Os anos passaram depressa demais , custava acreditar que agora era uma artista plástico formada e que tinha vários quadros espalhados pelas galerias da França ,era uma figura notavelmente famosa aparecia em programas de tvs,e era reconhecida nas ruas por admiradores do meu trabalho morava agora num apartamento chique na esplanada de invalides, ia a teatros e concertos musicais me sentando sempre na primeira fila , apesar de sempre ter apresentações incríveis eu sempre sentia que faltava algo demorou para mim descobrir que o que faltava era calleb .
Recordo de suas apresentações sempre tão cativantes ,havia uma paixão em calleb que eu ainda não tinha encontrado em nenhum outro artista, o som mágico do seu violino e o movimento cadenciado de seu corpo junto com o instrumento e o brilho no seu olhar eram únicos.
Terminei de me arrumar e uma rápida olhada no espelho me deixou satisfeita, vestia um vestido de seda vermelho, um salto quinze e brincos de argolas que combinaram bem com meu cabelo agora curtinho, esta tinha sido minha mudança mais radical, sempre usei cabelos longos e agora estava usando um moderno pixie cut .
À campainha soou gritante fui atender era Larry, ele me olhou de cima abaixo com um sorriso nos lábios.
__" Está linda mel
___ "obrigada querido
____ pronta?
__" sim.
Engatando o braço no meu ele me conduziu até o seu carro e minutos depois estávamos entrando na galeria onde estava tendo minha exposição de arte. Estava tudo divino e lotado, me soltei de Larry e andei pela galeria olhando minhas próprias obras, parei em frente à minha pintura favorita que era uma mulher e um homem sentado numa ponte velha abraçados.
Este quadro era importante para mim porque retratava meu último momento com Caleb , naquele dia admitir para mim mesmo que amava meu cunhado como também tomei a decisão de partir, não me arrependia de minha escolha tinha sido melhor me afastar.
No fim da noite o dono da galeria me apresentou como sendo a artista por trás das belas obras houve uma chuva de Palmas e elogios ,agradeci a todos o carinho por meu trabalho .
As vendas dos quadros havia sido um sucesso tremendo então quis comemorar , Larry me levou para jantar num dos restaurantes exclusivos de Paris, enquanto comíamos um delicioso magret de canard acompanhado de um bom vinho conversamos sobre o sucesso da noite.
___" Nunca pensei que fosse tanta gente ver sua exposição.diz Larry
___ nem eu imaginava,felizmente minhas obras estão fazendo sucesso
___ queria eu que meus quadros também tivesse a aceitação que os seus que nem tão bons são .têm
Olhei para Larry com uma vontade tremenda de dizer umas verdades mas ao ver seu estado melancólico eu deixei para lá, ele infelizmente não tinha tido a mesma sorte que eu, formou porém não conseguiu nada grande ainda ,sua primeira exposição foi um fiasco completo.
Peguei sua mão entre as minhas acariciando com carinho,apesar dele ser na maioria das vezes vitimista ,egoísta e machista ,tinha por ele um carinho especial ,não era amor e nem nunca seria, mas acredito que já seja alguma coisa que eu ao menos goste dele.
Após o romper da noite e vários goles de vinho ele foi ficando ainda mais deprimido e inconveniente.
___ Do nosso trio de amizade você foi a única sortuda Melinda,eu me tornei um artista plástico fracassado e maggie coitada nem terminou o curso e agora será mamãe..
Arregalei os olhos surpresa não sabia mais nada de maggie a muito tempo tínhamos nos afastado porque ela me traiu ao ligar escondido para minha mãe contando que estava voltando.
___" por que você está dizendo que maggie será mamãe?
__ Porque será mel, maggie está grávida ,você não sabia disso?
___ "" Meu Deus Larry eu não sabia de nada
Ele continuou tagarelando mas eu já não ouvia mais nada minha mente recusando a acreditar no que ouvir sobre a minha melhor amiga.
LARRY me levou até em casa subindo comigo para meu apartamento ,passei um café forte dando ele na vã esperança de que ele melhorasse um pouco.
___Está melhor Larry?
__ Estou bem mel não se preocupe.
Estávamos sentados lado a lado no sofá nossos braços roçando um no outro.
