꧁༺ Capítulo ༻꧂
7
Lilian hesitou antes de finalmente criar coragem e entrar na sala do diretor, após ele permitir sua entrada. Em uma de suas mãos estava uma carta, já amassada pelo nervosismo, direcionada a Severus.
─ olá, minha menina ─ o diretor, sentado à sua escrivaninha, a comprimentou com um sorriso ─ o que posso fazer por você?
Ela engoliu em seco e o mostrou a carta.
O senhor pegou o papel, confuso.
─ eu quero mandar essa carta para Severus Snape ─ ela falou decidida.
Após uma semana, a ruiva considerou tudo o que aconteceu. O intercâmbio repentino de Severus era muito suspeito, após mandar uma carta para seus pais para pedir a eles para perguntar a senhora Snape sobre isso, a resposta que veio deles foi aterrorizante.
Eileen Snape estava morta à meses. Foi brutalmente assassinada por seu marido. Seu enterro, dois dias após sua morte e prisão do assassino, foi assistido apenas por um desolado e calado jovem, seu filho.
Severus estava completamente sozinho no mundo.
Lilian sentiu a culpa a corroer como um parasita e sugando cada minuto de paz.
Em momentos angustiantes, ela se perguntava por que Severus não a falou nada, mas a lembrança de como ela o desprezou depois do incidente do lago, a respondeu. Se perguntou o porquê não aceitou os pedidos de desculpa do mesmo quando ele implorou. Talvez seu orgulho tenha a cegado.
Ainda não era tarde demais. Afinal, ela foi a primeira amiga de Severus e ele ainda deveria estar esperando seu perdão.
Parando para pensar, eles estavam quites agora. Ele a xingou em frente a todos e ela ajudou Sirius em uma pegadinha.
Estavam com um placar assimilado. Igualados.
Ou pelos menos era isso que ela dizia a si mesma todos os dias para amenizar a culpar por ter traído Severus.
Por essa razão, escreveu uma carta comunicando a Severus que o perdoou e que sentia muito pela morte de sua mãe. Também o comunicou que ele poderia passar o feriado em sua casa.
O diretor a olhou com um semblante estranho.
─ lamento, criança ─ ele a entregou a carta novamente ─ mas o responsável por Severus foi extremamente claro, ele não terá nenhum contado com mais ninguém deste castelo.
O coração de Lilian congelou.
─ como assim "responsável"? ─ se alterou ─ ele não tem ninguém, sua mãe foi morta e seu pai está preso por matá-la.
Agora uma tristeza estranhamente culpada preencheu a face do diretor.
─ ele está sobre o cuidado de uma família muito influente, mas, de acordo com as normas da escola, ele voltará no final do ano letivo para fazer seus exames finais.
Tinha algo que o diretor estava escondendo, mas Lilian sabia que não conseguiria nada. Por isso decidiu ir embora.
────༺༻────
Severus acordou na manhã seguinte mais tarde que normalmente acordava. Tanto que não se assustou ao encontrar Amarílis e Eru ao lado de cama o olhando com expectativa e sorrisos maníacos nos rostos.
─ assustador, mas tudo bem ─ murmurou se sentando na cama.
─ bom dia, Severus ─ Eru deixou uma bandeja de café da manhã em seu colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te esperei por um tempo (Legolas x Severus)
FanficEm um de seus passeios noturnos pela floresta proibida, Severus acaba encontrando um coelho branco machucado e o ajuda, não sabendo que, na verdade, era um príncipe elfo em sua forma animal. Legolas, em seus longos séculos de vida, esperou o tão son...