trumpkin.

–Não lembro de vê-lo mencionar algo do tipo, não importa, melhor irmos ao palácio, já vai escurecer, tenho certeza que sua majestade ficará muito feliz em vê-los.

–Ah sim por favor, eu tô congelando e eu ainda tenho que dar uma bronca nele por não me dar sobrinhos–A garota reclamou torcendo as roupas para tirar o excesso de água revirando os olhos enquanto seus parentes riam.

Seguiram o anão até uma escada de pedra no monte que levava até o topo, perto do castelo.

–Não tinha essa escada aqui antes.

–Não tinha, nós fizemos, é mais fácil do que se equilibrar nas pedras pra chegar no topo–Encerrou o assunto guiando todo o caminho até finalmente estarem frente a frente com as portas de madeira, que foram rápidamente abertas pelos dois minotauros que estavam de guarda.

–Altezas/Majestades–Fizeram uma leve reverência quando eles passaram e fecharam as portas assim que eles já estavam dentro do palácio.

–Nossa, é exatamente como eu me lembro!–Lucy sorriu largamente girando para olhar cada pequeno detalhe, as decorações nas paredes, os quadros, as mesinhas com jarros de flores no corredor.

–É como se o ataque nunca tivesse acontecido, tá tudo igual, como isso é possível?–o moreno assim como a irmã olhava tudo com admiração, as memórias da era de ouro trazendo grande nostalgia aos antigos governantes de Nárnia.

Nárnia:Rainha Lucy, a voz de AslamOnde histórias criam vida. Descubra agora