🇧🇷 ; Capítulo 3 - Você viu a Rachel?

332 15 42
                                    

Percy's pov
Fevereiro de 2022

      No dia seguinte ao da festa na pousada da minha mãe, eu estava em um bloquinho não muito longe da praia, acompanhado de Rachel e Annabeth. Bem, Annabeth estava fingindo que não nos conhecia, mas eu ainda a considerava uma companhia e não a julgava muito. Ela não parecia ser o tipo de pessoa que curtia aquele tipo de passeio e, além disso, sua "conversa" — beijos de língua muito bem dados — com Piper parecia muito mais interessante do que assistir Rachel me dando todos os foras possíveis, como se eu já não tivesse entendido que ela não queria nada sério.

      O som da música alta saindo de algum lugar que eu nem sabia qual era se misturava com as pessoas ao nosso redor conversando, enquanto Rachel, na minha frente, se divertia e dançava. Ela parecia muito feliz e, vou ser sincero, estava muito atraente daquele ângulo, movendo sua cintura de um jeito que nenhum gringo jamais seria capaz de fazer e olhando para mim. Ela era muito bonita. Tinha olhos verdes que, sempre que paravam em mim, pareciam estar me julgando, um cabelo ruivo ondulado que a cada vez que eu olhava estava em um lugar diferente e, o mais importante, um sorriso contagiante que parecia iluminar o local. Senti uma súbita vontade de beijá-la e, diferentemente do momento em que uma vontade inexplicável de beijar sua melhor amiga no dia anterior, eu podia, então grudei meus lábios nos dela sem explicação, e ela retribuiu. 

      Foi um beijo longo, mas sem sentimento nenhum. Rachel era incrível: linda, inteligente, com um sorriso lindo e com muita história para contar, mas não era a garota para se apaixonar. E eu acreditava fielmente que ela existia. Tinha chegado a pensar que uma menina que viera de Salvador podia ser a certa. Ela se chamava Calipso e, Deuses, era linda. Mas não. Calipso estava longe de ser a pessoa certa para mim.

      Quando nos afastamos, Rachel sorriu e disse algo que não consegui ouvir por causa do barulho alto, andando entre as pessoas em seguida. Tive medo dela se perder, mas, se eu me afastasse, me perderia de Piper e Annabeth, que deviam estar em seu milésimo beijo.

      Respirei fundo. Minha vez de ficar de vela.

      No entanto, quando as duas se afastaram, sem fôlego, Piper sussurrou algo no ouvido de Annabeth (aprende com ela, Rachel) e se afastou também, nos deixando sozinhos. Não falei nada de início, até porque não sabia nada sobre ela, mas ela logo notou que Rachel também não estava mais lá.

      — Ué… — Ela franziu o cenho — Você viu a Rachel?

      — Ela tentou me dizer alguma coisa, mas não consegui ouvir por causa do barulho e ela foi embora antes de eu poder pedir para ela repetir — Expliquei, e Annabeth suspirou, desviando o olhar para o asfalto abaixo de nós. Ela parecia meio desconfortável com a situação.

      — Você está bem? — Perguntei.

      — Estou, é só… — fechou os olhos por um breve segundo — Sou ambivertida. Tenho dificuldades em socializar quando estou nesse tipo de ambiente — Fez um gesto apontando para tudo ao nosso redor —Ainda mais sem ninguém íntimo por perto.

      — Mas você e a Piper já ficaram bem íntimas, né — murmurei, sentindo o olhar dela se voltar para mim completamente.

      — Estamos ficando, como você e a Rachel — indagou — Piper não quer compromisso e eu também não quero me meter nesse tipo de coisa agora. 

      — Com "esse tipo de coisa" você diz relacionamento sério? — perguntei.

       — Não exatamente — respondeu, tirando uma das suas tranças loiras da frente dos olhos — Eu sou de São Paulo, sabe? Vou voltar para lá daqui uns dias. Não quero me submeter a um relacionamento a distância.

🇧🇷 ; O que aconteceu no carnaval do ano passado? - PJOOnde histórias criam vida. Descubra agora