__" Eu te amo mel..
Fiquei muda fitando o nada sem saber o que lhe responder ,ele ágil me agarrou pela cintura me beijando sôfrego ..
__ Larry eu …
Ele me deitou no sofá ficando por cima de mim suas mãos percorrendo meu corpo e eu olhava para o teto frio me sentindo mal por não sentir nada.
___ sai de cima se mim larry..
__ eu te quero meu amor…
___ saí ….berrei.
Ele levantou me fitando com raiva.
__ Estou farto Melinda, toda vez você me rejeita
__ sinto muito mas eu não estou pronta
___E quando estará pronta? Já faz dois anos que estamos namorando.
__" Eu não sei Larry só sinto que não é o momento, não quero fazer algo que me arrependa depois.
___ se arrepender porquê, pretende morrer virgem?
__ talvez seja isso Larry agora saía da minha casa ..
__ Melinda…
Fiquei segurando a porta aberta ,larry percebendo que não tinha mais jeito saiu não sem antes dizer:
___ você vai se arrepender de me tratar assim mel,
Fechei a porta na sua cara e indo para meu quarto vestir um pijama e deitei na cama me abraçando com meu ursinho de pelúcia. Me lembrei do dia a anos atrás em que estive com calleb na sua biblioteca deitados lado a lado num colchonete no chão,ele dormiu e acabou rolando para cima de mim, seu corpo quente esmagando o meu, foi meu primeiro contato com o corpo masculino,quando despertou ele me olhou de um jeito que ainda hoje não compreendo .
Por anos revivendo aquela cena me perguntei se caso calleb não fosse um homem tão certinho e responsável e se ele tivesse tentado algo comigo se eu tinha permitido , a resposta é sim. Eu Melinda teria deixado que calleb fizesse o que quisesse comigo, confiava nele com minha vida bastaria ele me olhar nos olhos e dizer que ficaria "tudo bem" e eu acreditaria.
Entendia a raiva de Larry, estamos namorando a dois anos e por mais que ele insistisse nunca tinha me entregado a ele, não era por pudor ou moralismos ou muito menos como ele insinuou que eu queria morrer virgem, desejava como qualquer ser humano normal comhecer o amor carnal, saber a sensação pele a pele , mas a grandíssima verdade é que não queria mesmo me entregar à Larry, não havia química nem confiança entre nós dois, acredito que fazer amor seja algo especial para ser compartilhado com pessoas especiais, larry não era especial para mim era apenas o meu noivo .
Olhei para a aliança no meu dedo me perguntando, por que mesmo eu aceitei ? A quem eu queria enganar? Por mais que eu tentasse seguir em frente eu sempre voltava para o mesmo ponto, calleb Miller.
Passei a noite em claro revivendo velhas lembranças e sempre me perguntando se tinha válido a pena eu ter fugido a seis anos atrás talvez eu devesse ter ficado e enfrentado o meu problema de frente talvez hoje eu tivesse superado e até virado a página calleb Miller, conclui que jamais seria feliz nem mesmo estando a oceano de distância enquanto não resolvesse este capítulo de minha vida.
Levantei antes mesmo do sol nascer e fiz minhas malas voltaria para Casa e teria um confronto direto com meu passado , precisava urgentemente colocar um ponto final ali para só então começar a planejar o meu futuro.
Antes de partir precisava resolver umas pendências aqui entrei no meu carro me dirigindo para um lugar que não vinha a muito tempo, toquei a campainha e aguardei, minutos depois a porta foi aberta e por pouco eu não reconhecia a jovem.
___ maggie???
NÃO havia nem sombra da minha amiga de infância, ela parecia mais velha do que realmente era, e estava pálida e magra ,a única coisa que era muito visível nela era sua barriga de grávida de seis meses .
__ olá mel…
___ o que houve com você?
Ela sorriu tristemente e me convidou para entrar, me acomodei na Confortavel poltrona olhando para os móveis agora velhos e encardido .
___ você está linda mel ….
__ obrigada, você também. Minto
___ sei que estou horrível….
___ o que houve maggie,?
___ Comecei a andar com más companhias Melinda ,bebia muito e até mesmo fumava droga, parei de ir ao curso e usava o dinheiro que meus pais mandava para sair com a galera..
