nono capítulo

667 84 15
                                    

꧁༺ Capítulo ༻꧂
9



─ foi uma linda dança, Legolas ─ uma voz feminina se pronunciou ─ mas, em nosso tempo, faríamos melhor que isso de olhos fechados.

Os olhos de Legolas se arregalaram ao notar a quem pertencia aquela voz.

─ Tauriel?

Severus encarou a elfa a sua frente.

Ela era linda.

Não tinha outra palavra para a descrever, além de linda.

Longos cabelos ruivos, ruivos como os de Lilian, lisos e bem cuidados. Olhos brilhantes e azuis. Cílios longos e curvados. Belos músculos em seus braços nus, ela era uma guerreira. Vestia um vestido que valorizava seu corpo alto e esguio. O tom de azul de seu vestido só realçava a beleza de sua pele com inúmeras sardas.

Severus não se sentiu mais tão bem naquela roupa que usava.

─ quanto tempo ─ ela sorriu para Legolas.

─ sim, um bom tempo ─ Legolas pegou sua mão ─ esse é Severus, meu companheiro.

A elfa o encarou como se ele fosse um obstáculo a ser superado. Seus olhos o examinaram de cima a baixo com um interesse desconfiado.

Ele não gostava da garota.

─ lembro quando você queria que eu fosse sua companheira ─ ela sorriu predatoriamente para Severus.

Ele definitivamente não gostava dela.

Algo em seu tom de voz, estritamente provocador, o fez ferver. Algo contorceu seu estômago em um desconforto horrível ao ver os olhos de Legolas esterem nela.

Ele não gostou de dividir a atenção com aquela ruiva.

─ vamos dançar em nomes dos velhos tempos? ─ ele sorriu para o princípe.

Legolas não teve tempo de se desculpar e negar, antes de ser arrastado pela ruiva para a pista de dança.

Quando uma das mãos de Legolas tocaram a cintura dela, Severus se sentiu frio.

Quando a ruiva sorriu para Legolas, Severus sentiu ânsia.

Algo não estava certo com ele vendo aqueles dois juntos.

Não importava quem estava a sua volta, só importava que Legolas estava o olhando com um olhar preocupado e culpado, mas estava tão longe.

Severus assistiu de longe, exatamente como fazia na escola, como Legolas e Tauriel dançavam juntos. Eles tinham sincronia, a percepção o machucou como um punhal em suas costas. E, mesmo que os olhos do elfo não saísse dele por um segundo, ele se sentiu solitário.

Foi a primeira vez que sentiu isso em Valfenda.

Ele se sentiu da mesma forma que se sentia em hogwarts, pequeno. Impotente.

─ eles formam um lindo par ─ uma elfa de uma roda de mulheres falou alto.

O estômago dele revirou dolorosamente no sentimento desconfortável enquanto seus olhos queimavam.

Decidindo sair dali para respirar um pouco, de repente a roupa que o fez se sentir tão lindo estava o sufocando. Ele se dirigiu as escadarias.

Esperava sair despercebido.

────༺༻────

Legolas procurava Severus entre a multidão enquanto ainda dançava com Tauriel. Entrou em desespero quando não o achou.

Te esperei por um tempo (Legolas x Severus)Onde histórias criam vida. Descubra agora