Quando retornei para casa era tarde estava me sentindo como uma bomba relogio pronta para explodir , tudo tinha sido demais para mim .
___filha eu estava preocupada com você...
___ estou bem..
___ está na sua cara que não está nada bem...
___ por favor mãe não me pressione...
Fui para meu quarto que estava igual eu me lembrava, me joguei na minha cama abraçando um dos inúmeros bichinhos de pelúcia, me recordei de quando vivia aqui e que era uma menina cheia de sonhos.
Acabei adormecendo sendo desperta horas depois por minha mãe.
___o que houve mãe?
___ sua amiga está na nossa sala querendo falar com você
Me levantei ainda grogue pelo sono e segui minha mãe encontrando de pé na sala segurando uma mala minha amiga maggie .
___ maggie, o que houve ?
Maggie começou a chorar copiosamente e eu rompendo a distância que nos separava abracei ela apertado.
___ meus pais me expulsaram como um cachorro sarnento nem ao menos quiseram ouvir a minha versão para eles sou uma vagabunda, fiquei horas sentada na praça sem saber para onde ir até que engoli meu orgulho e vim para cá te implorar ajuda..
Engoli em seco imaginava que isto fosse acontecer os pais de maggie eram metidos a gran fino e obviamente não aceitaria que a princesinha deles voltasse para casa sem diploma,grávida e sem marido.
___ mãe, maggie pode ficar aqui por um tempo não é?
Sem nem pensar minha mãe respondeu:
___ mas é claro filha, aqui é pequeno e simples mas sempre cabe mais um..
Abracei minha mãe beijando sua bochecha.
___ prometo não incomodar senhora é só por uns dia até que eu arranje um cantinho
___ sem problemas querida, como acha que poderia deixar uma mulher grávida na Rua? Eu tenho uma filha e poderia ser ela nesta situação e eu ia querer que acolhesse ela.
___ a senhora é muito boa...
___ sou justa filha e pode me chamar de Margarida.
Levei a mala de maggie para meu quarto ela ficaria lá pois no seu estado não seria cômodo dormir no sofá..
___e você vai dormir onde mel?
___ com minha mãe
__ me desculpe estar te incomodando eu me sinto tão envergonhada.
___ fique tranquila maggie, não está incomodando em nada vai ser legal dormir com minha mãe já faz um tempo que não faço isso ..
Minha mãe trocou os lençóis da cama substituindo por novos acrescentando mais um travesseiro para que maggie apoiasse os pés inchados.
Enquanto minha mãe terminava o jantar eu fiquei no quarto conversando com maggie
__ DE verdade mel eu não estou incomodando?
___ mas é claro que não .
___ porque então está tão pensativa ?
Contei a ela resumidamente sobre o que tinha havido com calleb ela não demonstrou surpresa
__" você já sabia?
___ desculpe amiga mas eu já sabia, sua mãe me contou no dia em que liguei para ela contando sobre sua idéia de largar o curso pela metade e voltar.
Suspirei fundo, irritação e decepção saindo por meus poros.
__" por que não me contou maggie?
__" por que sabia que você teria vindo embora no mesmo dia e eu não podia deixar você jogar para o ar uma oportunidade única, olha onde você chegou..
__ cala a boca Maggie estou cansada de todo mundo decidindo coisas por mim...
_por favor me desculpe .
Sair do quarto batendo a porta com força minha mãe veio da cozinha segurando uma frigideira na mão
__ o que houve filha?
___o que houve foi que todo mundo mente para mim....
Fui para o quarto de minha mãe que era onde ficaria e deitei na cama abraçando o travesseiro.
__ vem jantar filha...
___ estou sem fome
Horas mais tarde minha mãe veio deitar eu folheava um livro que calleb tinha me dado quando aqui morava .
___ não fique com raiva de sua amiga filha fui eu quem lhe pedi para não contar nada
Não respondi continuei folheando meu livro.
__ filha por favor entenda que tudo o que fizemos foi para o seu bem. .
___ será mesmo mamãe? Que bem acham que estão fazendo por mim mentindo, me enganando e me tratando como uma criança ? Eu tenho direito de tomar minhas próprias decisões ninguém sabe o que é melhor para mim do que eu mesma ..
___ ohh filhinha me perdoe se eu te magoei ..
___ deixa isto para lá mãe, agora quero que me dê o endereço de calleb...
Minha mãe arregalou os olhos ao ouvir meu pedido.
__ não acho que seja uma boa idéia mel
___ Eu decido o que é melhor para mim ..
____ já te avisei filha Calleb não é mais o mesmo ele não te receberá..
___ me deixa correr o risco
___ mel pense bem é melhor que continue com a antiga imagem de calleb porque o novo é intragável e horrendo..
___ calleb é um homem marcado pelo sofrimento e pela traição mãe,como acha que ele podia agir diferente, agora me dê o endereço
__ quando fui lá estava de noite então não acertaria chegar lá
__ com quem a senhora foi?
__ com o irmão dele...
,___ TOM.....E Onde posso encontrar_ lo?
