terceiro capítulo

1.1K 123 11
                                    

꧁༺ Capítulo ༻꧂

3

Quando a rainha o convidou para tomar chá em seu jardim, Severus imaginou um jardim como os de hogwarts. Com algumas flores bonitas e uma grama verde, mas o que ele encontrou ao atravessar a porta, o deixou paralisado e maravilhado como nunca antes.

Escondido atrás de uma das grandes tapeçarias estava uma porta de aparência rústica, feita de madeira bruta, em comparação com a decoração de tons claros do castelo. Ao abrir a porta, uma escadaria de pedras cobertas por flores e musgo foi vista junto com a luz de um local ao ar livre.

─ venha, querido ─ a mulher pegou sua mão e o levou a subir as escadas.

Uma coisa que Severus ainda não havia se acostumado no diálogo curto, mas não desconfortável, que ele teve com a rainha era o fato dela o chamar de "querido" e o fato dela o tratar como um filhote perdido de uma ninhada.

Ele não compreendia o tratamento, mas não parecia que ela estava fingindo quando o tratava com carinho, na verdade, ela parecia feliz.

Isso só o confundia mais.

Pedido em seus pensamentos, ele só retornou quando viu uma entrada em formato circular com um lindo jardim de flores silvestre atrás deles.

─ é lindo ─ sussurrou para si mesmo, mas a mulher ouviu.

─ ele é mesmo, esse foi um dos presentes de casamento que recebi de meu marido e, tenho que admitir, é o meu preferido ─ disse ela entrando no jardim.

─ ele te deu um jardim de presente? ─ ele não pôde esconder a surpresa.

Amarílis sorriu.

─ os elfos são devotos à seus parceiros e um pouco exagerados, mas garanto que eles fazem isso só para mostrar que se importam ─ ela o levou até uma estrutura que se parecia com um banco de pedras e, de fato, era.

─ por que o tendão de Aquiles? ─ Severus apontou para a estátua sobre a estrutura.

Ele não iria mais esconder sua curiosidade, parecia que ele era bem vindo ali. Amarílis o fazia se sentir seguro, minimamente, mas fazia.

─ Legolas trouxe a lenda para mim depois de uma de suas viagens e eu achei tão interessante que não resisti e fiz isso ─ ela sorriu para ele indo em direção ao banco onde os dois se sentaram lado a lado.

─ o Príncipe foi a Grécia? ─ os olhos dele brilharam ao perguntar isso a ela.

Amarílis sorriu ao ver a forma como o bruxo era curioso.

─ sim, diversas vezes. Ele passou parte da juventude, após consegui a paz, viajando ─ olhando para o seu jardim, ela avistou algo que agradaria ao pequeno bruxo ─ venha, tenho algo que devo lhe mostrar.

Seversu se levantou e seguiu ela em direção a uma fonte alta e branca que jorrava água apenas em um lado.

─ mais uma lenda que Legolas trouxe para mim, essa sendo de um pequeno reino de outros elfos ─ ela se abaixou e pegou uma flor branca ─ a lenda diz que se oferecemos a deusa da água uma oferenda bonita ela lhe dará felicidade e coisas boas ─ a rainha depositou a flor sobre a superfície da água e a mesma continuou flutuando ─ tente você.

Severus se abaixou e apanhou uma flor da mesma tonalidade que a mulher pegou.

─ as vezes nem os deuses pode lhe dar felicidade e mesmo que podessem, nem sempre é o bastante ─ ele deixou sua flor ir sobre a água ─ a felicidade é passageira e, quando você olha ao redor, está sozinho e triste novamente.

Te esperei por um tempo (Legolas x Severus)Onde histórias criam vida. Descubra agora