Capítulo 5: Manaia

88 6 10
                                    

Já haviam se passado três dias desde a visita a mansão dos Bryane, hoje, todos estavam a bordo de um dos navios do porto marítimo. De inicio acharam que deveriam ir no peregrino da Alvorada, já que era o navio no qual Caspian costumava viajar, mas decidiram pegar um navio qualquer para tentar serem mais discretos, parecendo ser um simples navio de carga.

Já estavam viajando a um dia, outros dois navios estavam seguindo logo atrás levando inúmeros soldados para garantir apoio militar no caso de um confronto. Caspian havia dito que na primeira vez levou apenas um batalhão e por causa disso perdeu quase todos os homens que havia levado até Manaia então não iriam cometer o mesmo erro. Os outros dois navios partiram do porto Nárniano um dia após a partida do oráculo.

Os quatro governantes estavam na cabine do rei Caspian, junto com Eustace, Atalanta e o general Bryane, traçando a rota do navio e discutindo uma estratégia para lidarem com a bruxa e o dragão, mas principalmente, uma forma de resolver a situação evitando ferir os cidadãos e mercadores da ilha.

-Acho que deveríamos encontrar uma forma de entrar em contato com a tal feiticeira-Depois de vários minutos cogitando, Edmund se pronunciou-A gente precisa ter uma noção dos planos dessa mulher e o quão longe ela pode ir.

-A gente sabe o quão longe ela pode ir. Refazer meus passos é uma péssima escolha.

-Talvez não, quero dizer, a gente deveria saber o que exatamente ela quer fazendo tudo isso, não? conheça seu inimigo-A versão mais jovem de Caspian retrucou encarando sua versão futuro com dúvida.

-Foi esse tipo de pensamento por nossa parte que estragou tudo.

-Eu não acho que seja bem assim-Lucy se pronunciou dessa vez, apoiada em uma mesa com os braços cruzados- Entender os passos do inimigo e conhecer o que ele tem ao seu dispor é a primeira coisa que qualquer pessoa deveria fazer, isso é essencial para todo confronto que possamos ter. Edmund viu de perto o poder da feiticeira branca e isso nos deu vantagem, assim como Caspian sabia sobre o poder de Miraz e Coriakin sobre as ilhas solitárias. Toda informação que pudermos conseguir além da que possamos conseguir vai ser de ajuda.

-Além disso, não seria suspeito se não tentássemos falar com ela primeiro?-Eustace se pronunciou meio inseguro sobre aquela questão- É que, como o Caspian do futuro disse, quando ele foi para Manaia ele foi tentar falar com a bruxa, é o que qualquer pessoa faria logo de cara, seria estranho se não fossemos quando supostamente não sabemos de nada.

-De que importa se ela suspeita de nós?-Edmund revirou os olhos irritado pela situação- Que deixe ela suspeitar, quem sabe assim ela não fica mais cautelosa.

-Não, temos que fingir ignorância. O elemento surpresa é a melhor arma, se deixarmos as coisas seguiram normalmente ela vai achar que tem tudo sobre controle e vai ser fácil encurralar ela- O general argumentou esfregando o queixo pensativo- É nossa melhor opção por agora.

O mais velho entre os presentes suspirou resignado esfregando o pescoço ainda em dúvida e inseguro, ele não conseguia se convencer de que aquilo poderia ser uma boa ideia. Parecia arriscado e estúpido.

-Eu ainda não acho que seja uma boa ideia.

-É a única que temos então vamos ter que fazer com que funcione-Atalanta suspirou e circulou alguns pontos no mapa-Deveríamos marcar pontos estratégicos onde seria de maior vantagem para nos enfrentarmos com ela.

-Não vai funcionar, a bruxa não vai aceitar nos encontrar em nenhum ponto exceto aqui- Pegou o lápis da mão dela circulando um ponto específico no mapa.

-Perto das montanhas?Mas por quê? não parece muito estratégico.

-É muito estratégico quando você quer esconder monstros no meio das árvores.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nárnia:Rainha Lucy, a voz de AslamOnde histórias criam vida. Descubra agora