Mais um dia de aula, mais um dia de luta, senhor.
Estava na sala esperando a aula de Geometria começar. Até que olho pro outro lado da sala, e vejo uma garota escutando música no fone, e a Taylor bem na frente dela. Ah se eu pudesse voltar no tempo e estar com ela de novo. Como antes... mas é impossível as coisas voltarem ao normal, não é? Eu já tentei. Mas eu nunca tentei com a garota de fone. Tá bom que ela parece emo mas, custa tentar? não, então lá vai eu de novo.
- Oi. - Falo.
- Oi... - Ela fala.
- Tá escutando o que? - Pergunto.
- Chase Atlantic. - Ela fala.
- Ahh eu gosto, de que tipo de música você gosta? - Pergunto e começamos a conversar e perceber que temos mais em comum do que eu pensava. - Sou a Maya, prazer.
- Prazer, Alinta. - Ela fala.
- Oi - Digo pra Taylor que chegou perto da gente e ela responde.
No intervalo procuro em meu armário um livro que eu tinha deixado ontem pra não esquecer de ler hoje. Mas não acho de jeito nenhum e começo a ficar estressada.
- Diz que não tá procurando isso. - Jaeden aparece do meu lado.
- O que? Você me roubou?! - Digo.
- Epa, calma ae. Claro que não, digamos que eu só preguei emprestado.
- Pra ler? - Pergunto.
- Não pra fazer umas anotações... já li esse livro umas 40 vezes. - Ele ri.
- Você disse que não lia muito. - Afirmo.
- Quanto é muito pra você, Maya? Até mais. - Ele sai.
Eu não acredito que ele ousa escrever no meu livro, escondido ainda, mas que audácia. Ele acha que todas as garotas babam por ele, mas ele vai ver que não. Tá, muitas babam por ele pq ele é um gato, mas eu não.
- Tudo bem por aqui? - Joe pergunta.
- Tudo, eu acho. - Digo.
- Tava falando com o novato? - Joe pergunta.
- É, ele tava falando comigo sobre um livro. - Digo.
- Um livro? - Joe pergunta.
- Sim Joe, um livro. - Digo.
- Hum, tá bom. Ei, vamos sair depois da escola hoje? - Joe pergunta, somos amigos então não é estranho pra mim.
- Ah claro, pra onde? - Pergunto.
- Sorveteria, o que acha? - Joe pergunta.
- Acho ótimo, quero animar o Bruce também pq ele perdeu no jogo de ontem e ele ama sorvete igual a eu, bom não tanto quanto eu mas ele ama também, então vai ajudar muito. - Digo
- Ah claro. Te vejo lá então. O Bruce vai ter buscar hoje né? - Joe pergunta
- Sim ele vem e me leva. - Digo.
- Ok. - Joe fala e sai.
Quando a aula acabou começou a chover muito.
*Chamada on*
- Cara, o trânsito tá péssimo, você vai ter que ser bem paciente. - Bruce fala.
- O que? mas já foi quase todo mundo embora e... - Ele tenta me interromper.
- Ma. - A chamada cai.
Ah não, não. Que saco. Fico esperando emburrada na frente do colégio.
- Tem alguém chateada aqui. - Jaeden brota do meu lado acendendo um cigarro.
- É eu estou. Você tá fumando? - Pergunto incrédula.
- É o que parece. - Ele fala.
- Ah qual é, pq cara, isso só vai ter fazer mal, ainda aqui perto de mim. - Digo.
- Tá bom, eu não fumo mais do seu lado. - Ele diz.
- Mesmo assim vai te fazer mal, muito mal, e você vai se arrepender, mas a escolha é sua. Só não acho uma escolha inteligente. - Ele continua. - Ah cara.
- Olha, eu nem queria estar aqui em primeiro lugar ok? - Ele fala.
- E pq você está então? - Pergunto.
- Fui obrigado, sabe, coisa de família. Mas essa cidade é uma merda.
- Sério que você tá falando mal da minha cidade pra mim? Você não tem um pingo de noção, não tem nem um mês aqui então não tem o direito de opinar ainda. - Digo.
- Você tá certa. - Ele diz ainda fumando.
- Cara, para de fumar do meu lado. - Digo.
- Tá bom. - Ele joga o cigarro no chão.
- Obrigada. - Digo.
Ficamos em um silêncio constrangedor. Até chegar a Kate. Nossa que garota linda, e insuportável, o tipo de garota loira e burra de filme. Ela chega praticamente se jogando pro Jaeden e ele continua na mesma posição.
- Eai Jaeden... - Ela fala com aquele olhar.
- Eai. - Ele fala e eu reviro os olhos.
- Então que tal hoje a noite... - Jaeden interrompe.
- Hoje eu vou estar meio ocupado, obrigada. - Ele fala.
- Você que sabe. - Ela sai e eu rio.
- Ei, quer saber. - Jaeden fala. - Eu vou estar livre amanhã.
- Então a gente combina. - Ela fala, pisca pra ele e sai. Eu fico incrédula.
- O que que foi? - Ele pergunta com um sorriso de canto.
- O que? - Pergunto olhando pra frente.
- Você aí, meio que tirando sarro da situação. - Ele fala.
- Impossível não tirar, ela quer ficar com todo mundo, eu acho meio otário quem aceita sair com ela, mas é só minha opinião né. - Bruce chega.
- VAMOS MAY, A GNT VAI SE ATRASAR, O JOE DEVE ESTAR ESPERANDO A GENTE. - Bruce fala.
- Joe? - Jaeden ri irônico.
- Até mais. - Saio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
This side of paradise
Genç KurguLivros, café, eu e ele. Minha vida "literalmente". As vezes você precisa abrir mão de coisas importantes para que outras melhores cheguem. "Eu não quero simplesmente existir. Eu quero viver. Mas será que é assim que eu quero viver?"