Gente, tô muito feliz que vocês estejam enfim comentando, continuem, pois isso incentiva muito.
────────꧁༺ Capítulo ༻꧂
8
Legolas revirou os olhos pela décima vez que viu Draconis estufar o peito quando alguém o dava felicitações por ter achado seu companheiro. Claro, ele estava radiante e era impossível não se sentir orgulhoso cada vez que alguém dizia isso para ele também, mas não quer dizer que não era constrangedor ver seu irmão fazer toda aquela cena.
Eles estavam caminhando pela vila, indo em direção ao joalheiro para escolherem as joias tradicionais que dariam aos seus companheiros. Faltava apenas um dia para o baile de felicitações e eles decidiram fazer juntos.
Amarílis amou saber que podia fazer o baile, não apenas para um de seus filhos, mas para os dois. A rainha organizou o baile em tempo recorde. Apenas seis dias depois que Severus e Thor aceitaram, tudo estava praticamente pronto. Os convites tinham sido enviados e o baile aconteceria no dia, no caso noite, seguinte.
─ você tem que se vangloriar sempre que alguém te dar felicitação? ─ perguntou após entrar na joalheria.
─ não é como se você também não esteja orgulhoso pelo bruxinho ─ deu de ombros ─ qual foi a pedra que você escolheu para as joias?
No cortejo elfico, eles precisavam dar uma joia elfica para seus companheiros. Um adorno de orelhas, mas, como eram da realeza, havia também uma tiara.
Legolas já havia encomendado a tiara e o adorno com pedras combinando na noite em que viu Severus pela primeira vez.
─ esmeralda ─ respondeu.
Draconis franziu o cenho.
─ por que não obsidianas? Você sempre comenta sobre isso nos olhos dele.
Legolas, de repente, se sentiu tímido.
─ é que verde fica muito bem nele e, pelo que pesquisei, a sonserina, sua casa na escola, é representada pela cor verde. Então, imaginei que ele fosse gostar ─ explicou.
─ você é mesmo um romântico incurável ─ acusou sorrindo.
─ não quero ser curado disso ─ eles caminharam até a elfa responsável pelas joias a mais de 2000 anos ─ e você?
─ o que tem eu? ─ encarou seu amigo.
─ qual pedra escolheu?
Draconis sorriu diabolicamente.
─ rubis para combinar com o vermelho das bochechas dele ─ piscou.
─ você o provocava demais ─ Legolas advertiu ─ ele é tímido e você o faz comentários maliciosos a cada segundo.
Claro que ele foi conversar com o companheiro do outro, afinal, Draconis ainda era seu irmãozinho. Mas, ao contrário do que esperava, ele deveria tentar proteger a honra de Thor e não de seu irmão.
─ não tenho culpa que ele seja uma delicinha.
─ você não toma jeito.
Os dois sorriram.
─ felicitações, altezas ─ a mulher os parabenizou.
Ambos sorriram para a mesma em agradecimento.
─ acabamos de terminar as joias do príncipe Draconis ─ ela o entregou uma bela caixa de madeira ─ ficaram lindas, tenho certeza que ele vai gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te esperei por um tempo (Legolas x Severus)
FanficEm um de seus passeios noturnos pela floresta proibida, Severus acaba encontrando um coelho branco machucado e o ajuda, não sabendo que, na verdade, era um príncipe elfo em sua forma animal. Legolas, em seus longos séculos de vida, esperou o tão son...