___ como pôde cair numa furada dessa?
___ Não sei dizer Melinda, acho que fiquei deslumbrada com tido isto quando você morava comigo colocava freio em mim mas depois que você mudou de casa me afundei completamente neste mundo de sexo, álcool, droga..
___E o pai de seu bebê onde está ?
Uma lágrima escorregou pela sua bochecha e eu sequei com o polegar.
__o pai da minha filha eu nem sei quem é Melinda ..
__ como não sabe?
___ Fui numa boate com umas amigas e estávamos bebendo com uns caras e tal que conhecemos lá mas eles devem ter posto algo na bebida porque fiquei tonta e isto é tudo que me lembro, e depois acordei no outro dia num beco sujo toda machucada e sangrando,.
À este posto minhas lágrimas se juntaram com as dela abracei maggie apertado soluços convulsos escapulindo do seu peito, não podia imaginar que ela estaria passando por algo tão sério me sentir culpada por ter me afastado dela.
___ voltei na boate e pedi para ver as câmeras de seguranças ,nela eu me vi saindo acompanhada por três homens,eu não parecia estar bem eles me seguravam pela cintura quem visse a imagem pensaria que eu estava bêbada mas juro mel que eu só tinha bebido um pouco ..
___Eu acredito em você maggie, nestes lugares o que rola é entorpecentes ,eles com certeza te drogaram para poder abusar de você..
___ imagina mel quando minha filha crescer e perguntar pelo pai, como vou dizer que não sei quem é?
___ não se preocupe com isso amiga você saberá o que dizer no momento em que acontecer, felizmente você está viva nem todas as mulheres têm esta sorte..
___ "Antes tivesse morrido mel me sinto tão culpada..
__ se perdoe amiga porque você não tem culpa…
Abracei ela outra vez acariciando seus cabelos.
___E seus pais sabem?
___nao tive coragem de contar..
__ você não pode passar por isto tudo sozinha maggie, você está grávida precisa de cuidados, boa alimentação , estou vendo que está muito magra e pálida
__ imagina a decepção que vou causar nos meus pais …
___Eles te amam maggie vao entender..
___ vou pensar mel,
Ficamos em silêncio um momento e eu não conseguia parar de pensar no triste destino de minha amiga, não consigo nem me imaginar no seu lugar.
___ que milagre você ter aparecido aqui mel, pensei que nunca mais te veria
___ vim me despedir maggie estou voltando para casa.
__ sério isso mel?
___ sim é sério ,preciso voltar maggie e enfrentar de frente o meu passado.
__ boa viagem…
___por que você não vem comigo maggie?
___ Eu?
__ sim você
__É melhor não…
___ uma hora ou outra você terá que enfrentar seus pais, este me parece um bom momento.
___ mel eu acho que…
___ por favor maggie vamos comigo, você não tem mais nada a perder, eu pago sua passagem de ida e volta
__Está bem mel eu vou..
___ arrume as malas e nos encontraremos amanhã cedo no aeroporto.
___Está bem
Nos despedimos e eu dirigi para a casa de Larry, toquei a campainha e ele apareceu vestido um roupão.
__ Melinda?
__ posso entrar?
Ele saiu da frente da porta para que eu entrasse no seu apartamento.
__ sente melinda
___ não vou me sentar, obrigada o que tenho que dizer é rápido.
Tirei a aliança do meu dedo e coloquei na palma de sua mão.
__ o que isto significa Melinda?
__ Estou terminando o noivado com você Larry sinto muito
___ mas por que mel, tudo isto é por causa de ontem? Eu posso esperar você estar pronta
___" não é por isso larry, a verdade é que devia ter terminado a mais tempo, eu não te amo e você não merece ser enganado
___ " você está apaixonada por outro homem?
__" Sempre estive larry, sinto muito
Ele suspirou infeliz deixando os ombros cairem derrotados.
___ estou voltando para casa amanhã larry, tenha una boa vida ..
Sem ter mais nada a dizer sair do apartamento ,uma chuva fina caia lá fora , estranhamente sentia uma paz que não sentia a muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se não fosse você
Roman d'amourCalleb Miller sempre teve tudo o que queria,beleza, fama, dinheiro , porém um trágico acidente destruirá todos os seus sonhos e planos ,desfigurado ele se fechará em sua casa fugindo de tudo e de todos porém a chegada de um novo amor trará ele de...