___ ele abriu uma clínica no centro da cidade
Minha mãe escreveu um endereço num papelzinho e eu dobrando guardei na capinha do meu celular .
___ filha eu ....
___ boa noite mãe
Coloquei o livro sobre o criado mudo e apaguei o abajur , não estava com o menor sono mas também não queria conversar com a minha mãe por que tinha certeza que acabaria me magoando e magoando ela também.
Na manhã seguinte tomei um banho morno e me arrumei as pressas estava eufórica com a possibilidade de ver outra vez calleb.
___ eu vou com você mel
___ melhor não, esta viagem não te fará bem
___ao contrário esta viagem me fará bem mel preciso espairecer Praticamente engoli meu café da manhã e sair correndo seguido por maggie , dirigindo para o endereço que minha mãe tinha me dado estacionando meu carro.
Na entrada da clínica uma secretária me barrou:
___ o que a senhorita quer?
___Quero falar com tom Miller.
___ infelizmente ele só atende com horário marcado
___ não preciso de horario marcado ele vai me receber
___E quem é que quer falar?
___melinda Fernandes ..
___ mel?
Me virei encontrando ninguém menos do que o sorridente tom Miller que vinha caminhando pelo corredor.
___ TOM é você mesmo?
Ele me abraçou apertado me tirando do chão e rodopiando.
___ sou eu mesmo tampinha, estou um pouquinho mais velho, barrigudo...
___ mentiroso está bem em forma
E eu não estava mentindo ,tom não estava mais tão magro,estava definido e jovial.
___maggie você já conhecia não é ?
___ sim claro me lembro dela
Ele percorreu maggie de cima abaixo ela encolheu envergonhada
___ quantos meses?
___ seis....
__ menino ou menina?
___ menina
___ meus parabéns, um filho é uma benção...
____ PARA mim é um castigo!maggie diz..
___ como pode dizer isto ter um bebê sempre é uma dádiva
Interrompi a conversa de maggie e tom dizendo.
___ vou ser direta ao assunto tom, quero que você me leve até a casa de calleb.
___ não posso mel..
___ por que não?
___ calleb não está recebendo visita.
___ A mim ele vai receber
___ calleb não é mais como antes melinda, não quero que saía machucada
___ só me leve lá tom...
___ está bem Melinda mas depois não diga que não te avisei, aguarde um instante que vou atender uma última cliente.
Esperei ansiosa até que tom terminou o expediente ,quando ele enfim terminou suspirei fundo.
___ VAMOS?
__ sim claro
__ E sua amiga onde está ?
___Ela estava enjoando então pegou um táxi e foi para casa..
___ Entendi, sou ginecologista diga a ela que se precisar estou a disposição.
___ está bem
Entrei no seu carro e logo estávamos em movimento pelas ruas movimentadas ,uma hora depois havíamos saído da cidade e agora o que tinha pela frente era quilômetros de estrada de chão.
Com o rosto encostado no vidro obsevava o caminho seco e deserto , demorou mas finalmente chegamos, desci o carro e com as mãos na cintura fiquei olhando para a enorme fazenda onde residia o amor da minha vida.
Caminhei pela grama verdinha seguida de perto por tom , paulina foi quem nos recebeu.
___ menino tom porque não avisou que estava vindo ?
___por que foi uma decisão de ultima hora..
Me olhando de cima abaixo indagou:
___e ela quem é? sabe que calleb odeia estranhos .
____ eu não sou estranha paulina
Ela cresceu os olhos surpresa demais:
___ esta voz me é conhecida
___ sou eu mel.
Ela me abraçou apertado e eu retribui ao abraço da velha senhora.
___ MAS você mudou muito menina
___ estou mais velha paulinna..
___ e meu irmão onde está ?
___ foi a cavalo procurar umas vacas que sumiu
Neste momento uma menininha pequena de cabelos loiros claros e um par de olhos azuis entrou na sala.
___ quelo leche....diz
Fiquei olhando ela encantada ,era a criança mais linda que eu tinha visto
,___ Ela é a filha de calleb não é?
__É sim Melinda é a pequena Sophia...
Me aproximei da menininha que não parecia ter mais de dois anos era pequena e rechonchuda..
__ olá Sophia
ELa direcionou o olhar para Paulina que preparava sua mamadeira perguntando :
___quem é ela nana?
__É uma amiga do seu papai
Ela me Olhou com um sorrisinho banguela ,notei que ela tinha os mesmos olhos do pai, olhar para ela me fazia recordar_ lo.
Abaixando eu peguei a pequena Sophia nos meus braços ela brincava com as argolas do meu brinco, instante depois uma voz forte como trovaõ soou as minhas costas .
___Solte minha filha agora!!
Me virei e por pouco não desmaiei diante de mim estava ninguém menos do que meu amado calleb Miller.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se não fosse você
RomanceCalleb Miller sempre teve tudo o que queria,beleza, fama, dinheiro , porém um trágico acidente destruirá todos os seus sonhos e planos ,desfigurado ele se fechará em sua casa fugindo de tudo e de todos porém a chegada de um novo amor trará ele de...