27

1.1K 94 15
                                    

ellie point of view

matt já tinha me buscado, junto com chris e agora estávamos na entrada da casa deles. foi um caminho bem rápido com as nossas conversas e os dois discutindo em alguns momentos.

— minha mãe te adora, acho que ela vai ficar grudada com você. ela só fala "e a ellie, chris?" "quando a ellie vai vir aqui de novo", finalmente ela vai matar essa saudade.

chris falou abrindo a porta da casa e logo e entramos.

— ele não tá mentindo, a nossa mãe te adora...acho que ela pensa que chris gosta de você. — matt disse baixo, chegando mais perto de mim pra dizer.

— eu fico muito feliz que sua mãe me adora mas...chris só me vê como amiga, só temos amizade. — respondi.

— tem certeza?

ele franziu um pouco do seu cenho e logo fomos interrompidos pela mais velha, falando:

— ellie! — falou vindo em minha direção — é tão bom te ver de novo, querida — ela falava com um sorriso enorme no rosto, olhando nos meus olhos.

— marylou, também fico muito feliz de te ver de novo...eu me sinto muito bem aqui com vocês!

— você sempre é bem vinda aqui, ellie, sempre mesmo...eu queria te convidar pra ficar até o jantar, se não for um problema pra você, eu e os meninos vamos ficar muito feliz com a sua companhia.

dou uma rápida olhada para matt, que estava ao lado de chris.
christopher me olhava com um sorriso, um sorriso fofo, um pouco tímido. (ele estava tímido mesmo ou era impressão minha?)

— claro, eu aceito ficar aqui, não tenho compromisso mesmo

a mulher aumentou seu sorriso e eu retribui, animada. eu não esperava por este convite mas não teria como recusar.

— que ótimo! eu vou pra cozinha, arrumar as coisas, licença ellie.

— precisa de ajuda? posso te ajudar no que quiser

— não se preocupa com isso, pode ficar com os meninos

assenti com a cabeça, ainda sorrindo um pouco e me virei pra eles, me aproximando dos dois.

— eu juro que não sabia desse convite, tô tão surpreso quanto você. — chris falou e riu baixo

— bem, vou deixar vocês dois conversando, vou falar com o nick, avisar que você chegou, ellie. — matt falou e andou em direção ao quarto de nick.

— eu vi vocês sussurrando quando a gente chegou...sobre o que estavam falando?

— ele falou que sua mãe gosta de mim...

— ele não tá errado nisso, não mesmo, acho que deu pra perceber, né? olha como ela te trata, sério.

— percebi... — dei uma risada curta — ele também disse que acha, que sua mãe pensa que você gosta de mim.

ele levantou as sombrancelhas.

— entendi...eu não sei se minha mãe pensa nisso, ela pelo menos nunca me falou. — ele olhou nos meus olhos por alguns segundos e desviou — vem cá! — o garoto falou me puxando para seu quarto, mudando de assunto rapidamente. — hoje é sexta, tá chegando o final de semana, então tá chegando seus dias de ficar com nossa filha.

abri um sorriso.

— tá mesmo falando sério? achei que a gente tava brincando...e como que vou te devolver na semana? vamos nos ver todos os começo de semana e finais de semana?

— bem, basicamente, sim. porém, isso não significa que é algo ruim, certo?

semicerrei os meus olhos, por alguns segundos, olhando pra ele.

— ok, eu aceito a sua proposta — falei estendendo a minha mão. ele pegou nela e rimos juntos em seguida.

— ELLIE! — arregalei meus olhos com o grito — minha vez de passar um tempo com a minha melhor amiga, chris. já passou tempo demais com ela. — nick falou entrando no quarto e se aproximando de mim

— ela literalmente acabou de chegar! como que eu teria passado muito tempo com ela, nic? — chris bufou.

— oi pra você também, nick! — sorri e abracei o garoto — vou fingir que você não me assustou gritando...

— vou tentar diminuir o tom da próxima vez — ele riu — nossa, a sua amiga ela não para de me mandar mensagem, mas já avisei que você é minha bestie agora.

— você fala com a liv desde quando?

— desde quando você virou minha bestie e ela não aceita.

— acho que ela nunca vai aceitar, mas consigo ser a bestie dos dois...

— ela sabe dividir? — ele me olhou, pensativo — quando ela parar de discutir, eu chamo ela pra vir aqui, mas não conta isso pra ela

assenti com a cabeça e sorri

— não vou contar, segredo nosso até lá.

— ellie, vem aqui rapidinho? — marylou me chamou.

eu estava na sala com os meninos, estávamos jogando videogame em quanto esperávamos o jantar. chris era péssimo no jogo que estávamos jogando e nick estava ganhando de todo mundo (até de mim, injusto.)

andei até a cozinha e fui até marylou.

— tenho que te agradecer por vir aqui hoje, é tão bom ver eles todos animados.

— não precisa me agradecer, adoro passar tempo com eles. acho que achei os meus melhores amigos dos sonhos. — eu abri um sorriso largo.

— eles também adoram passar tempo com você, principalmente o chris, é bem nítido.

— ele é o mais próximo de mim, ele é muito importante.

— você também é importante pra ele, especial, inclusive. você tinha que ver o desespero dele quando ele disse aquilo pra você. ele não me contou, mas eu escutei ele conversando com os meninos, ele realmente se importa...

— sério? ele ficou tão...nervoso assim?

— ficou, ele gritou em um momento, acordou a casa inteira. — ela deu uma risada e eu a observei. fiquei meio preocupada.

— um segredo, ellie. chris nunca se apaixonou, até onde sabemos...mas sinto que, as vezes, ele pode estar sentindo algo por você, mas não descobriu ainda por que ele nunca sentiu isso antes.

— ele nunca gostou de ninguém? — levantei minhas sombrancelhas, surpresa.

— nunca, ele nunca falou de nenhuma garota assim como ele fala de você...mas, não quero precipitar tudo com a minha visão, mas só queria te dizer isso...sei que você é uma ótima garota, e você é mesmo, porém queria que você soubesse disso. as vezes as pessoas de fora observam coisas que as pessoas de dentro não percebem, mesmo que muito próximas.

assenti com a cabeça, ouvindo ela com atenção.
meu Deus, como vou conseguir processar isso?

𝐚𝐰𝐤𝐰𝐚𝐫𝐝, chris sturnioloOnde histórias criam vida. Descubra agora