Capítulo Três | Boa Fama

419 54 22
                                    

── Você fez o quê?! ── Jennie exclamou, completamente incrédula sobre o que descobriu de sua melhor amiga

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

── Você fez o quê?! ── Jennie exclamou, completamente incrédula sobre o que descobriu de sua melhor amiga. Ela quase pulou da cadeira e avançou na mais nova, mas manteve a postura e ajeitou o terno que usava, respirando fundo.

Lalisa sempre teve ética, nenhum comentário ruim ou um boato que fará o trabalho dela se desmoronar. Mas tudo mudou quando Jisoo entrou no colégio, com seu sorriso atrevido e atitudes de garota rebelde. Isso mexeu com a tailandesa, os comportamentos principalmente.

── Não seja escandalosa, Jennie. Ela é quem começou e eu decidi provocar de volta. E acabou nisso.

Ruby se indignou com tanta simplicidade na fala, seus olhos estão em chamas só de imaginar, que Lisa podia estar quase tendo um caso com uma das alunas do seu colégio.

── Eu sou a diretora daqui, e não irei ter pena só por você ser minha amiga de infância, Lalisa. Mantenha a ética!

Jennie falou alto, fitando seus olhos felinos na figura plena com a situação. Mas seu sangue voltou a ferver quando avistou o sorriso ladino e travesso da mais nova, apertando as folhas em cima da mesa e engolindo em seco. Não entendia o porquê de estar tão impaciente, mas o medo da reputação de seu colégio tornar-se ruim, a amedrontava.

── Jennie, minha querida, você pensa que eu não sei? ── A morena rapidamente relaxou os ombros, encarando a maior com uma feição confusa. Manoban riu da reação dela e desviou o olhar; seus dedos acariciaram a própria mandíbula até sentir o indicador parar em seus lábios, alisando levemente a região, enquanto mantia o clima de "suspense". ── Sei o quanto Chaeyoung geme o seu nome, quando "ela vai ter uma conversa de representante com a diretora".

A mulher de franja quase gargalhou da expressão assustada que a mais velha fez. Ela se levantou e foi até a cadeira do escritório de sua amiga, ficando por trás e passando suas mãos pelos braços cobertos da coreana. Atitudes provocantes, mas que fizeram Jennie questionar como sua amizade com ela está.

── Assim como nenhuma outra pessoa sabe disso sobre você, não irão saber sobre mim e Jisoo. Certo, diretora? ── Manoban indagou, o tom travesso raspando por seus lábios e sussurrando próxima ao ouvido da acastanhada, que manteve o olhar em um canto fixo do cômodo.

── Você continua sendo uma filha da puta, Lalisa. Com quem aprendeu isso?

Ruby direcionou suas orbes para a figura que lhe encarava sorridente, escutou a risada dela e não evitou em sorrir ladino.

── Claro que foi com você, bobinha. ── A tailandesa voltou para o seu lugar com passos lentos e curtos, sentando na cadeira enquanto fitava as íris de sua amiga. Viu ela sorrir novamente e assentir.

── Ok, Lisa. Você venceu, novamente. Mas sempre tenha cuidado com suas atitudes. Não quero que esse colégio perca a boa fama. ── Ríspida e séria como era no seu trabalho, Jennie proferiu para Manoban realmente focar no que estava falando.

── Isso será fácil para mim. ── Pronunciou simplista, mordendo levemente o lábio inferior e desviando o seu olhar. ── Então, se você me der licença, tenho uma aula para concluir. ── Ela pegou a bolsa, se despedindo de sua amiga com um beijo no ar de forma provocativa, e vendo a mais velha revirar os olhos, saindo logo em seguida do cômodo. Mas quando passava pelo corredor, acabou trombando em uma aluna, se desculpando pelo incidente.

── Eu sinto muito. ── Roseanne falou apressadamente, nem olhando para a pessoa que esbarrou.

── Eu realmente estou certa. ── Manoban sorriu vitoriosa, observando como a figura feminina seguiu o caminho para o escritório de Jennie, e entrou sem ao menos bater.

 ── Manoban sorriu vitoriosa, observando como a figura feminina seguiu o caminho para o escritório de Jennie, e entrou sem ao menos bater

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lisa adentrou em sua sala e procurou com os olhos a aluna que sempre está em sua mente. Não avistando a garota em nenhuma carteira ou conversando com os colegas, ela franziu o cenho e percebeu como os alunos estão lhe encarando, confusos.

── Onde está a senhorita Kim? ── A tailandesa proferiu com o seu tom autoritário, lançando um olhar que assustou a pessoa que teve a atenção da professora.

A garota parecia quase desmaiar, suas mãos tremiam e as pernas se mexiam inquietas. A ansiedade tomou conta do corpo dela e Manoban notou, como uma boa observadora que é.

── Você, Kim Dahyun. ── A figura alta se aproximou da menina baixinha e que se encolheu na cadeira, as bochechas ficaram vermelhas de vergonha por receber tantos olhares em sua direção, e começou a suar com aquela voz grave.

── Si-Si-Sim, professora Ma-Manoban. ── Dahyun gaguejou desesperadamente, apertando sua coxa em forma de punição por não saber disfarçar.

── Sei como você e Jisoo ficaram próximas durante esses dias. ── A mulher mais velha sorriu debochada, apoiando a ponta de seus dedos na mesa da aluna e direcionando seu olhar para frente, mas não demorou para voltar a encarar a azulada. ── Nós duas sabemos que ela veio hoje, e sei que uma sabe onde ela está.

Kim engoliu em seco, escutou o som alto que seu lápis fez ao quebrar em sua mão, e arregalou os olhos, escutando a risada da professora soar, quando viu o objeto cair na carteira e se partir ainda mais.

── Não minta para mim, Kim.

── E-E-Ela está na sala em reforma, pro-professora! Ma-Mas, por favor, não a pune!

Lalisa não evitou de sorrir vitoriosamente e pousar sua mão nos fios azulados da menor, afagando o local, como se estivesse a insinuando que foi uma boa garota.

── Você fez bem, Dahyun. Não se preocupe, que eu sei lidar com Kim Jisoo. ── Ela voltou a encarar a figura indefesa e sorriu novamente, avistando como os olhos ficaram marejados por ter denunciado a única amiga que conseguiu fazer durante esse tempo. ── Quero que todos façam as atividades da página 130 até 140. Quando eu chegar, espero que tenham concluído com a tarefa. ── E assim, a mais velha saiu, deixando aqueles alunos desesperados para terminar o dever o quanto antes possível, e procurar pela resposta certa.

Lalisa caminhava pelo corredor do colégio cantarolando uma música, não vendo nenhum aluno por ele e direcionando seus passos até a sala sem uso. O sorriso triunfante que dominava seu rosto faria qualquer um temer por sua punição.

Ela não iria brincar dessa vez.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐍𝐄𝐖 𝐒𝐓𝐔𝐃𝐄𝐍𝐓 ⏐ 𝗅𝗂𝗌𝗈𝗈Onde histórias criam vida. Descubra agora